7 Passos para manter PARTICIPANTES nas LISTAS de Email do BLOG do PROJETO POLÍTICO, CAUSA OU NEGÓCIO

Muito parecido com a retenção de apoiadores, eleitores ou clientes, a retenção de membros se apoia nos três pilares: fazer e manter os membros felizes, reduzindo seus esforços e oferecendo serviço de qualidade para eles continuamente.

É uma boa ideia, portanto, iniciar seus esforços de retenção de sócios da mesma maneira que iniciaria um programa de retenção de clientes.

- Atribuir prioridade máxima aos membros e garantir que sejam tratados como ativos e não como transações; priorizando suporte e serviço ao cliente; tornar as comunicações altamente pessoais; e com o objetivo de ir além da 'satisfação' com prazer.

- Investir na construção de relacionamentos de longo prazo com valor agregado, que cobrem mais do que apenas o projeto, produto ou serviço que seu site de filiação atende.

- Manter contato constante por meio de conteúdo de qualidade publicado em tempo hábil e em vários canais. Aqui, você pode integrar facilmente seu site de associação a sites de mídia social para melhorar a comunicação.

- Entrar em contato com ex-membros que cancelaram ou não renovaram após o término do período de adesão; para descobrir os motivos que contribuíram para sua rotatividade.

- Entrar em contato com os membros atuais que por acaso são os membros mais leais ou mais antigos e descobrir as principais qualidades do site de membros que eles mais apreciam.

- Investir na construção de um ótimo site de membros, repleto de recursos, embora fácil de usar para reduzir o esforço dos membros. Investir em outras tecnologias de alta qualidade e valor, como lembrete de uma etapa ou integração de notificação; E-mail marketing eficiente e integração de newsletter; e assim por diante para aumentar a usabilidade do site.

- Recompensar os membros mais leais (os membros mais antigos ou membros relativamente novos que mostram alto engajamento e lealdade) com recompensas apropriadas e sinais de agradecimento.

É importante notar que, embora os princípios básicos de retenção (seja de clientes, membros ou lista de mala direta) permaneçam os mesmos, as especificações mudam com cada seção de pessoas que você está tentando reter. Portanto, as sete etapas descritas acima (as quais você deve se lembrar do capítulo anterior) devem ser tomadas como uma estrutura para suas iniciativas de conservação de sócios.

Sete maneiras específicas de reter membros em seu site-blog do Projeto Político, Causa ou Negócio

Abaixo estão sete passos super eficazes, porém simples e econômicos para ajudá-lo a personalizar a estrutura acima, de acordo com a natureza do seu site-blog de projeto político, causa ou negócio.

1. Entenda os motivos pelos quais as pessoas (podem) abandonar seu site de associação

Alguns dos motivos mais comuns pelos quais as pessoas abandonam a associação são:

• Fraca liderança

• Má comunicação entre os membros

• Complacência ou apatia de alguns membros

• Falta de integração ou orientação adequada no início

• Atividades / oportunidades inadequadas de aumento de sócios

• Falta de participação / envolvimento suficiente dos membros

• Falta de projetos de aumento de sócios suficientes

Você deve descobrir o que é para os membros do seu site ou comunidade e, em seguida, agir rapidamente para resolver o motivo na fonte. Pesquisar membros relativamente novos (digamos, aqueles que estão com você há três ou quatro semanas) sobre o que eles gostariam que fosse feito de forma diferente no site ou na comunidade é uma boa maneira de começar. Solicitar um feedback rápido de ex-membros que encerraram sua associação ou não renovaram é outra maneira de fazer isso. Pode haver outras oportunidades também, quando você achar fácil conversar com membros ou ex-membros sobre as razões pelas quais eles podem deixar você ou o deixaram. Entender essas razões e agir de acordo com elas é o primeiro passo para tornar sua associação mais atraente e acolhedora para associados atuais e potenciais.

2. Comece a pensar em retenção desde o início

Você quer começar a 'atrair' membros para uma associação de longo prazo desde o momento em que eles se juntam a você. O truque é manter esse namoro baseado na ação, e não verbal. O que significa isso, você pergunta? Na verdade, é muito simples. Em vez de comunicar o quanto você deseja que os membros permaneçam por um longo prazo, mostre como seria bom para eles se permanecessem por um longo prazo

Seu primeiro passo será conseguir a indução de novos membros com uma orientação educacional, significativa e impressionante. Em seguida, atribua o novo membro a um membro leal que você teve ao longo dos anos, para orientação e orientação geral sempre que necessário. Certifique-se de estabelecer pelo menos quatro contatos adicionais (contatos que estão acima e abaixo do normal) com um novo membro durante o primeiro ano de sua associação e dê-lhe atenção pessoal.

Em um nível estratégico, você deseja criar metas de retenção anuais, trimestrais ou mensais e realizar atividades para atingir suas metas. Por exemplo, depois de decidir sobre uma taxa de retenção mensal, você poderá traçar um plano para criar recursos e atividades para os sócios que aumentam o engajamento e evitam a rotatividade. Além disso, você deseja estabelecer um 'comitê de envolvimento' que atenda ao propósito de aumentar a participação e, portanto, o engajamento entre os membros. Dê ao seu comitê de envolvimento a liberdade de debater estratégias de participação e engajamento e de agir de acordo com elas.

3. Concentre-se em tornar o networking fácil para os membros

O networking é um dos principais motivos pelos quais os membros aderem a sites e comunidades online em seu setor. É por isso que você quer garantir que o networking seja fácil para os membros, para que a adesão pareça valiosa para eles.

Uma maneira fácil de fazer isso é realizar eventos com foco em networking. Você pode convidar membros do seu site de associação ou comunidade para uma reunião física no mundo real, por exemplo. Se a sua associação abrange pessoas em diversos locais geográficos, coordene com os membros mais leais de um determinado local para assumir a responsabilidade de organizar e hospedar tal evento. Você também pode conduzir reuniões via videoconferência pelo Skype ou Google Hangouts. Depois, há a opção de conduzir grupos de foco por telefone. A questão é que existem várias oportunidades para os proprietários de sites de membros organizarem, simplificarem e promoverem o networking, e você deve aproveitar essas oportunidades para fazer exatamente isso. Além disso, certifique-se de incluir conteúdo relacionado a redes valiosas em seus artigos, postagens de blog, boletins informativos de marketing por e-mail e outras peças de conteúdo que você cria para os membros, para facilitar o networking para eles. Você pode, por exemplo, criar uma lista de verificação ou um artigo detalhado sobre as maneiras e os meios pelos quais os membros podem aproveitar ao máximo essas oportunidades de networking.

4. Mantenha o fluxo de atividades significativas

As atividades são a espinha dorsal do envolvimento quando se trata de retenção de sócios. E é fácil ver por que você deseja que suas atividades sejam significativas. Somente atividades significativas podem agregar valor aos membros e fazê-los querer ficar.

Embora a natureza exata e o número de atividades que você hospeda variem de setor para setor, de nicho para nicho e até mesmo de site para site; você deseja manter a maioria dessas atividades relacionadas a:

1) aumentar a participação entre os membros,

2) ajudar os membros a encontrar várias oportunidades de networking e aproveitá-las ao máximo e,

3) educar os membros em tópicos relacionados diretamente ao setor ou nicho ao qual seu site de associação pertence.

5. Seja proativo sobre as renovações de associação

A pró-atividade em termos de renovação de sócios é uma extensão natural do pensamento sobre retenção desde o início. Você deseja criar campanhas de renovação eficazes que levem os membros atuais à renovação antecipada. Comece segmentando os clientes em grupos diferentes com base no motivo de sua adesão. Envie e-mails de renovação direcionados para eles, apontando como a associação os beneficiou no último ano e como isso os beneficiará no ano seguinte.

Você também pode usar táticas de marketing de risco (apontando o que um membro atual pode perder por não renovar a associação), em vez de apontar apenas o que ele ganhou ou o que tem a ganhar no futuro. Táticas como incentivos de renovação antecipada e loterias de renovação funcionarão de forma igualmente eficaz. Por exemplo, você pode oferecer um incentivo, como um período de renovação estendido ou um presente gratuito para membros que renovarem sua associação até uma determinada data.

Uma loteria envolveria encorajar as pessoas a renovar a associação antes de uma determinada data para ganhar uma entrada na loteria / concurso. Outras formas de reforço positivo incluem compartilhar depoimentos e experiências da vida real de membros que transformaram a maneira como vivem, trabalham ou se divertem por causa de seu site de associação.

6. Recompense lealdade

Como sempre, você deve recompensar a lealdade. Esteja sempre atento às oportunidades de reconhecer o que um membro está fazendo por você. O reconhecimento pode vir na forma de certificações ou placas contendo a contribuição do associado. Quando se trata de recompensas, use recompensas não monitórias, como atualizações gratuitas para serviços premium, para criar um sentimento de boa vontade e alegria entre os membros leais. Descontos e brindes funcionam tão bem para fazer os membros leais se sentirem especiais por fazerem parte de sua comunidade, e aumentam ainda mais a lealdade.

7. Compare e fique a par da competição

E, finalmente, certifique-se de não ser superado por seus concorrentes. Procure fornecer benefícios comparáveis, senão superiores, a taxas competitivas. Idealmente, você deve tentar fazer algo melhor ou algo completamente diferente do que seus concorrentes. Isso o destacará e ajudará não apenas na retenção, mas também na aquisição de sócios. Então, aí está, estas são as sete maneiras básicas pelas quais você pode aumentar a retenção de membros para o seu site de associação.

A melhor coisa sobre essas dicas é que você pode usá-las para praticamente qualquer tipo de site de associação ou comunidade, incluindo sua página de fãs no Facebook e grupos do LinkedIn.

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7 Estratégias para fidelizar apoiadores e eleitores do projeto político ou clientes do negócio

O sucesso de suas estratégias de retenção de apoiadores e eleitores ou clientes dependerá muito de três fatores-chave, que são essencialmente os pilares da retenção de apoiadores e eleitores ou clientes. Isso inclui sua capacidade de:

 Faça (e mantenha) os apoiadores, eleitores ou clientes felizes

 Reduza o esforço do apoiador, eleitor ou cliente

 Atendimento ao apoiador, eleitor ou cliente com qualidade na demanda ou na entrega; primeira vez, todas as vezes

Consequentemente, todas as estratégias criadas para abordar um ou mais dos fatores listados acima contribuirão de forma eficaz para a retenção de apoiadores, eleitores ou clientes.

Dependendo das necessidades de seu projeto político ou da sua empresa em particular, você pode criar estratégias com foco em qualquer um (novamente, ou mais) desses fatores e impulsionar a retenção até o teto.

Sete estratégias infalíveis para retenção de apoiadores, eleitores ou clientes

Listados abaixo estão sete das etapas mais simples e pertinentes que o ajudarão a começar:

Etapa 1: reconhecer os apoiadores, eleitores ou clientes como nada menos que ativos valiosos. … E tratá-los assim!

Um dos maiores determinantes da fidelidade é a experiência de atendimento da demanda ou da compra que apoiadores, eleitores ou os cliente tem quando está no site do projeto político ou em sua plataforma de e-commerce.

Uma pesquisa da McKinsey revela que impressionantes 70% das experiências de compra são uma função de como os clientes sentem que estão sendo tratados; por isso é importante que você esclareça o que os apoiadores, eleitores ou clientes realmente "significam" para o seu projeto político ou negócio e, consequentemente, como eles devem ser tratados, desde o início.

Isso garantirá que nenhum apoiador, eleitor ou cliente seja tratado como uma transação, em vez de ser tratado como um ativo valioso, e é o primeiro passo para melhorar a retenção.

A segunda etapa é tornar e manter os clientes satisfeitos por meio da entrega pontual de um atendimento ao cliente excepcional.

Aqui estão algumas sugestões:

- Priorize o serviço - Ao contrário do que a mídia tradicional faz você acreditar, o produto ou o preço não são os principais motivos da rotatividade. É atendimento ao cliente ou entrega de serviço. O Relatório Global de Satisfação do Cliente da Accenture (2008) revela que a “má qualidade geral do atendimento ao cliente” é o principal motivo do atrito com o cliente. Os resultados de um relatório da Bain & Company revelam que os problemas relacionados ao serviço aumentam a probabilidade de perda de clientes quatro vezes mais do que os problemas relacionados ao produto ou preço.

Existe um corpo de outros pesquisadores independentes que concluem o mesmo - mais clientes o deixam porque não gostam do seu serviço, do que quando não gostam dos seus produtos ou preços. A necessidade de priorizar a entrega de serviços e atendimento ao cliente é fácil de ver agora, não é? Comunique a necessidade internamente em sua organização; educar a equipe que atende ao cliente nos mantras de excelente atendimento ao cliente; e configurar sistemas para monitorar o serviço prestado por seu pessoal.

- Seja proativo - O atendimento proativo ao apoiador, eleitor ou cliente é a próxima geração de filosofias de atendimento. Em comparação com sua contraparte tradicional, que envolve problemas de combate a incêndio à medida que ocorrem; o atendimento proativo ao apoiador, eleitor ou cliente é de natureza antecipatória e envolve problemas de corte pela raiz, antes mesmo que ocorram.

Prestar atendimento proativo ao apoiador, eleitor ou cliente pode ser tão simples quanto ligar para um cliente depois que ele recebeu o produto e perguntar se estava tudo bem ou não. Pode ser algo não tão simples quanto enviar uma mensagem de texto aos clientes sobre um atraso esperado no envio ou avisá-los sobre um pagamento devido com semanas de antecedência. Ou ainda, enviar um e-email ou mensagem no whatsapp pedindo a opinião do apoiador ou eleitor sobre o projeto político, iniciativa pela causa.

Também pode ser tão complexo quanto informar os clientes sobre uma queda esperada nos preços do produto que compraram recentemente, em algum momento no futuro próximo, e aconselhá-los sobre os próximos passos. A Amazon, por exemplo, oferece o melhor reembolso de redução de preço do setor, que permite aos clientes solicitar o reembolso da diferença se os preços caírem uma semana após a compra.

O que o atendimento antecipado ao apoiador, eleitor ou cliente significa para sua equipe dependerá dos detalhes de seu projeto ou negócio. No entanto, é útil lembrar que qualquer suporte estendido ao cliente da sua parte, antes que o cliente venha solicitá-lo, é um serviço proativo e ajudará a aumentar a fidelidade.

- Seja pessoal - Já se foi o tempo em que você podia chamar alguém de “Prezado cliente” e ainda assim estar em seus bons livros. A abundância de ferramentas de gerenciamento de relacionamento com o cliente possibilitou que as empresas tratassem cada um de seus clientes com personalização e customização. As melhores práticas na personalização do atendimento ao apoiador, eleitor ou cliente incluem o uso de nomes em todas as comunicações da marca (escrita ou verbal), usando as palavras certas para mostrar empatia e fornecendo soluções relevantes (personalizadas) para os problemas do cliente.

Frases como “Não sei, mas vou descobrir para você.”, “Ficaria feliz em ajudá-lo com isso.”, “Posso entender, também ficaria frustrado.” E “Obrigado, senhorita Jane, há mais alguma coisa em que eu possa ajudá-la? " mostrar que se preocupa com a experiência dos clientes e os deixa felizes.

Acima de tudo, certifique-se de resolver os problemas do cliente o mais rápido possível e da maneira mais eficaz possível. O Escritório de Defesa do Consumidor revela que clientes satisfeitos que tiveram seus problemas resolvidos e estão felizes com isso, compartilham sua experiência com cerca de quatro a seis pessoas, espalhando boas palavras sobre seu negócio no processo.

- Seja delicioso - Uma das maneiras mais infalíveis de liberar a retentividade de sua base de apoiadores, eleitores ou clientes atuais é ter como objetivo agradar (e não apenas satisfazer) os apoiadores, eleitores ou clientes por meio do atendimento ao cliente. Serviços proativos e respostas personalizadas e empáticas o ajudarão a fazer e manter os clientes satisfeitos. No entanto, para encantá-los, você terá que aumentar a aposta com presentes e surpresas que mostram reciprocidade.

Reciprocidade, que é o ato de fazer algo bom por alguém em resposta ao bem que essa pessoa faz ou fez por você, é apontada por muitos como o fator número um que constrói a lealdade. Faça o melhor uso dele, oferecendo doces surpresas aos seus clientes e encantando-os continuamente. Você pode enviar um presente grátis, um desconto especial de fidelidade e outras ofertas especiais para mostrar seu apreço por sua fidelidade.

Não tente vender nada com esses presentes e não coloque termos ou condições de uso para seus cartões-presente de fidelidade. Em vez disso, permita total liberdade de uso aos clientes para uma experiência verdadeiramente agradável. Dessa forma, os clientes se lembrarão de você mesmo quando confrontados com a concorrência.

Etapa 2: Construa um relacionamento que seja maior do que sua empresa

Claro, os detalhes sobre os projetos políticos, as vendas de seus produtos ou serviços são a chave para se manter à tona. No entanto, eles não devem ser sua única preocupação. As vendas, na verdade, às vezes são engraçadas - às vezes chegam até você quando você para de persegui-las.

Então, o que você deve fazer? Concentre-se na construção de um relacionamento forte e lucrativo com seus apoiadores, eleitores ou clientes. Um relacionamento maior que o seu projeto político ou negócio.

Uma das maneiras mais fáceis de cimentar relacionamentos com os apoiadores, eleitores ou clientes é se preocupar com os valores compartilhados.

Defenda algo - uma causa social, um valor arraigado, uma filosofia operacional - que pode atingir seus apoiadores, eleitores ou clientes e aumentar a lealdade entre apoiadores, eleitores ou clientes com interesses semelhantes. Não, não estamos brincando! Os resultados de um estudo do Conselho Executivo Corporativo descobriram que 64 por cento dos 7.000 clientes dos EUA que citaram ter um "vínculo forte" com uma marca listada compartilhavam valores como o motivo número um! Isso ocorre porque os consumidores estão cada vez mais se tornando socialmente conscientes e desejam que suas empresas também o sejam.

Tomar uma posição pública sobre questões sociais também o ajudará a transmitir suas crenças de responsabilidade social corporativa, aumentando ainda mais a lealdade. O Estudo de Impacto Social da Cone Communications de 2013 descobriu que 80% dos consumidores americanos tendem a mudar de marcas não conscientes para marcas socialmente conscientes com qualidade e preço acessível comparáveis. Além disso, o estudo de 2014 da Nielsen Doing Well by Doing Good revela que 42 por cento dos clientes da América do Norte disseram que estariam bem em pagar mais por produtos e serviços provenientes de empresas que criam impacto social e / ou ambiental positivo.

Etapa 3: mantenha contato constantemente

Por meio da comunicação regular, você será capaz de criar e atingir um estado de consciência superior (TOMA) entre o seu segmento de mercado-alvo, o que não apenas aumentará a retenção, mas também evitará o desgaste. TOMA é quando os apoiadores, eleitores ou clientes pensam em sua marca ou plataforma sem propaganda. É quando pensam primeiro na sua empresa, antes que o nome dos concorrentes lhes venha à mente.

A boa notícia é que muito do reconhecimento mais rápido está relacionado ao reconhecimento e à lembrança da marca, que podem ser maximizados por meio de comunicação regular.

 Comece criando plataformas de mídia social (se ainda não as tiver). Você deseja ter uma página da empresa nos 'três grandes' da mídia social (Facebook, Twitter e Google Plus), bem como no gigante das redes profissionais LinkedIn e nos sites de compartilhamento de fotos (seja) Pinterest ou Instagram.

 Vincule esses perfis sociais ao seu site de negócios ou plataforma de e-commerce. Configure o compartilhamento automático de conteúdo em todos os canais para aumentar a visibilidade do conteúdo. Existem várias ferramentas de marketing de mídia social (listadas abaixo) que o ajudarão a automatizar essa tarefa e muito mais.

 Crie um calendário editorial para garantir que você está produzindo conteúdo novo o suficiente regularmente. Use ferramentas como Post Planner, Beatrix, Feedly, Scoop.it e Storify, para citar alguns, para localizar e compartilhar conteúdo relevante automaticamente;

Buffer e sua extensão BulkBuffer para agendar postagens em massa de acordo com seu calendário editorial; Postagem em pacote para obtenção e compartilhamento automático de tweets populares e autorizados de sua indústria e assim por diante. Com um pouco de pesquisa, você descobrirá que pode nem mesmo ser necessário usar ferramentas diferentes para tarefas diferentes. Aplicativos como Feedly e Scoop.it podem realizar todas as tarefas de curadoria de conteúdo, agendamento de longo e curto prazo, compartilhamento de vários canais e até análises.

 Em seguida, mude sua atenção para os blogs - uma das estratégias de marketing de conteúdo mais perenes e eficazes desde o início do marketing online. Você deseja manter as postagens do seu blog educacionais ou divertidas, mas nunca "vendadoras".

Uma prática recomendada de blog é agregar valor à vida dos leitores compartilhando conteúdo que eles considerem útil. Por exemplo, se você vende produtos de software, suas postagens podem falar sobre o que fazer e não fazer na compra de produtos de software online, as armadilhas com as quais os compradores online devem ficar atentos, e assim por diante. Certifique-se de convidar os leitores a compartilharem seus dois centavos, deixando comentários para você.

 Leve o blog para o próximo nível, convidando blogueiros notáveis do setor, os 'influenciadores', para fazer postagens em seu blog. Isso aumentará a credibilidade e aumentará a reputação entre os leitores. Além disso, certifique-se de encontrar e utilizar quaisquer oportunidades de guest blogging em sites autorizados. Isso o exporá aos leitores já leais do blog no qual você está postando como convidado, proporcionará novos seguidores e também o estabelecerá como um líder de pensamento muito procurado.

Existem várias ferramentas, tecnologias e serviços para tornar isso mais fácil para você. Uma das melhores maneiras de fazer isso seria contratar um ou mais redatores de conteúdo. Se você não pode pagar para ter um redator em tempo integral em casa, você pode optar por redatores freelance de conteúdo de sites como Elance, Freelancer, Upwork, People per Hour e Freelance Writing Gigs, para citar alguns.

Também existe uma terceira opção. Se você já tem uma pequena equipe de conteúdo disponível, pode torná-la mais eficaz usando as ferramentas e tecnologias de marketing de conteúdo de hoje. Por exemplo, sua equipe pode melhorar a leitura de postagens de blog usando o aplicativo King Sumo para melhorar as manchetes do blog. O aplicativo é um plugin do WordPress que permite criar até 10 títulos alternativos para as postagens do seu blog e verificar em tempo real qual é o título de melhor desempenho a ser usado na postagem final.

Aqui você pode ver uma lista rápida de 18 ferramentas bacanas que você pode usar para melhorar a redação do conteúdo, aumentar a frequência e a velocidade do conteúdo, impulsionar as comunicações e aumentar a conscientização como prioridade para maior retenção e redução do desgaste.

Etapa 4: converse com aqueles que fugiram

Descubra o que desencadeou o atrito nos apoiadores, eleitores ou clientes que optaram por deixar você pelos concorrentes. Uma maneira fácil seria convidar os clientes a preencher um formulário de feedback rápido enquanto desinstalam seu aplicativo ou cancelar a assinatura de seu email marketing e newsletters. Outras maneiras de entrar em contato com apoiadores, eleitores ou clientes que pareciam ter desistido é simplesmente pegar o telefone e perguntar o que os desencorajou.

Isso funciona especialmente bem para pequenas empresas, onde você pode facilmente apontar quem são seus apoiadores, eleitores ou clientes mais ideais e entrar em contato com eles pessoalmente. Lembre-se de que você não quer todos os apoiadores, eleitores ou clientes de volta, apenas aqueles que eram apoiadores, eleitores ou clientes ideais antes de algo os desencorajar e eles recorrerem a um concorrente. Em comparação com a chance de 60 a 70 por cento que você tem de revender para um cliente atual, há uma chance de 20 a 40 por cento de vender para um ex-cliente ganhando-o de volta. E reconquistar é um procedimento de três etapas. Depois de revisar o histórico de compras com você e decidir que os quer de volta:

1. Entre em contato com eles imediatamente para descobrir o que deu errado. Você pode usar correio ou telefone, dependendo de qual foi o meio de comunicação preferido usado pelo cliente diferido no passado.

2. Assuma a responsabilidade pelo que deu errado, enquanto comunica claramente o que você planeja fazer para garantir que o mesmo problema não ocorra novamente.

3. Apresentar uma nova oferta ao cliente, dependendo de sua reclamação. Ou simplesmente pergunte se você poderia continuar enviando a eles informações e ofertas específicas do setor, como fazia antes. A ideia neste estágio é fazer com que o cliente perdido abra pelo menos um canal de comunicação entre ele e sua empresa.

Depois que eles concordarem com isso, você pode enviar lentamente conteúdo relevante, informativo e de alto valor não comercial para eles. Certifique-se de enviar todas as ofertas e descontos que você está hospedando para eles e, em pouco tempo, eles estarão prontos para fazer sua primeira compra como um cliente reconquistado.

Etapa 5: Fale com aqueles que escolheram ficar

Este é fácil. Convide os apoiadores, eleitores ou clientes mais leais para participar de uma pequena pesquisa para ajudá-lo a melhorar seus projetos, produtos e serviços. Posicione essas pesquisas ou formulários de feedback para seguir 'pontos de ganho' típicos em seu ciclo de compra (como quando uma entrega bem-sucedida foi feita ou quando eles usaram com sucesso um cupom de desconto para uma compra). A ideia é descobrir quais fatores do projeto político / produto / serviço, entrega de serviço e serviço ao apoiador, eleitor ou cliente atraem mais seus apoiadores, eleitores ou clientes fiéis. Você também pode convidar apoiadores, eleitores ou clientes para um feedback detalhado.

Mas você precisará incluir pequenas recompensas para encorajar a participação nessas pesquisas ou comentários longos. Use o que você aprendeu com essas pesquisas para aumentar a qualidade de seu projeto político / produto / serviço, entrega de serviço ao apoiador, eleitor ou cliente e experiência geral do apoiador, eleitor ou cliente. Concentre-se no que os apoiadores, eleitores ou clientes apontaram como positivo. E tente minimizar o que os apoiadores, eleitores ou clientes apontaram como negativo (da estratégia nº 4).

Etapa 6: investir em áreas-chave que facilitam a vida dos apoiadores, eleitores ou clientes

Comece com as áreas onde você é fraco. Seus apoiadores, eleitores ou clientes podem ter apontado essas áreas ou você pode tê-las descoberto por meio de testes realizados no local. Se não tiver certeza, você pode até entrar em contato com a equipe de atendimento ao cliente para listar e priorizar as reclamações ou problemas mais comuns que os apoiadores, eleitores ou clientes compartilham com eles.

Você descobrirá que a maioria dessas áreas se enquadrará em uma ou mais das seguintes categorias - atendimento de pedidos (para despacho e entrega rápida), atendimento ao cliente (para atendimento oportuno ao cliente e resolução de reclamações), site ou funcionalidade de plataforma de comércio eletrônico ( para facilitar a busca de produtos, pesquisa e colocação de pedidos) ou preços (para preços mais competitivos ou maior acessibilidade). A chave para o sucesso aqui é priorizar as iniciativas de melhoria porque é bem provável que você não consiga realizar todas ao mesmo tempo.

Um bom lugar para começar é verificar qual área produz o maior número de problemas ou reclamações. Outra maneira de começar é verificar qual melhoria resultará em notável melhoria na experiência do cliente. Atualizar seu site para melhorar o tempo de carregamento da página, otimizar a navegação, aumentar a precisão da pesquisa e / ou adicionar funcionalidades adicionais terá um impacto duradouro na experiência geral de interação com os pontos importantes do projeto político ou compra de seus clientes, aumentando assim a fidelidade. Você pode, por exemplo, investir em um site avançado e de última geração que elimine a complexidade para os usuários por meio do uso de diversas funcionalidades, como vários 'filtros' para pesquisa; opções de notificação para produtos fora de estoque; visibilidade aprimorada das informações do produto; e similar.

Outro grande investimento será um sistema de e-mail marketing estelar. Apesar de ser uma das formas mais antigas de marketing digital, o marketing por email é uma das formas mais lucrativas de marketing inbound em termos de retorno do investimento. Use ferramentas como Mail Chimp, Target Hero e Campaigner para automatizar o processo enquanto obtém o máximo de seu investimento em email marketing.

Etapa 7: Lembre-se de recompensar a fidelidade

… E implementar um programa de fidelidade do apoiador, eleitor ou cliente é uma das melhores maneiras de recompensar a fidelidade. O mais simples dos programas de fidelidade, que inclui recompensas a compartilhar com "X" amigos os pontos do projeto político, compartilhar o site do projeto, ou fazer comentários sobre os pontos principais ou mesmo sugestões ao projeto político, na segunda compra ou ao atingir um determinado valor, são surpreendentemente eficazes para fazer seus apoiadores, eleitores ou clientes se sentirem especiais e mantê-los fiéis à sua marca.

O Shopify tem um ótimo aplicativo Klaviyo que monitora os gastos de clientes individuais e envia cupons de recompensa por e-mail automaticamente quando eles cruzam um marco. Você também pode investir em programas de fidelidade mais abrangentes, como aqueles que oferecem recompensas pela conclusão de tarefas como criar uma conta ou indicar um amigo. Use ferramentas como Loyalty Lion e SLoyalty para configurar, implementar e gerenciar facilmente esses programas de fidelidade.

E, finalmente, certifique-se de monitorar e medir a satisfação do apoiador, eleitor ou cliente, bem como a rotatividade e retenção mensal. Isso o ajudará a ver quais estratégias estão funcionando para você e quais não estão. Concentre-se nas estratégias de retenção de apoiadores, eleitores ou clientes que estão funcionando e elimine ou otimize aquelas que não são capazes de atingir altos níveis de retenção em um período de tempo relativamente curto.

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9 Passos para preparar REUNIÕES OFF e ON-LINE do seu PROJETO POLÍTICO aos APOIADORES e ELEITORES

Como FAZER um REUNIÃO OFF & ON-LINE e apresentar seu PROJETO POLÍTICO aos apoiadores e futuros eleitores em apenas 9 passos

APRESENTANDO UMA OPORTUNIDADE DE MARKETING POLÍTICO DE REDE PARA QUE APOIADORES E FUTUROS ELEITORES CORRAM PARA SE INSCREVER E PARTICIPAR DO SEU PROJETO POLÍTICO

Organizar o encontro para a reunião on-line sobre o seu projeto político que é capaz de alcançar com sucesso os objetivos que pretende, envolve muitos elementos conectivos.

Existem vários aspectos diferentes que precisam de atenção especial e organização. Obtenha todas as informações que você precisa aqui.

1 - Conhecimento básico de oportunidades

Deve-se priorizar tudo o que está ligado à reunião e isso inclui abranger áreas desde o início do nascimento da ideia para ter uma reunião até os procedimentos reais de acompanhamento envolvidos após a reunião.

O Básico

Mapear as intenções por trás da reunião seria um bom lugar para começar. O fator "por quê" é muito importante para estabelecer, pois isso dará direção à reunião para o projeto político e execução do conteúdo do encontro, local ou plataforma, tempo, público-alvo e muitos outros elementos.

Assim, ter um plano de reunião claramente delineado ajudará todos os envolvidos a gerenciar melhor todo a reunião. Identificar aqueles que se espera estarem envolvidos, estabelecer metas de linha do tempo, estabelecer um quadro claramente elaborado fazem parte do processo que deve ser considerado certo desde o início do exercício.

Se for claramente decidido que uma reunião é a melhor maneira de aumentar a posição de apoiadores do projeto político para o próximo nível, então o próximo passo teria que incluir a decisão sobre como projetar a campanha que vai chamar a atenção do público-alvo para garantir que o encontro atinja com sucesso seus objetivos.

Projetar provocações que sejam ousadas e inovadoras ajudará a atrair a atenção do público-alvo esperado. Todos os elementos do projeto político devem ser cuidadosamente apresentados com o propósito de obter e manter a atenção para que as pessoas estejam interessadas em realmente se comprometer em participar das reuniões. A distribuição do material em tempo hábil e eficaz também contribuirá para o "zumbido" em torno da reunião proposta, que é uma ferramenta muito importante.

2 - Estabeleça sua meta para a reunião

O exercício de definição de metas é um elemento muito importante que dita o sucesso de qualquer esforço de planejamento de reunião. Se não houver metas claras, seria muito difícil garantir que todos os envolvidos estejam trabalhando em direção a uma plataforma comum. Momentos frustrantes e perda de tempo precioso podem ser evitados com o exercício de definição de metas claros concluído com cuidado e produtividade. Todos ligados à reunião devem saber o "por quê" e "o que" de tudo.

Qual é o objetivo

Embora muitas vezes considerados muito simplistas, o exercício de exibir de forma clara e visual o objetivo de todos verem, absorver e entender não deve ser subestimado.

Se o objetivo está visualmente na vanguarda da mente de todos, então há pouco espaço para distrações ou conversas paralelas. Isso ajudará a garantir que todos os conteúdos e procedimentos durante as reuniões sejam mantidos no tema em primeiro lugar, do qual todos os participantes originalmente se comprometeram.

Um dos itens conectados à definição do objetivo deve ser em relação ao conteúdo a ser apresentado. As apresentações devem ser sempre de um tom positivo e encorajador. A ideia é criar uma sensação de excitação e antecipação.

Todo o material a ser utilizado para a reunião planejada também deve ser apresentado com a linha do tempo designada. Esta linha de tempo deve ser um dos itens incluídos na fase de definição do objetivo.

Além disso, essas linhas de tempo também devem ser claramente definidas para todos os outros aspectos que estarão ligados à reunião. Estes podem incluir itens como fornecimento para o local, plataformas, projeções de custos, orçamentos publicitários, reservas de palestrantes e muitos outros.

Outro objetivo importante a ser voltado seria a origem das melhores plataformas ou instalações de conferências que fornecem tarifas competitivas e pacotes adaptados para atender às necessidades da agenda ou tema da reunião. A linha do tempo e o orçamento anexados devem ser claramente decididos antes que este exercício seja realizado para evitar qualquer perda de tempo e energia.

3 - Juntar os Materiais de Apresentação

Além da atenção que é dada à configuração dos processos da reunião e seu conteúdo, a outra área importante que merece atenção é o material de apresentação necessário para a reunião adequada. Como esta é uma oportunidade para causar um impacto do público-alvo geral, algum pensamento deve ser dado a esse elemento importante.

Juntar todo o material

Tendo em mente que todo o exercício é visto como uma grande plataforma de reconhecimento de marca, que deve ser explorada ao máximo, os seguintes itens devem ser considerados e incluídos como parte do pacote para materiais essenciais de apresentação:

 Cartões de visita, folhetos, panfletos e outros materiais informativos devem ser considerados obrigatórios para serem incluídos no pacote de material de apresentação. Isso permitirá que o participante tenha as informações necessárias para mais referências e também possa manter contato com a parte presente.

 As pastas de apresentação devem ser bem projetadas com cores dinâmicas e capas. Isso não funcionará apenas como materiais publicitários quando vistos por outros, mas também pode funcionar como uma peça de conversa que, por sua vez, criará o reconhecimento desejado para o apresentador.

 Outros itens importantes devem incluir estacionários, como almofadas de notas e canetas. Embora rudimentar é muitas vezes bem-vindo esperado. Essas ferramentas fornecem aos participantes uma maneira conveniente de anotar as informações adquiridas durante a reunião e também podem atuar como outra ferramenta de publicidade. Isso porque a maioria desses materiais carrega o logotipo da empresa de apresentação.

 Outros materiais de apresentação que devem ser considerados são páginas de captura(landing pages), plataforma de CRM, Anúncios de Tráfego Pago no Google, e-mail marketing, grupos de whatsapp e Telegram, banners, displays gráficos, produtos de amostra, sacos de presente que devem conter material relacionado à empresa do evento.

Tudo isso deve ser decidido de acordo com o orçamento definido e a disponibilidade dos produtos. As escolhas feitas devem ser um exercício bem coordenado para garantir que não haja desperdício de recursos e também para garantir apenas itens que promoverão os reconhecimentos da empresa.

4 - Escolha a plataforma, o local e a configuração corretos para a Sala da reunião

Existem muitos elementos correspondentes que devem ser considerados se uma vez estiver interessado em fazer sucesso em qualquer empreendimento, que neste caso está focado na plataforma e/ou no local ideal e configurado.

Escolha cuidadosamente

Para otimizar todos os recursos abaixo estão algumas das áreas em que a consideração deve ser focada:

 O orçamento desempenha um papel muito importante nas escolhas feitas, mas não deve prevalecer muito sobre outros assuntos igualmente importantes. Questões como plataforma, anúncios pagos no google e nas redes sociais, conveniência, acessibilidade, distância devem ser consideradas do ponto de vista do público-alvo.

 O local e qualidade dos equipamentos, caso seja on-line, também devem projetar a imagem certa que a empresa quer transmitir. Como esta é provavelmente a primeira impressão que será formada pelo potencial público-alvo, deve-se dar cuidado à escolha feita. A imagem corporativa retratada e percebida é muito importante.

 O design e o layout geral do local de encontro também devem ser feitos de forma profissional e ordenada. O participante deve se sentir à vontade e confortável desde o início da reunião. Pessoas na Salas on-line ou o tamanho da sala escolhida para a reunião também deve ser contabilizado, pois isso garantirá os movimentos fáceis dos participantes e deve-se notar que a maioria das pessoas não gosta de ficar confinada em um pequeno espaço. A atmosfera propícia aumentará as vibrações positivas que estão sendo colocadas para o sucesso de toda a empreitada.

 Garantir que todas as ferramentas básicas estejam disponíveis e em ordem de trabalho também é outro ponto a considerar. As ferramentas básicas como projetores, placas brancas eletrônicas, estacionárias, adereços, acesso à internet wi-fi; instalações de fotocópia e fax são apenas alguns dos itens essenciais que devem estar facilmente disponíveis no local.

 A capacidade de assentos e o design também devem ser feitos de uma forma onde não há nada obstruindo a visão dos participantes dos apresentadores e seus materiais.

5 - Vestido para o sucesso

Como as primeiras impressões são importantes para a maioria das pessoas, vestir-se para o papel é uma decisão básica e inteligente a tomar. Embora possa parecer ser uma visão bastante rasa sobre as coisas, raramente há uma segunda chance dada quando a primeira impressão feita não é impactante. Vestir-se para influenciar deve ser dada a devida consideração.

Impressões

Geralmente existem alguns olhares diferentes que são considerados ideais para diferentes reuniões e compromissos. Pesquisas mostraram que a escolha do curador e o estilo de um indivíduo de alguma forma afetam a impressão geral feita no início de uma reunião, ditando até certo ponto o resultado da referida reunião.

Por isso, é muito necessário garantir o cuidado e a consideração sobre o que e como se vestir antes da reunião real acontecer.

Entender o tipo de encontro que se está prestes a fazer parte é diretamente fundamental na escolha das roupas feitas. Não se quer projetar a imagem errada, pois esta não é a plataforma para se destacar ou estar totalmente vestida inapropriadamente.

A escolha feita depende muito dos tipos de reuniões; se on-line, se presencial, como exemplo, se o encontro for realizado ao ar livre e no local o traje adequado para ser usado seria uma roupa confortável que retrata facilidade e profissionalismo, acoplado com sapatos sensíveis.

Usar um terno de escritório seria uma má escolha e também ridículo. Da mesma forma, uma reunião a portas fechadas, onde chefes de departamentos e potenciais investidores são os participantes, um terno de negócios adequado será esperado.

Trajes caros não são necessários, pois itens cuidadosamente montados de qualidade e design razoáveis serão admirados e elogiados.

Embora não seja muito importante, seria uma vantagem adicional poder improvisar no local qualquer traje usado para se adequar à mudança de local ou circunstâncias da reunião.

6 - Seja positivo e entusiasmado

A atitude que se adota ao apresentar ou ser parte fundamental do encontro desempenha um papel muito importante na definição do clima geral para todo a reunião de apresentação do projeto político. Portanto, deve-se sempre aprender a adotar e sustentar uma atitude positiva durante todo o processo. Esta pode e, na maioria das vezes, é a característica mais importante de qualquer fase de reunião de projeto político bem sucedida, pois as primeiras impressões são difíceis de mudar se forem da forma negativa.

Mentalidade

A seguir, algumas sugestões que podem ser úteis para manter uma mentalidade focada e positiva:

 Tanto quanto possível deve-se tentar desenvolver a capacidade de encontrar apenas os elementos positivos para falar em qualquer situação. Isso é fundamental para desenvolver a mentalidade positiva e entusiasmada que irá percorrer um longo caminho para evitar que os encontros tomem uma virada para o pior. Também será uma aura bem-vinda quando o esforço for feito para deixar todos o mais confortáveis possível.

 Elogiar a outra parte é sempre uma boa maneira de começar o encontro com uma nota positiva. No entanto, o elogio deve ser feito de forma sincera e não ser considerado condescendente ou com um significado de dois gumes.

 O entusiasmo é um elemento infeccioso, e isso deve ser explorado tanto quanto possível. Um indivíduo entusiasmado é capaz de afetar todos aqueles ao redor para também obter a vibração positiva e, assim, criar uma atmosfera amigável e mais viável. O entusiasmo é uma característica que é sempre bem-vinda, pois ajuda a levantar o ânimo de todos quando as reuniões ficam longas e chatas ou quando o conteúdo é bastante técnico e exaustivo para a mente.

 Ler material sobre como retratar comportamentos positivos e entusiasmados também é outra maneira de aprender a praticar esse estado mental muito benéfico. Todos geralmente querem estar por perto ou associados a indivíduos positivos e entusiasmados.

7 - Rede com pessoas que você não conhece

Isso às vezes é muito difícil para a maioria das pessoas tentar, pois eles acham todo o encontro potencial bastante assustador e exaustivo. No entanto, com algumas táticas bem projetadas, qualquer pessoa pode se conectar com total estranho a qualquer hora, em qualquer lugar com o resultado desejado ganho.

Saia daí

Talvez o primeiro obstáculo que se tenha que enfrentar seja a mentalidade. Ter medo de abordar estranhos em pessoa pode não ser a melhor ou a primeira escolha a fazer.

Tomar um tempo para construir essa confiança pode ser mais útil, portanto, a linha recomendada de comunicação inicial seria através de e-mails, whatsapp ou por telefone.

Geralmente começar a conversa soltando nomes discretamente seria uma vantagem adicional, pois a maioria dos indivíduos responde bem àqueles que estão conectados ou familiarizados com ambas as partes.

Entender que o networking não se limita e não deve apenas se limitar a amigos e parentes também é importante, pois forçaria o indivíduo a procurar outros ou estranhos na busca de promover ou introduzir a oportunidade de negócio.

A aquisição de algumas informações de fundo sobre o alvo potencial também é incentivada. Isso impressionará o indivíduo a ser abordado, mas apenas se a informação não for muito pessoal ou ofensor.

As informações adquiridas devem ser usadas para incentivar ainda mais o indivíduo a pensar que o projeto político ou itens promovidos são definitivamente vantagens a serem adquiridas. Impressionar a parte receptora a importância e a oportunidade perdida se não for aproveitado é um bom ponto a ser feito, mas isso deve ser feito sem ser insistente. Projetar a conversa para fazer o estranho se sentir confortável, impressionado e especial é importante para segurar e manter sua atenção.

Dar a impressão de respeito pela outra pessoa dentro da reunião de rede também é incentivado. As pessoas que são procuradas por seus comentários e ideias são uma ótima maneira de incentivar uma janela para a introdução de um projeto político ou empreendimento de negócios, já que eles não estão mais atentos ou cansados de um pitch de vendas sendo feito.

8 - Seja um bom conversador

A arte de ser um bom conversador não é muito difícil, especialmente se cada oportunidade que aparece for utilizada e maximizada. Quanto mais se pratica essa arte, mais fácil e melhor se torna nela e logo qualquer medo que já esteve presente não será mais evidente.

Falando

Aqui estão algumas recomendações sobre como adquirir esta ferramenta muito benéfica:

 Forçar-se conscientemente a ter uma mentalidade confiante e linguagem corporal correspondente é algo que precisa ser praticado. Uma maneira de fazer isso é observar ou estar na companhia de pessoas confiantes. Indivíduos confiantes geralmente são bons conversadores porque raramente se distraem com pensamentos preocupantes, como como são percebidos ou aceitos. Essa mentalidade só vem com prática constante e desapego.

 Se dar ao trabalho de saber algo sobre a pessoa que pretende ser abordada na conversa é útil. Tais informações básicas podem ajudar a definir o tom amigável da atmosfera que, por sua vez, facilitará melhor qualquer eventual introdução do lado político da conversa.

Fazer perguntas também é outra maneira de iniciar conversas. Embora se deva ter cuidado para manter as perguntas impessoais e bastante inteligentes. Esta é outra forma de começar a conversa e também conseguir a participação das outras partes.

 Ser um bom ouvinte é outra qualidade que deve ser cultivada, pois os bons ouvintes muitas vezes são capazes de contribuir para as conversas com comentários de qualidade e informações que impressionarão os demais participantes da conversa. Também dará ao indivíduo a chance de contribuir positivamente para o exercício da conversa e, por sua vez, impressionar a todos.

 Ter cuidado sobre quando e se deseja discordar do conteúdo geral da conversa também é igualmente importante. Ser desagradável pode nem sempre ser a melhor escolha a fazer, mesmo que seja uma posição precisa a tomar.

9 - Certifique-se de ter uma maneira de acompanhar com perspectivas

Seguir com perspectivas idealmente deve ser uma ferramenta importante a ser exercida de forma sábia e medida e a seguir estão algumas ideias que podem ser usadas para este ganho desejado:

Acompanhar

 Manter o impulso inicial é muito importante. O entusiasmo deve ser mantido vivo e assim, sem parecer insistente, deve-se tentar fazer com que a outra parte se comprometa com algum tipo de linha do tempo.

 Estar armado com informações sobre o projeto político discutido dará ao indivíduo uma ideia geral da urgência do projeto e, assim, criará uma abertura para novas discussões e propostas a serem introduzidas.

 Perguntar educadamente se seria possível manter ainda mais contato através da troca de e-mails endereçados também é algo que deve ser um pouco perseguido agressivamente. No entanto, para que os e-mails sejam recebidos favoravelmente, a outra parte deve ser seduzida a se interessar em fazê-lo.

 Enviar notas de agradecimento enfatizando o prazer no encontro é dar um passo positivo em direção a uma troca mais amigável e encorajadora. Isso faz com que o apoiador ou futuro eleitor em potencial se sinta especial e lembrado que, por sua vez, mantém as linhas abertas para qualquer comunicação adicional.

 Garantir qualquer informação solicitada, é enviado no menor prazo possível mostra os atributos positivos de ser competente e confiável. Essas características são consideradas muito importantes para qualquer relação comercial. Tais traços de eficiência serão bem recebidos e notados favoravelmente.

Embrulhando

O timing é um fator muito importante que muitas vezes é o ponto de confusão para a maioria das pessoas contemplando o processo de acompanhamento com potenciais apoiadores e futuros eleitores. Saber como e quando exercer este próximo passo pode ser um grande desafio até mesmo para o indivíduo mais experiente. No entanto, o ponto mais importante a ser lembrado a seguir é o fator profissionalismo que deve ser adotado em todos os momentos.

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Como usar o Facebook para fins de branding POLÍTICO, PESSOAL OU COMERCIAL.

Se você é um milionário, um político(ou candidato a político), um artista, uma pessoa da comunidade ou um líder, o Facebook oferece uma plataforma muito útil para te marcar entre o seu público. Esta plataforma é nada menos que a função chamada páginas do Facebook Fan.

Se você vasculhar o Facebook, você praticamente esbarrará em todos os tipos de páginas de fãs do Facebook atendidas a artistas, empresas locais e organizações. Veja como você pode iniciar sua própria página de fan para fins de marca:

A partida pela Página do Facebook é gratuita. Basta rolar até o fundo do Facebook e selecionar "Criar uma página". Depois de configurar uma página, digite todos os detalhes relativos a você ou à figura que deseja marcar. Certifique-se de que é congruente para não confundir os outros. Se você tem um projeto ou negócio local, configure uma página de negócios local e coloque coisas como informações de contato, mapas ou postar fotos do logotipo da sua empresa.

Depois de configurar sua página, por muito tempo, convide seus apoiadores, eleitores, fãs e clientes existentes para se juntar a vocês. A partir daí você pode postar atualizações, compartilhar notícias interessantes sobre seu projeto político, causa, negócio ou falar sobre o seu dia a dia se quiser compartilhá-la com seus fãs e seguidores.

Faça com que eles interajam com você e o conheçam em um nível mais pessoal. Faça com que os apoiadores, eleitores ou clientes existentes publiquem depoimentos ou comentários de projetos ou produtos que você tenha. Estes servirão como uma prova social incrível para outros que desejam comprar seus produtos.

Você também pode organizar competições para criar hype e envolver seus seguidores. Receba as novidades para seus seguidores usando sua fan page e você estará nadando com novas pistas em pouco tempo.

Lembre-se, se você deseja marcar-se com sucesso, você terá que se conectar com seus seguidores em um nível pessoal e mostrar que você também, é como eles.

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Como encontrar APOIADORES, ELEITORES para o seu PROJETO POLÍTICO, CAUSA ou NEGÓCIO usando o Facebook

O Facebook pode ser um ótimo lugar para encontrar novas perspectivas para o seu projeto político, causa ou negócio, on-line ou off-line. Há duas maneiras de atrair tráfego no Facebook, e ambas giram em torno uma da outra.


A primeira maneira é através da publicidade no Facebook. O Facebook permite que você publique seus anúncios de texto (com foto) e anuncie-os para dados demográficos fixos de sua escolha. Você paga ao Facebook com base na competitividade das palavras-chave em seu anúncio.

Você pode enviar pessoas para sua página de fãs do Facebook (geralmente a opção mais barata) ou você pode enviá-las para sites externos, como landing pages. Agora vou falar um pouco sobre o segundo método para encontrar novas perspectivas – usando a Fan Page do Facebook.


Uma página do Facebook Fan é uma página que pode ser usada por empresas locais para se conectar com seus fãs e clientes. Isso é feito por eles "Gostando" da sua página de fãs. Sempre que alguém "gosta" da sua página de fãs, ele aparecerá em seu feed de notícias pessoal do Facebook, o que faz com que todos os seus amigos vejam essa atualização em particular que é ele gostando da sua página.

O que acontece a seguir é que cada vez mais pessoas verão a fan page à medida que sua página cresce em curtidas e isso traz tráfego exponencialmente. Envolver seus fãs em sua página por ter promoções ou atualizar a "parede" também faria com que suas interações aparecessem em seu feed de notícias, fazendo com que cada vez mais pessoas vejam seu site do projeto político, causa ou negócio.

Então, qual é a melhor maneira de conseguir novas pistas? Combine ambos os métodos. Envie o tráfego pago do Facebook para sua página de fãs e envolva-os em suas atividades e veja sua comunidade crescer. Logo nadaremos em uma piscina de novas perspectivas. Você pode então converter essas perspectivas em novos apoiadores, eleitores ou clientes leais para o seu projeto político, causa ou negócio.

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5 Passos no Facebook para gerar tráfego para o site-blog do PROJETO POLÍTICO, CAUSA OU NEGÓCIO

As Páginas de Fãs do Facebook podem ser uma ferramenta muito útil para trazer um tráfego poderoso para seu site do PROJETO POLÍTICO, CAUSA ou NEGÓCIO, página do Facebook ou blog. As páginas de fãs são melhores do que páginas de perfil devido à capacidade de ter "Fãs" que serão constantemente atualizados em seus feeds por qualquer coisa que você postar em sua página de fãs.

A maneira de atrair tráfego maciço através de uma página de fãs é fazendo com que seus Fãs interajam com o conteúdo que você posta em sua página de fãs. Aqui estão algumas técnicas para fazer isso acontecer:

- Faça perguntas. Uma maneira é simplesmente fazer perguntas daqueles que "gostam" de nós no Facebook. Todos os dias ou dois fazemos uma pergunta simples que pede aos leitores sua opinião, para compartilhar uma experiência que eles tiveram, para nos dizer algo sobre as coisas que eles estão interessados e assim por diante.

-Destaque atualizações importantes. A vantagem de destacar o que está acontecendo em sua página do Facebook é que aumenta o número de respostas às perguntas que você faz. Além disso, as pessoas que acabaram de entrar na página podem entrar nas últimas atualizações no site.

- Faça uma página de captura. Assim como a página de entrada usual ou opt in page funciona em seu site, você pode incluir uma em sua fanpage e encorajar as pessoas a "gostar" da página para que elas possam obter um download gratuito para um presente gratuito. Isso pode ajudá-lo a construir sua lista de assinantes rapidamente e enviá-los de volta para a página do Torcedor para mais atualizações.

- Anuncie no Facebook. Anuncie no Facebook e desenhe tráfego passivo em suas páginas de Fãs (de preferência envie-os para sua página de desembarque). Quanto mais "Likes" você receber, mais seu negócio será exposto nos feeds de notícias dos fãs e mais tráfego você terá.

-Forneça muito conteúdo útil e envie-os para o seu blog. Use a página do Facebook Fan como um "posto avançado" para que seus fãs obtenham atualizações sobre postagens ou notícias mais recentes do blog em seu site e encoraje-os a visitar seu site.

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Como usar o Twitter para fins de branding, para a marca pessoal ou política

O Twitter tem sido usado por muitas figuras famosas para se marcar entre a comunidade. Não importa se as pessoas já te conhecem ou você quer ficar famoso, você pode aproveitar o poder do twitter para efetivamente marcar a si mesmo. Veja como:

Seja ativo. Se você é novo no twitter, pesquise algumas hash tags e participe da conversa em algumas comunidades locais e em nenhum momento as pessoas saberão sobre você. Seu trabalho é fornecer conteúdo valioso e servir a comunidade e as pessoas irão naturalmente segui-lo.

Promova-se em outros sites. Se você já tem um seguidor em seu site, blog de projeto político, causa ou negócio, ou, página de fãs do Facebook, você pode encorajar as pessoas a segui-lo no Twitter e convidar outras pessoas a segui-lo também.

Crie um fundo personalizado do Twitter para você mesmo. Você pode colocar detalhes de contato, realizações, links para seus sites etc em seu fundo do twitter e qualquer um que veja seu passado terá uma melhor noção e ideia de quem você é e o que você faz.

Organize eventos. Você quer ser lembrado pelos outros como a pessoa que começou essa grande competição? Uma famosa cantora compositora e artista quase explodiu seu tráfego ao iniciar uma competição de tweets para terminar uma música em que ela estava trabalhando.

Tome uma posição. Polarize seu projeto político, causa ou negócio ou sua comunidade com uma certa visão e atraia seguidores com mentes semelhantes. Melhor ainda, convide as pessoas do ponto de vista oposto para participar da conversa e criar um enorme hype e zumbido em sua comunidade. Assim, mais pessoas saberão sobre você e o que você representa.

Em suma, o Twitter pode ser uma ferramenta de marca extremamente poderosa se você souber jogar suas cartas direito. Tenha cuidado com o que você tweeta como sua conta no Twitter representa sua marca e pode afetar o que as pessoas pensam do seu projeto político, causa ou negócio.

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Como aumentar seu projeto político, causa, negócio viralizando usando o Twitter

Com a situação altamente competitiva do mundo de hoje, está ficando cada vez mais difícil alcançar um público-alvo mais amplo. Mas hoje, temos um monte de novas ferramentas legais – ferramentas de mídia social como o Twitter!

O Twitter é uma plataforma de microblogs que tem capacidade de ajudar políticos e as empresas a crescer em todo o tráfego viral ou boca a boca devido à sua rápida capacidade de compartilhamento de informações. Aqui estão algumas estratégias simples para crescer seu negócio viralmente usando o twitter:

Há muito a ver com o tipo de pessoas que você segue e o tipo de membros que te seguem. Pesquise e siga pessoas que compartilham interesses semelhantes com você. Adivinha o quê? O Twitter permite que você use palavras-chave para procurar um certo tipo de pessoas que você pode adicionar à sua lista de amigos.

Quanto mais ativa a pessoa estiver no twitter, melhor. Se você tiver uma lista de amigos selecionados, você pode verificar seus seguidores e segui-los para o seu propósito de marketing viral. Se você tem uma lista enorme, mas eles não estão ativos, a lista de contatos não é útil se você não tiver relacionamento com eles regularmente.

Uma maneira é tuitar com frequência para entrar em contato com seus seguidores e pessoas que você segue. Adicione links aos seus blogs e site para que os visitantes do site do seu projeto político, causa ou negócio saibam mais sobre você.

Lembre-se de fornecer valor. Se você estiver usando esta ferramenta de marketing viral para o seu negócio, forneça conteúdo informativo e complemente outros para seus tweets perspicazes para tornar sua aparência mais visível.

Comece conversas e fique conectado. Esta é a maneira de garantir que seu negócio permaneça em suas memórias por mais tempo. Tweet sobre assuntos relacionados ao seu projeto político, causa, negócio, nicho ou mercado-alvo. Então, convide as pessoas para participar da discussão sobre o seu projeto político, causa ou negócio e tente saber o que os outros esperam do serviço que você presta.

Siga estas dicas, e você receberá uma tonelada de novos "follows" devido aos resultados virais de seus esforços.

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Erros no Twitter para evitar sem atrapalhar a divulgação do seu projeto político, causa ou negócio

Todos sabemos os benefícios que o Twitter pode dar ao nosso projeto político, causa ou negócio. Mais tráfego, mais apoiadores, mais eleitores, mais marca, mais leads, mais lucros para citar alguns. Estes são os benefícios que você recebe se você tocar com sucesso no poder do Twitter. Por outro lado, se você cometer essas graves ofensas no Twitter, a marca do seu projeto político ou negócio pode possivelmente ser manchada e você está deixando toneladas de dinheiro na mesa. Aqui está um par de erros que você deve evitar a todo custo:

Blabbering. Como você acha que seria se Donald Trump falasse em seu twitter como uma adolescente de 14 anos? Os feitiços são uma receita para o desastre. Se você realmente precisa blab, fazê-lo em sua conta pessoal twitter.

Seguindo tweets aleatórios apenas para obter seguidores. Ao fazer isso, não só o feed do tweet será spam, a qualidade da sua lista vai cair um pouco.

Estar inativo. Quando você parar de tuitar, as pessoas vão esquecer você em um instante. Lembre-se, o tempo de atenção das pessoas são curtos, então faça bom uso dela.

Tomando seus seguidores como garantidos. Trate seus seguidores com respeito, forneça valor e não faça spam fora deles. Como regra geral, tente 10 tweets de transporte de valor antes de qualquer tweet promocional.

Usando fundos genéricos do Twitter. Fazê-lo só mostra o quão medíocre você é que você não pode mesmo pagar ou tomar o esforço para criar seu fundo pessoal de twitter de negócios.

Gabando-se de suas conquistas. Ninguém ama um gabarito - Em vez disso, concentre-se no valor que você pode fornecer aos seus seguidores.

Esperando ser re-tuitado. Twitter é sobre conversas, e se você deseja ser retuitado sua melhor aposta seria retweetar ou responder os tweets de outras pessoas primeiro.

Em suma, você pode aprender e aplicar essas boas práticas no Twitter para construir um enorme número de seguidores sociais online que seja responsivo e produza resultados.

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Como usar o Twitter para divulgar o site do seu projeto político, causa ou negócio

O Twitter tomou o mundo de surpresa e é a maior plataforma de microblogs do universo! É uma poderosa ferramenta de mídia social para se manter conectado com suas perspectivas e clientes, porque as pessoas podem obter as últimas atualizações ou "tweets" de qualquer lugar do mundo a qualquer momento.

Aqui estão algumas estratégias legais para divulgar seu projeto político, causa ou negócio no twitter:

- Tweets conversadores. Falar com seus apoiadores, eleitores ou clientes mostra que você é sincero e deseja ajudá-los a resolver genuinamente seus problemas.

-Compartilhe informações valiosas com seu nicho. Muitas vezes você vai se deparar com um bom conteúdo que seria um bom momento para você compartilhar com o seu público. Todo mundo adora o bom e velho conteúdo gratuito.

- Tweets promocionais. Você pode levar suas perspectivas para possíveis soluções para seus problemas, promovendo coisas de interesse para eles.

- Acompanhe a conversa. Existem certas ferramentas do Twitter que dizem quando as pessoas estão falando sobre você, como o tweet deck. Quando você começa a acompanhar a conversa, você pode começar a conversar com seus apoiadores, eleitores, clientes e preencher suas necessidades ou encontrar ideias para novos projetos, serviços ou produtos.

- Realizar competições. Use o twitter para engajar seus seguidores a participar de competições ou competições no Twitter para construir um enorme hype sobre o seu negócio.

- Faça perguntas. O Twitter também pode ser uma ferramenta de pesquisa gratuita para você descobrir mais coisas sobre seu público-alvo, como suas necessidades e problemas.

Em suma, o Twitter não é sobre venda, mas é mais para conhecer seus clientes em um nível mais pessoal, bem como desenvolver confiança e boa vontade entre seus seguidores.

Uma vez que seus apoiadores, eleitores ou clientes comecem a conhecê-lo bem e confiar em você mais, eles serão mais responsivos às suas ofertas ou aos seus projetos políticos. Sempre pense no longo prazo a curto prazo.

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5 dicas para usar o Twitter para atrair o tráfego para a página do PROJETO POLÍTICO, CAUSA, NEGÓCIO

O Twitter pode ser uma grande fonte de tráfego quando usado corretamente. É uma das maiores paisagens de redes sociais e a maior plataforma de microblogs que permite que a disseminação do tráfego viral aconteça facilmente para o site do seu projeto político, causa ou negócio.

Aqui estão 5 ótimas dicas para usar o Twitter para atrair tráfego para o seu blog ou site do seu projeto político, causa ou negócio:

- Veio com uma ideia controversa. Polarize sua audiência no Twitter com um post polêmico e fazê-los falar sobre isso. Isso muitas vezes cria hype sobre o seu negócio ou ideia particular e pode trazer potenciais novos seguidores.

-Inclua links em seus tweets. Twitte algo útil e valioso para o seu público e recomende um link para leitura posterior.

-Adicione um tweet neste plugin de ferramenta de compartilhamento. Plataformas de blog, como o Wordpress, permitem adicionar plugins como esses para que seus leitores possam facilmente compartilhar ou retweetar postagens de blog que lêem. Geralmente aparece no final de cada post no blog.

Faça perguntas. Digamos que você peça uma opinião sobre algo. Você pode escrever suas opiniões em um post no blog e perguntar aos seus seguidores do Twitter sobre sua opinião sobre ele através do twitter. Essa estratégia pode te dar muitos novos leitores.

- Re-tweet outros no mesmo nicho. Twitter é tudo sobre a conversa. Quanto mais conversas você se juntar e fornecer informações valiosas, mais pessoas o verão como um especialista em sua própria área. Não se esqueça de usar a hash tag para que as pessoas possam se relacionar com você e encontrá-lo facilmente!

Em suma, o twitter pode ser uma ótima fonte de tráfego se você se envolver na comunidade em que está e fornecer muito valor útil para as pessoas. Você deve implementar o tráfego do Twitter juntamente com outros métodos de tráfego, como SEO e publicidade para impacto máximo.

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