Conhecendo Marketing no Fórum do Quora para facilitar você a criar conteúdo para o PROJETO POLÍTICO

Bem-vindo ao mais recente e fácil de aplicar artigo Especial Gratuito sobre “Marketing no Fórum de discussão Quora”, projetado para levá-lo pela mão e orientá-lo no processo de obter o máximo do Quora em nome do seu projeto político.

Estou muito animado por ter você aqui e sei que isso será muito útil para você.

Este artigo especial mostrará passo a passo, tópico por tópico e ferramenta por ferramenta, o que você precisa saber para dominar o marketing no fórum de discussão Quora, da maneira mais fácil possível, usando as ferramentas mais eficazes e no menor tempo possível.

Bem, é hora de você começar a tirar o máximo proveito do Quora, em nome do seu projeto político.

Eu sei que você vai adorar este artigo.

Tudo sobre o Quora?

Olá, pessoal! Bem-vindo ao Marketing no Quora, praticamente uma masterclass de marketing no Fórum de discussão Quora para profissionais de marketing político, candidatos e empresários online.

Neste momento, gostaríamos de parabenizá-lo por sua decisão de aproveitar esta oportunidade para aprender tudo sobre como usar esta incrível plataforma de internet para expandir seus negócios, e também de agradecer por escolher este curso.

Então, deixe-nos levá-lo pela mão para que possamos ensinar-lhe tudo o que há para saber sobre como usar o Quora para aumentar sua presença online, alcançar clientes em potencial para o seu negócio e aumentar suas vendas!

O que é Quora?

Quora é praticamente uma plataforma de rede social onde os usuários podem interagir fazendo perguntas e fornecendo respostas uns aos outros.

É simplesmente um site de “perguntas e respostas” semelhante a um fórum ou quadro, mas com mais recursos sociais e um público muito grande.

Quora é uma plataforma aberta que permite que pessoas de todo o mundo compartilhem seus conhecimentos sobre qualquer tópico, nicho ou setor.

Quora era um pequeno site com uma base de usuários pequena, mas única, quando foi lançado em 2009. Ele era usado principalmente por especialistas em tecnologia e outras pessoas da indústria.

Ele se tornou cada vez mais popular quando se espalhou e estava sendo usado por pessoas de alto nível, como o cofundador do Facebook, Dustin Moskovitz, e hoje é o maior site de perguntas e respostas da internet!

Como funciona?

O Quora é talvez o site de “perguntas e respostas” mais simples de usar que você pode encontrar e funciona como um fórum de discussão na internet aberto, mas muito simplificado. Qualquer pessoa pode aderir ao site, bastando alguns cliques para fazer perguntas ou dar respostas.

Ao aderir ao site, você poderá selecionar ou “seguir” os tópicos de seu interesse. Geralmente, as pessoas seguem tópicos que conhecem para ajudar outras pessoas com as respostas, bem como tópicos que lhes interessam para que possam fazer perguntas e obter respostas personalizadas com as informações que procuram.

Você notará que o Quora é praticamanente uma plataforma de mídia social quando começar a usar o site porque ele usa um feed de página inicial onde você encontrará perguntas feitas por outros usuários, as quais você pode responder com um único clique, bem como as respostas fornecidas em postagens relacionadas aos tópicos que você escolher seguir.

Estratégias super simples do Quora para impulsionar sua imagem pessoal, Projeto Político, Campanha Eleitoral e até sua Marca, Empresa ou Negócio

Todo profissional de marketing político experiente sabe que sempre há maneiras adicionais de tornar seus esforços de marketing político mais fáceis, que sempre há truques e atalhos que você pode usar para tirar o máximo proveito de qualquer plataforma onde você está trabalhando para promover e fazer crescer uma imagem, projeto político, empresa ou negócio.

Nesta lição, vamos ensinar a você as melhores dicas de marketing no Fórum de discussão do Quora que descobrimos e tentamos com resultados comprovados, para que você também possa aplicá-los e assumir a liderança!

Procure por perguntas feitas pela maioria dos segmentos de nicho ou setor de seu público-alvo.

Na maioria das vezes, os profissionais de marketing político e empresas se concentram em alcançar os segmentos maiores e mais barulhentos de seu público, mas descobrimos que alcançar segmentos menores e mais nichos de seu público pode fornecer resultados mais rápidos e ainda melhores.

O que você precisa fazer é pensar em um segmento de seu público que está preocupado ou interessado em um projeto político ou tópico muito específico em seu público-alvo. Por exemplo, se o seu nicho é o equipamento de áudio, você pode alcançar clientes no mercado apenas para fones de ouvido de última geração.

Esses segmentos muitas vezes procuram informações sobre produtos ou serviços muito específicos e já estão no "modo de compra", mas como as informações que procuram é difícil de obter, eles sempre ficam mal atendidos.

E é aí que você entra! Preste atenção às suas perguntas, às respostas que estão obtendo, e trabalhe em respostas mais elaboradas que atendam às suas necessidades e satisfaçam a sua pesquisa. Isso os converterá automaticamente em seus apoiadores, eleitores ou clientes potenciais e promoverá seu conteúdo!

Colaboração em pesquisa de conteúdo no Quora

O Quora pode ser uma ferramenta incrível para pesquisa de marketing. Você pode usá-lo para pesquisar conteúdo para suas postagens de blog ou para coletar informações sobre pessoas em seu público.

A melhor parte é que você pode obter muita colaboração e tudo que você precisa fazer é publicar uma pergunta! Já mencionamos que postar perguntas é uma ótima maneira de envolver seu público, mas também pode ajudá-lo a coletar conteúdo gerado pelo usuário!

Basta postar perguntas para saber a opinião das pessoas sobre um tópico sobre o qual você precisa coletar informações, salvá-las e usá-las como informações para seu próximo projeto de marketing de conteúdo!

Dicas que o ajudarão a criar respostas instigantes do Quora

Construir sua reputação como autoridade e aumentar o conhecimento da imagem distribuindo seu conteúdo no Quora é ótimo, mas existem algumas outras coisas que você pode aprender para ir mais longe.

As dicas a seguir que daremos a você aqui o ajudarão a aumentar suas chances de se tornar viral ou conseguir uma menção interessante em um site maior!

Ocupar espaço

A primeira regra de uma resposta do Quora que provoca pensamentos é que ela deve ocupar muito espaço. Seja ousado e atrapalhe a experiência do usuário do Quora de uma forma positiva, criando respostas que não deixem muito espaço para outras pessoas contribuírem.

Para aplicar essa estratégia de forma eficaz, você deve fazer um esforço para sempre responder primeiro ou segundo. Continue escrevendo uma resposta longa dividida em no mínimo três parágrafos.

Aplique as regras de formatação que discutimos na lição anterior para que o texto em sua resposta se destaque.

Isso fará com que o leitor interprete sua resposta como A MELHOR RESPOSTA para a pergunta que você está respondendo. Isso fará com que o leitor analise sua perspectiva e tome decisões com base em seu conteúdo!

Responda a perguntas fora do tópico que são difíceis de responder

Temos certeza de que você sabe muito sobre certos tópicos que estão fora dos limites do seu nicho, setor ou grupo, mas eles são uma grande oportunidade de construir uma conexão genuína com determinados membros do seu público.

Por exemplo, se você sabe espanhol, ou é um falante nativo de espanhol, ou sabe qualquer outro idioma, você descobrirá que muitos de seus seguidores estão fazendo perguntas sobre isso. Você também notará que, na maioria das vezes, essas perguntas ficam sem resposta porque são difíceis de responder e as pessoas que sabem as respostas não usam o Quora.

Essas são ótimas oportunidades para pular e fornecer uma resposta cuidadosa a essas perguntas, usando a mesma voz de especialista que você usa ao responder a perguntas em seu nicho.

Isso fará com que as pessoas também o vejam como um especialista em um campo diferente e começarão a enviar perguntas diretamente para você. Isso tem o efeito de aumentar sua classificação e expô-lo a um público ainda maior!

O que fazer e o que não fazer no marketing do Quora

Fazer

Atenha-se a perguntas e respostas em seu nicho

Limitar seu escopo a responder a perguntas em seu nicho é a maneira mais segura de realmente demonstrar seu conhecimento sobre seu setor-alvo e estabelecer autoridade.

Participe regular e consistentemente

É importante que você permaneça ativo respondendo a perguntas regularmente, se possível em um determinado horário do dia. Isso ajudará você a aumentar a lembrança da marca entre os leitores que veem suas respostas regularmente em seus feeds.

Seja genuíno

Ser aberto sobre quem você é, se você está usando o Quora como uma marca pessoal, projeto político ou empresa, bem como sobre por que você está realmente qualificado para responder a perguntas em seu nicho, torna mais fácil para os usuários do Quora saberem que você é uma autoridade real e não um spammer.

Não Fazer

Não roube suas respostas

Nunca use conteúdo de outras fontes como resposta literal a uma pergunta. Conteúdo duplicado não é tolerado pelo Quora ou pela comunidade Quora.

Não saia do assunto

Evite comentar ou responder a uma pergunta se você não tiver nada valioso para adicionar à conversa. Afinal de contas, o Quora é um fórum!

Não dê respostas “em preto ou branco”

Não responda a uma pergunta com uma resposta simples, com uma declaração "preto ou branco", ou com um "sim" ou um "não". Esteja atento às suas respostas e tente escrever mais de 250 palavras para cada uma.

Não use frases de chamariz

Não incentive as pessoas a clicarem em qualquer link com uma frase de chamariz, pois isso é considerado spam. Em vez disso, coloque links como recursos adicionais para a resposta que você está fornecendo para que as pessoas possam segui-los no conteúdo naturalmente.

Não durma em perguntas

Você tem que responder às perguntas o mais rápido possível. Caso contrário, você corre o risco de outra pessoa fornecer uma resposta que será votada a favor até que esteja no topo, o que o deixará sem chance de participar de uma forma relevante.

Ferramentas e serviços premium do Marketing no Quora para Considerar

Ferramenta Quora Upvote de Jarvee

Jarvee é uma plataforma de automação de marketing online que vende uma solução de automação Quora chamada “Quora Upvote Tool”, que permite automatizar o upvoting em suas respostas com alguns cliques e configurações.

Tudo que você precisa fazer é configurar o número de respostas que deseja aprovar diariamente, o tempo e os intervalos entre as votações e o número de votos positivos por campanha.

Ao automatizar votos positivos, Jarvee ajuda você a aumentar o status e a força de sua marca na comunidade Quora, rapidamente!

Ferramentas Quora do Socinator

A Socinator é uma empresa de automação de marketing de mídia social que oferece uma grande variedade de ferramentas para os profissionais de marketing do Quora.

Essas ferramentas de automação o ajudarão a automatizar o acompanhamento, a aprovação, a geração de relatórios, a transmissão de mensagens e também o processamento de perguntas.

Você pode gerenciar todas essas ferramentas a partir de um único painel que também permite a publicação cruzada de seu conteúdo do Quora em outros sites facilmente!

QuestionsPro

O QuestionsPro é uma ferramenta de automação projetada para ser usada em conexão com o Quora. O que o QuestionsPro faz é encontrar as perguntas perfeitas para você responder de acordo com seu nicho e seu perfil.

Ele também rastreia a posição de suas respostas em todas as perguntas para mostrar as melhores respostas que você tem dado.

Além disso, verifica os perfis dos concorrentes para que você possa aprender suas estratégias e quando eles estão mais ativos, para que você possa assumir a liderança!

Histórias de sucesso de marketing do Quora

Bajaj Finserv Limited

Bajaj Finserv Limited é uma empresa de serviços financeiros da Índia especializada em empréstimos, gestão de patrimônio e seguros.

Objetivo: a empresa financeira desejava aumentar a visibilidade online de seus produtos e influenciar clientes em potencial durante sua pesquisa de produtos de empréstimo.

Estratégia: A empresa passou a identificar questões relacionadas a produtos financeiros no Quora. Em seguida, criou duas contas de contribuidores com backlinks para seus perfis, que a empresa usou para responder a essas perguntas.

Resultados: ambas as contas geraram mais de 6 milhões de visualizações de perfil combinadas, alcançaram as primeiras posições em sua categoria de nicho e aumentaram o tráfego de referência para as páginas de seus produtos no site de suas marcas!

vCalc

“VCalc” é uma calculadora online, equações e biblioteca de conjunto de dados projetada para ajudar as pessoas a calcular rapidamente coisas complexas sem sair do navegador.

Objetivo: o criador do site queria promover sua calculadora da web e permitir que usuários comuns, bem como investidores em potencial, aprendessem sobre ela.

Estratégia: A equipe por trás do vCalc se inscreveu no Quora e simplesmente começou a seguir tópicos onde sabiam que poderiam responder com ótimo conteúdo. Quando as pessoas inseriam as perguntas, elas davam respostas muito diretas e incluíam um link para o site vCalc.

Resultados: o vCalc está crescendo 75% ao ano desde que entrou no Quora, e eles estão recebendo mais de 148.000 visitas por mês, com mais de 11 minutos gastos por cada visitante em cada página em média!

Perguntas frequentes do Marketing no Quora

Você pode ganhar dinheiro com o Quora?

Você não pode ganhar dinheiro diretamente com o Quora, a menos que crie um anúncio feito especificamente para vender um produto ou serviço, mas você pode usar atalhos para impulsionar as vendas, como capturar leads por meio de opt-ins por e-mail para que você possa mover as pessoas por um funil de vendas.

O que mais um profissional de marketing político pode fazer no Quora, além de aumentar a conscientização, construir uma liderança inovadora e até divulgar seu projeto político?

Uma das melhores coisas sobre como usar o Quora como um político ou candidato é que ele é uma grande fonte de ideias de conteúdo. Ao verificar o conteúdo criado pelos principais colaboradores nas categorias que você segue, você poderá ver o conteúdo do ponto de vista pessoal deles, o que permitirá que você crie ótimas peças de conteúdo com um toque mais emocional, o que é ótimo para contar histórias em marketing de conteúdo.

Você pode usar o Quora como ferramenta de pesquisa para conteúdo para seu projeto político?

Os profissionais de marketing político que adotaram o Quora como ferramenta de marketing eleitoral no início têm usado o Quora para entender melhor seu público. Isso ocorre porque o Quora permite que você descubra o que as pessoas estão perguntando a qualquer momento em qualquer nicho, e você pode ver os colaboradores respondendo às suas perguntas em tempo real.

Isso permite que você encontre informações sobre qualquer tópico que possa imaginar diretamente em seu feed do Quora; na maioria das vezes, esta é uma informação muito detalhada que você não encontrará em nenhum outro lugar e que às vezes não é escrita até que alguém pergunte a respeito. Isso é especialmente verdadeiro em nichos com públicos muito restritos.

Você pode usar o Quora para blogs?

O Quora costumava ter um recurso de blog que permitia aos usuários criar seus próprios blogs e posts personalizados, mas o recurso foi eliminado para que os usuários pudessem se concentrar em se envolver por meio de perguntas e respostas.

O mais próximo que você pode chegar de um blog no Quora são respostas elaboradas com imagens, assinaturas e backlinks.

Qual é a maneira mais fácil de enviar tráfego de referência do Quora para as páginas do seu projeto político?

A maneira mais fácil de enviar tráfego do Quora para as páginas do seu projeto é fazendo menções ao projeto político em suas respostas e postagens. O que você fará é inserir o URL da página do seu produto no texto ou linha que menciona o projeto. Isso fará com que os leitores interessados cliquem e aprendam sobre o projeto que você está promovendo.

Estamos entusiasmados por você ter optado por aproveitar as vantagens de nosso artigo Especial e desejamos a você muito sucesso.

E para você levar seus esforços de marketing no Quora ainda mais longe, nós o convidamos a tirar o máximo proveito dele, obtendo acesso ao nosso Guia de Treinamento FACILITADO de Marketing Político e de Negócios no Fórum de Discussão QUORA clicando aqui (https://www.hotmart.com/product/guia-treinamento-facilitado-marketing-politico-negocios-forum-de-discussao-q).

Muito obrigado pelo tempo que você dedicou a aprender como obter o máximo de vantagens do Marketing no Quora. O Marketing no Quora veio para ficar no mercado para sempre.

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Razões pelas quais o marketing de conteúdo é perfeito para seu PROJETO POLÍTICO e CAMPANHA ELEITORAL

Acredite ou não, houve um tempo em que anunciar no rádio era a melhor forma de expor sua marca a um grande público. Esta era a forma número um de alcançar o maior número de pessoas e nada mais chegava perto. Então, um dia, nasceu a televisão e a propaganda no rádio virou notícia velha. Você pode ter ouvido a música sobre isso do The Buggles ...

Agora a história se repete. Nos últimos anos, temos observado os métodos tradicionais de publicidade, como a televisão e a mídia impressa, serem gradualmente superados pelo marketing de conteúdo. A web é a nova estrela do programa e o marketing de conteúdo é a ferramenta mais poderosa que alguns políticos, candidatos, pequenas empresas e grandes corporações têm à sua disposição nessa plataforma. É por isso que esses políticos e as empresas estão investindo mais e mais no processo a cada ano. É também por isso que 51% dos profissionais de marketing político e B2B planejam aumentar seu orçamento de marketing de conteúdo nos próximos 12 meses. É o que você chama de 'círculo da vida'. Você pode ter ouvido a música sobre isso de Elton John ...

Espero tê-lo convencido ao longo dessa série de 8 artigos de que o marketing de conteúdo é o futuro do marketing político digital e que ele merece um lugar em sua estratégia. Mas se não, aqui estão quatro benefícios mais poderosos do marketing de conteúdo para fazer você reconsiderar.

Razão # 1: é barato e fácil

O marketing de conteúdo pode funcionar dentro de qualquer orçamento. Para uma pequena start-up, criar um blog atraente e fazer SEO (Search Engine Optimization) básico é um trabalho fácil e acessível que pode custar o mínimo necessário. Por outro lado, as operações em maior escala podem investir mais em marketing de conteúdo, juntamente com SEO e SMO (Social Media Optimization), a fim de criar uma presença online verdadeiramente formidável. As despesas gerais mais baixas significam que esse método é particularmente escalonável e garante que você obtenha o melhor retorno do investimento possível.

Razão # 2: é versátil

O custo variável do marketing de conteúdo é apenas um exemplo de como o marketing de conteúdo é flexível. Há uma variedade de maneiras diferentes de usar o marketing de conteúdo para atingir seu público, mas também há uma variedade de usos diferentes para ele. O marketing de conteúdo não tem que ser apenas para gerar vendas, mas também pode ser uma ferramenta inestimável para gerar apoiadores e futuros eleitores, para construir confiança e até mesmo para abrir um diálogo para fins de crowdsourcing e financiar recursos para seu projeto político e campanha eleitoral.

Razão # 3: se concentra em relacionamentos e narrativa

Se você realmente deseja alcançar um público e incentivá-lo a agir, você precisa apelar para ele em um nível emocional e transmitir sua proposta de valor. Isso é exatamente o que o gerenciamento de conteúdo permite que você faça.

Além disso, o conteúdo gera confiança, cria relacionamentos e dá voz à sua empresa. O marketing de conteúdo permite que você construa sua reputação com grande precisão, crie uma 'personalidade' para seu projeto político ou sua organização e, em última análise, transmita uma mensagem muito mais poderosa. Esta é uma estratégia fantástica para quem está de olho no longo prazo e visa construir relacionamentos de longo prazo com seus apoiadores, eleitores e clientes.

Razão # 4: está crescendo

O marketing de conteúdo é muito popular agora, mas só vai ganhar impulso com o passar do tempo. O número de pessoas carregando dispositivos habilitados para web 24 horas por dia, 7 dias por semana, ainda está crescendo, sem sinais de desaceleração. Da mesma forma, novas plataformas sociais estão continuamente oferecendo novas oportunidades e estamos cada vez melhores na criação do tipo de conteúdo que fornece valor real para os visitantes.

Então, aí está: esses são apenas quatro motivos para garantir que o marketing de conteúdo seja uma grande parte da sua estratégia para o futuro.

Não existe tempo como o presente

Com tudo isso em mente, é hora de começar e investir algum tempo e alguns recursos em sua própria estratégia de marketing de conteúdo. Isso significa criar sua própria programação de marketing de conteúdo, escrevendo postagens em blogs regularmente e, em seguida, compartilhando esse conteúdo em outros sites.

Significa ter um ótimo site e blog para começar com uma imagem na qual as pessoas podem investir. Significa criar um conteúdo que seja único e interessante e, então, divulgar esse conteúdo como um produto.

Se você fizer tudo isso e se concentrar na qualidade, criará uma base de fãs fanáticos ou muito engajados. E depois de fazer isso, você começará a ver esta forma gratificante e agradável de marketing pagar você com enormes dividendos!

Bem, chegamos ao fim dessa série de 8 artigos sobre marketing de conteúdo, espero ter ajudado com esse valioso conteúdo. Que DEUS lhe abençoe!

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Ferramentas e recursos para o marketing de conteúdo do seu PROJETO POLÍTICO e CAMPANHA ELEITORAL

Existem muitos aspectos diferentes no marketing de conteúdo. Embora possa parecer simples - é apenas "escrever" na maior parte, afinal - na verdade é muito mais complexo do que isso. Uma boa postagem no blog precisa ser bem escrita, bem editada e revisada, bem organizada e adornada com imagens. Em seguida, precisa receber os ajustes certos de SEO e o ajuste certo para ter uma boa aparência.

Tudo isso leva tempo e prática, mas as ferramentas certas podem ajudá-lo a colocar as coisas em funcionamento com mais rapidez. Aqui, veremos alguns desses diferentes tipos de software e como eles podem ajudá-lo a administrar o site do seu projeto político.

Software de processamento de texto: um bom processador de texto pode ajudá-lo com seu marketing de conteúdo corrigindo erros e por meio de recursos úteis, como contagem de palavras, capacidade de inserir formatação e muito mais. Indiscutivelmente, o Microsoft Word ainda é o melhor, embora o Open Office ofereça uma boa alternativa gratuita. Provavelmente, você passará muito tempo aqui, então certifique-se de que a ferramenta seja aquela com a qual você deseja trabalhar!

Como alternativa, use o Google Drive com o Google Docs integrado e, dessa forma, você também se beneficiará da adição altamente poderosa de compartilhamento na nuvem. Isso permite que várias pessoas editem um site juntas, o que fará uma grande diferença se você tiver muitas pessoas colaborando.

Eu pessoalmente além de usar o Microsoft Word em conjunto com ele, utilizo o Evernote que me auxilia muito nas publicações na internet. Preparei um Módulo de Evernote em alguns cursos que desenvolvi:

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Grammarly: se você tem dificuldade com seu estilo de escrita, uma ferramenta como Grammarly pode ajudar fazendo sugestões para corrigir e melhorar sua gramática, ortografia e pontuação. O resultado é um conteúdo mais legível e mais amigável ao SEO!

Paint / Gimp: Para sua edição de fotos e design de imagens, você precisará de um bom software de edição como esses dois. O Paint é o software de edição / design de fotos com mais recursos, mas o Gimp pode imitar muito do que o Paint faz e é gratuito. Se você está fazendo logotipos ou editando imagens para acompanhar os artigos, vale a pena aprender um pouco sobre como usar este software. Combine isso com boas habilidades fotográficas e você terá um suprimento infinito de imagens para adicionar aos seus artigos.

Ilustrador: para design profissional, convém usar algo que permita criar arquivos vetoriais. São imagens que não perdem qualidade por mais que você as amplie e que permitem editá-las facilmente após o fato.

Filezilla: Filezilla é um software de FTP gratuito. Em outras palavras, ele atuará como uma ponte entre o seu computador e o espaço do servidor que você comprou com seu pacote de hospedagem. Isso permite que você acesse todas as pastas do seu site e as exclua, renomeie, substitua, edite etc. da mesma forma que faria se elas estivessem no seu computador. É a maneira mais rápida de fazer edições em seu site e a melhor maneira de manter todos os seus arquivos organizados. Existem muitos outros FTPs por aí que podem fazer um trabalho semelhante, mas o Filezilla é mencionado aqui por ser totalmente gratuito e altamente funcional.

É claro que você provavelmente usará o WordPress como seu CMS (solução de gerenciamento de conteúdo) principal, mas você vai querer o Filezilla quando acidentalmente danificar seu site WordPress ou quando quiser editar manualmente uma imagem. É bom ter!

Estatísticas da Web: Obter algum tipo de estatística em relação ao seu site é crucial se você deseja maximizar seus visitantes e se deseja adequar o seu site ao público que realmente vai até lá. A melhor maneira de fazer isso é com o ‘Google Analytics’ gratuito, que você acessa por meio do navegador. Preste atenção às consultas de pesquisa e às especificações / localização de seus visitantes e isso o ajudará a promover o site do seu projeto político ou campanha eleitoral. Em seguida, use isso para ajustar e melhorar o conteúdo que você está escrevendo. Não seja governado pelo SEO!

Software de edição de vídeo: Existem vários tipos de software de edição de vídeo, embora, para muitas das suas necessidades, o Windows Movie Maker funcione bem. Isso é útil se você deseja adicionar vídeos ao seu site ou usá-los como parte de uma estratégia de marketing - o que eu recomendo fortemente que você faça!

Canva: Outro tipo alternativo de conteúdo que abordamos são os infográficos. Canva é uma ótima ferramenta que permitirá a você construir rapidamente infográficos com aparência profissional que atrairão as pessoas e compartilharão como um incêndio.

Agendamento: para agendar postagens para que você tenha um fluxo constante de conteúdo, mLabs, Buffer e IFTTT são três das melhores ferramentas que existem!

E agora vem o último artigo dessa série sobre Marketing de Conteúdo para ter muito sucesso no seu projeto político on-line.

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Como obter mais conteúdo para seu PROJETO POLÍTICO e CAMPANHA ELEITORAL?

Se você chegou até aqui, provavelmente já percebeu que a Internet funciona com base em conteúdo. Conteúdo é o que faz as rodas girarem - é o que o Google usa para indexar suas páginas, é o motivo pelo qual os leitores acessam suas páginas e é o que diferencia um ótimo site de um bom site.

Dessa forma, seu site vai viver e morrer com a qualidade de seu conteúdo e, se você não tiver coisas interessantes e interessantes para ler em suas páginas, não pode esperar manter seus visitantes por muito tempo ou atrair novos apoiadores e eleitores em potencial.

Portanto, você também deve gastar uma boa parte do seu tempo desenvolvendo conteúdo ou, alternativamente, deve investir parte de seus recursos na redação que poderá comprar conteúdos prontos para usar em seu site. Quanto mais conteúdo você hospedar, mais haverá para ler e mais apoiadores e eleitores potenciais você poderá obter. Então, imagine como seria útil se você pudesse obter seu conteúdo de graça - fazendo com que seus visitantes o escrevessem para você!

Bem, acontece que isso pode ser feito e que, na verdade, existem várias técnicas para fazer exatamente isso ...

Como fazer com que seus visitantes escrevam seu conteúdo para você

Uma das melhores maneiras de obter mais conteúdo para o seu site sem colocar muito trabalho sozinho é fazer com que os visitantes o escrevam para você! Esta estratégia surpreendentemente eficaz pode ser realizada com algumas das seguintes estratégias ...

Você não sabe se não perguntar ...

Uma estratégia muito fácil para fazer com que os visitantes escrevam seu conteúdo para você, por exemplo, é simplesmente pedir a eles que o façam. Isso pode parecer bom demais para ser verdade, mas na verdade a maioria das pessoas não está tentando ganhar dinheiro online e, portanto, não está ciente do valor da escrita. Tudo o que eles sabem é que gostam do seu site e que seria empolgante fazer parte dele e ser um colaborador. Publique o trabalho deles e eles terão alguma exposição e algo para mostrar aos amigos, enquanto você obtém conteúdo gratuito para atrair mais tráfego - todos ganham!

Concorrência

No entanto, se você quiser adicionar um pequeno incentivo, pode sempre oferecer um prêmio pelo melhor conteúdo que obtiver ao realizar uma competição. As competições são ótimas para o marketing político e as pessoas adoram a oportunidade de testar suas habilidades. Adicione a possibilidade de alguma forma de presente grátis e você verá que as pessoas aproveitam a oportunidade para se envolver.

Comunidade

Outra maneira de fazer com que as pessoas forneçam conteúdo gratuito é fornecer a elas uma plataforma para discussão e bate-papo. Pode ser um fórum ou uma seção de comentários sobre seus artigos individuais, mas se você der aos visitantes um lugar para discutir o assunto, você descobrirá que rapidamente se trata de uma grande quantidade de conteúdo que fornece mais para os motores de busca indexarem e mais valor para os leitores que visitam o site.

E-Mails

É menos provável que você já tenha ouvido falar disso: publicação de e-mails que você recebe. Se o seu site ficar grande o suficiente, e se você escrever informativamente sobre um tópico, de vez em quando receberá perguntas de fãs e pessoas que desejam discutir o assunto. Você pode ajudá-los respondendo e depois pedir permissão para publicar toda a conversa e assim obter mais conteúdo para imprimir.

Seu guia para curadoria de conteúdo rápida e eficaz

Outra opção para acelerar a criação de conteúdo e ainda fornecer valor é usar a curadoria de conteúdo. A ideia essencial por trás da curadoria de conteúdo é simples: você está fazendo postagens de blog e páginas que são inteiramente compostas de outro conteúdo que você encontrou na web. Você pode então recombinar esse conteúdo para criar algo novo, junto com a adição de seu próprio comentário e contexto para tornar a postagem mais interessante e agregar seu próprio valor.

Mas como você fará isso? E como você pode torná-lo um processo rápido sem correr o risco de tornar suas postagens menos interessantes ou úteis para seus leitores?

O objetivo

A primeira coisa a fazer é entender o objetivo de uma boa curadoria de conteúdo. Seu objetivo aqui é criar uma postagem de blog que agregue várias vezes o valor de uma postagem de blog convencional, pois combina as melhores partes de muitas postagens em um único recurso.

Isso torna muito importante que você considere cuidadosamente o tipo de conteúdo que está compartilhando. Este deve ser o conteúdo que é carnudo e interessante e você precisa garantir que tem algo interessante e útil a dizer sobre isso. Não é suficiente simplesmente postar uma seleção de trechos copiados e colados de outros sites aleatoriamente.

Lembre-se: o conteúdo duplicado não terá uma classificação elevada no Google. No entanto, este não é o nosso objetivo aqui: o nosso objetivo é fornecer algo útil para os nossos visitantes e fazer com que voltem!

Algumas dicas

Em teoria, a curadoria de conteúdo pode economizar seu tempo, permitindo que você crie conteúdo por meio da reutilização de conteúdo que outros já fizeram. Teoricamente, isso significa que você pode economizar tempo porque não precisa escrever todo o conteúdo sozinho.

Mas o problema é que você precisa sair e encontrar todo esse conteúdo. Ele precisa ser um conteúdo interessante e de alta qualidade (o que significa que você precisará filtrar as coisas inadequadas) e, em seguida, você precisa ser capaz de adicionar algum tipo de comentário interessante e amarrar tudo junto. Quando você considera todos esses trabalhos, fica claro que isso pode realmente acabar demorando muito.

Uma solução, então, é tentar contratar alguém para coletar o conteúdo para você, para que você possa colocá-lo junto e adicionar o comentário. Considere usar um VAS (serviço de assistente virtual), muitos dos quais cobrarão menos de $ 5 por hora!

Outra dica é aproveitar ao máximo o fato de estar pegando um conteúdo emprestado. Entre em contato com os proprietários originais desse conteúdo e eles podem ajudá-lo a promover a página como uma forma de agradecimento e podem até mesmo criar um link para você! Isso também pode evitar possíveis problemas de direitos autorais.

Siga essas dicas e lembre-se de oferecer valor em todas as suas postagens, e a curadoria de conteúdo pode ser uma ótima maneira de economizar tempo e fazer mais!

Continue acompanhando os últimos 2 artigos sobre o quê o marketing de conteúdo pode fazer pelo seu projeto político.

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Como fazer o Marketing de seu próprio conteúdo de Projeto Político e Campanha Eleitoral

‘Construa e eles virão’ não é uma frase que se aplique aqui. Se você passou muito tempo trabalhando em seu conteúdo e criando algo de que realmente se orgulha, você precisa sair e divulgá-lo para garantir que seja visto. Lembre-se de que seus visitantes precisam encontrar suas postagens várias vezes antes de se considerarem fãs. É seu trabalho garantir que isso aconteça!

Neste artigo, você descobrirá como divulgar uma postagem de blog como um produto(ou projeto político).

Seus artigos como produtos - como você realmente deveria estar apresentando o conteúdo do site do seu projeto político

Usar o SEO é uma maneira fantástica de trazer pessoas para o site do seu projeto político e, ao escrever um ótimo conteúdo, construir muitos links e projetar seu site em uma aranha.

De forma amigável, você pode obter muito mais tráfego de visitantes que procuram as informações ou o projeto que você oferece. Por si só, o SEO pode fazer muito e é apenas uma forma de promoção.

Ao fazer o marketing de qualquer coisa, você precisa ter algo para apresentar e certificar-se de que sua oferta se destaque na multidão e chame a atenção. É assim que você precisa pensar ao tentar promover o site do seu projeto político e é o que pode realmente fazer a diferença entre um site que as pessoas podem encontrar e um que as entusiasma.

Em suma, você precisa começar a ver seus artigos como projetos e isso significa que você deve fazer tudo o que puder para 'apresentar' cada um da mesma forma que uma empresa tenta vender qualquer item ou serviço. Essa simples mudança cognitiva fará uma enorme diferença na maneira como você aborda seu conteúdo e, por último, no sucesso de sua imagem como um todo. Seu blog é algo que você criou, tem valor e agora é a hora de você compartilhar isso com seu público.

Aqui, veremos como você pode apresentar as postagens do site do seu projeto político e como isso pode ajudá-lo a diferenciá-lo.

O título

Ao tentar vender um e-book por meio de um site ou curso, normalmente você usará uma landing page que utilizará um script de vendas para tentar fazer as pessoas comprarem o que você tem a oferecer. Isso pode ser algo como 'Finalmente, um guia simples para ganhar dinheiro online - aqui está minha história de como ganhei milhares durante a noite'.

Esta é uma ótima maneira de vender um produto porque chama a atenção, promete resultados e tem um elemento de interesse pessoal. E é assim que você deve escrever cada um dos títulos dos seus artigos - criando-os da mesma forma que você criaria o discurso de vendas e usando todos os mesmos tópicos. Não tenha medo de títulos longos e bombásticos - eles vendem.

Para um pouco de inspiração, podemos olhar para o mundo da "isca de clique". São artigos com títulos que estimulam a curiosidade e parecem incríveis e, portanto, "atraem" as pessoas para clicar neles. Infelizmente, a maioria dos artigos clickbait não oferece o valor para corresponder à promessa. É aqui que você será diferente: suas postagens realmente serão boas, mas você será um pouco mais agressivo ao demonstrar isso em seus títulos. Concentre-se no aspecto emocional, no aspecto único, no aspecto chocante e deixe claro pelo seu título que isso é algo muito único.

A apresentação

A maneira como você apresenta seu conteúdo é tão importante quanto a embalagem de uma nova linha de brinquedos para as antigas Brinquedos Estrela ou a Grow. Se você deseja que as pessoas escolham ler o seu conteúdo em vez do conteúdo de outro site, você precisa usar as melhores imagens e o melhor layout para torná-lo agradável de ler e realmente chamar a atenção.

Dê a ele um layout mais parecido com um artigo de revista do que uma postagem típica de blog e as pessoas notarão a diferença. Use imagens de alta qualidade, use fontes diferentes e divida seu conteúdo em parágrafos e seções.

Você pode até escolher ser criativo. Por exemplo, você pode experimentar com texto "ergódico", para fazer o texto quebrar e se mover de maneiras diferentes.

A apresentação é poderosa não apenas para ajudar a apresentar o conteúdo e fazer as pessoas quererem continuar lendo, mas também para ajudá-lo a criar ainda mais autoridade e tornar sua imagem mais atraente e interessante do que a concorrência.

OU

OU em negócios significa 'Oferta Única' e descreve o fator que torna um produto diferente de outros no mercado. Se o seu projeto político for exatamente igual ao de todos os outros, você não dará a seus apoiadores em potencial nenhum incentivo para escolhê-lo em vez da concorrência.

O mesmo se aplica aos seus artigos - por isso, não reescreva as notícias à medida que as lê, nem regurgite as mesmas listas de dicas. Em vez disso, pense em como você pode adotar um ângulo diferente da história, trazer sua própria experiência para a mistura ou relacionar o tópico a algo diferente. Dessa forma, você dá às pessoas um motivo para ler o que você escreveu, mesmo quando já ouviram as notícias em outro lugar.

Promoção

O SEO ajudará as pessoas a encontrar seus artigos, mas você também deve tentar promover seu conteúdo e gerar hype para ele, da mesma forma que a Apple pode gerar buzz para seu próximo iPhone. Você pode fazer isso de várias maneiras, mas geralmente significa falar sobre seu artigo em fóruns, discuti-lo em canais de mídia social e exibi-lo no YouTube. Isso mesmo, não apenas postar links, mas realmente falar sobre o artigo e demonstrar por que as pessoas deveriam se preocupar com ele. É uma diferença sutil, mas potente.

Alguns ótimos lugares para compartilhar seu conteúdo incluem:

• Postar no Google Negócio

• Reddit

• Grupos do Facebook

Fóruns (temos um guia exclusivo para Marketing em Fóruns: Guia do MARKETING POLÍTICO em FÓRUM na INTERNET para PROJETO POLÍTICO e CAMPANHA ELEITORAL para Eleição de 2022 <--- CLIQUE AQUI MESMO ou use o link: https://www.hotmart.com/product/guia-marketing-politico-forum-internet-campanha-eleitoral)

Outra grande dica? Seja ativo nessas comunidades e certifique-se de não postar apenas quando quiser!

Iteração

O ciclo de iteração nos negócios é um processo de ajustar sutilmente um produto ao longo do tempo para aperfeiçoá-lo em resposta ao feedback do mercado. O que estou enfatizando aqui é que você não precisa apenas liberar seu artigo e deixá-lo assim - ajustando-o e aprimorando-o, você pode garantir que ele seja o melhor possível, sempre atualizado (que o Google aprecia) e adequado para o público que lê e o que eles dizem que querem de seus artigos.

Da mesma forma, você também pode continuar apresentando conteúdo mais antigo. Se você tem postagens permanentes em seu site, por que não lembrar às pessoas que elas estão lá? Por que não postá-los em fóruns? Especialmente se algo aconteceu para tornar seu conteúdo antigo mais atual ou relevante. Se você trabalhar muito em seu conteúdo, não há motivo para compartilhá-lo apenas uma vez e depois esquecer ... continue postando e repostando!

Postagem de Convidado

Se você deseja aumentar a visibilidade do seu site e ajudar a aumentar a sua posição no mecanismos de busca, há muitas maneiras de fazer isso e você provavelmente terá dificuldades para saber qual método terá mais sucesso.

Isso é particularmente pertinente, pois muitos dos métodos que apresentamos podem, na verdade, ser ineficazes e fazer com que sejamos penalizados pelo Google. Aqui, porém, veremos uma estratégia muito boa que você pode usar atualmente para construir sua reputação e aumentar sua posição no Google, que é o "guest blogging".

O guest blogging é particularmente relevante para aqueles que usam marketing de conteúdo, pois, essencialmente, é apenas uma extensão do que você já tem feito. Agora, você também está compartilhando seu conteúdo com pessoas que não vêm ao seu site. Esta é uma forma alternativa de obter a "primeira exposição" e a primeira oportunidade de fazer com que as pessoas comecem a visitar seu site por vontade própria.

O que é guest blogging e por que deveria me interessar?

O guest blogging significa essencialmente postar em blogs de outras pessoas. Aqui, você encontra um blog ou site de que gosta e que acha que é um pouco semelhante ao seu (mas espero que tenha um pouco mais de destaque) e então se oferece para escrever um artigo em resposta a um link para seu site.

Eles publicam seu artigo e, no final, você obterá uma pequena biografia do autor que incluirá um link para o seu site.

Normalmente, quando você pensa em 'link building', isso significará enviar artigos para fazendas de conteúdo e sites como artigos do E-Zine, ou enviará para diretórios de links que ninguém lê. Por outro lado, com o guest blogging, você tem a chance de colocar seus links em alguns sites realmente bons que podem não apenas ajudar a aumentar o seu page rank, mas também ajudar a atrair visitantes orgânicos e aumentar enormemente a sua reputação.

Como Encontrar Sites

O primeiro desafio é como você realmente encontra os sites que desejam publicar suas postagens em troca de um link. Na verdade, isso geralmente é mais fácil do que você imagina, e se seu conteúdo for genuinamente bom e seu site oferecer valor aos leitores do blog que você está alvejando, você poderá se surpreender ao descobrir que esses proprietários de blog são pessoas como você que estão dispostos e são capazes de ajudá-lo.

Para encontrar os sites certos para abordar, você deve simplesmente enviar uma mensagem a alguns dos sites que você lê atualmente. Ao mesmo tempo, você pode tentar pesquisar seu nicho (por exemplo, "fisiculturismo") e uma frase que indique que eles estão procurando por posts de convidados, por exemplo: "fisiculturismo envie seu artigo" ou "pôster convidado de fisiculturismo".

No entanto, certifique-se de que eles têm os mesmos valores que você, de que o site deles é bom e de que uma postagem aqui vai te dar exposição para o tipo certo de público!

Outra ótima estratégia é ver o que sua concorrência está fazendo. Uma maneira de fazer isso é usando a técnica chamada 'seguir aquele blogueiro', em que você simplesmente encontra um blogueiro convidado que está postando sobre o mesmo assunto que você e, em seguida, pesquise todos os blogs diferentes que ele já postou . Sem dúvida, esses blogs estão aceitando postagens de visitantes em seu nicho e, portanto, muito provavelmente aceitarão o seu. Você também pode pesquisar todos os links de entrada em outro site e ver se algum deles foi obtido por meio de guest blogging.

Algumas dicas para um guest blogging bem-sucedido

Ter sucesso significa não apenas encontrar os blogs, mas realmente ser aceito. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a fazer exatamente isso:

Imite o estilo editorial deles - isso é importante para garantir que o seu conteúdo se encaixe no conteúdo do blog deles e que os leitores gostem do que você faz para eles. Isso significa garantir que você use o mesmo estilo de pontuação, evite narrativas em 1ª pessoa, se isso acontecer, e geralmente imite-as o máximo possível. Eles podem ter uma página de diretrizes editoriais que vale a pena conferir.

Pesquise bem o artigo - entretanto, é claro, você precisa apenas ter certeza de que seu artigo é bom. Não dê a eles suas sobras, dê a eles artigos que dói em você se separar.

Seja um parceiro mais completo - não apenas ofereça a eles um artigo, mas diga que gostaria de trabalhar com eles e certifique-se de pelo menos mencionar o site deles em seu site como inspiração.

Torne o seu site bom - quando alguém inclui um post de um convidado seu com um link, esse link está sendo colocado na página inicial na maioria dos casos. É importante, então, certificar-se de que seu site seja um que eles estão dispostos a recomendar, então certifique-se de que seja profissional e que você ofereça valor aos visitantes.

Conhecê-los - lutando para obter uma resposta? Tente marcar uma reunião pessoal. Há muitas maneiras de fazer isso. Você pode encontrar parceiros em eventos de networking, por exemplo, ou se você tiver como alvo alguém em particular, você pode até considerar "contratá-los" para aconselhamento ou consultoria. Depois de falarem com você sobre outra coisa, eles serão muito mais propensos a responder, mesmo que apenas por educação.

Continue descobrindo o melhor do marketing de conteúdo para seu projeto político on-line nos próximos 3 artigos.

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Como Criar conteúdo de primeira classe para seu PROJETO POLÍTICO e CAMPANHA ELEITORAL

Adicionar conteúdo ao site do seu projeto político por si só não é suficiente. O que é absolutamente essencial é que esse conteúdo represente valor. Se isso não acontecer, então você pode muito bem não se preocupar.

Então, como você pode garantir que o conteúdo do site do seu projeto político seja de alta qualidade e que seja bom o suficiente para garantir que os visitantes continuem voltando e que considerem apoiar o projeto e se cadastrar com você?

Como escrever bem - A anatomia de uma ótima postagem no blog para marketing político, campanha eleitoral e negócios

Seu objetivo é fornecer valor, mas o que também é importante é que você faça isso no menor tempo possível. Dessa forma, sua postagem no blog do seu projeto político tem um valor ainda maior.

Porque? Porque para uma escrita gratuita, o único custo para o visitante é o tempo. A quantidade de tempo que eles gastam lendo sua postagem é o tempo limite do dia e o tempo que eles poderiam ter gasto fazendo outra coisa.

Portanto, se eles conseguirem obter o mesmo valor de sua postagem no blog durante o marketing político, campanha eleitoral e negócios, mas levar metade do tempo para obtê-lo, basicamente eles obtiveram o dobro do valor. É como se eles tivessem comprado um produto pela metade do preço que oferecia o mesmo valor da opção de preço total.

Isso é verdade para todos os textos e, portanto, deve indicar a primeira marca registrada de um bom escritor: a brevidade. Ou melhor, não tanto brevidade quanto eficiência. Um bom escritor comunicará o que precisa ser dito o mais rápido possível, sem a necessidade de palavras elaboradas ou frases genéricas. Se você quiser tornar uma frase melhor, geralmente a melhor maneira de fazer isso é lê-la e remover as palavras supérfluas.

E isso é especialmente verdadeiro quando se trata da web em geral e de marketing político digital especificamente. Em outras palavras: você precisa ser capaz de transmitir o seu significado com o mínimo de palavras possível, porque as pessoas estão sempre com pressa online e foram ensinadas a ter períodos curtos de atenção. Online, estamos acostumados a obter as informações que desejamos imediatamente e não ter que esperar. As coisas estão constantemente piscando para nós e raramente passamos mais do que alguns minutos em um site. A eficiência então é a chave.

Isso significa que você deve digitar em linguagem coloquial? Ou apenas mantendo tudo o mais breve possível? Isso significa que não há benefício em um bom vocabulário?

Longe disso: porque um bom vocabulário realmente permite que você diga mais com menos. Enquanto isso, formular suas sentenças de maneiras específicas - às vezes de maneiras menos diretas - às vezes permitirá que você transmita um significado menos óbvio. Por exemplo, escolher uma frase em vez de outra pode significar que seu leitor gasta um pouco mais de tempo, mas se ela descreve melhor a cena ou transmite melhor o tom que você deseja que sua mensagem transmita, então essas palavras não foram desperdiçadas.

O objetivo aqui não é tornar sua escrita o mais curta possível, mas dizer o máximo possível da maneira mais eficiente e divertida.

Contando histórias no seu marketing político, campanha eleitoral e negócios

Escrever seu conteúdo de uma maneira eficiente é uma estratégia de marketing político, campanha eleitoral e negócios que ajudará a manter seus leitores em sua página e a mantê-los lendo. Existem outros que você também pode usar e é aqui que você precisa começar a ser estratégico.

Uma dica crucial é usar a narrativa sempre que possível e apropriado. Contar histórias significa que você está tornando seu conteúdo muito mais pessoal e formulando-o como algo que aconteceu com você ou com alguém que você conhece.

Portanto, em vez de falar sobre uma técnica para ganhar muito dinheiro, você pode falar sobre como ganhou muito dinheiro com uma determinada técnica. Essa mudança sutil tornará qualquer coisa sobre a qual você escreva consideravelmente mais envolvente - a tal ponto que costuma ser descrito como "SEO para o cérebro humano".

A narrativa é poderosa porque o cérebro evoluiu para responder bem às histórias. As histórias nos permitem imaginar-nos no lugar do contador de histórias, o que torna tudo o que está sendo dito muito mais envolvente, emocionalmente ressonante e interessante. Além do mais, gostamos de ouvir como as histórias terminam: então, se você começar sua história de uma forma impactante, pode apostar que seu público continuará lendo.

Contar histórias geralmente significa que seu conteúdo adota um tom mais pessoal, que por sua vez será mais coloquial. Isso também se adapta bem a uma marca pessoal, da qual falaremos em um momento.

De qualquer forma, certifique-se de que seu conteúdo do seu marketing político, campanha eleitoral e negócios seja fácil de ler, mas que também corresponda ao tom e à natureza do setor ou grupo para o qual você está escrevendo. O conteúdo do blog é melhor quando é coloquial, mas apenas se isso não prejudicar sua autoridade!

Fornecendo Valor para seu marketing político, campanha eleitoral e negócios

Já discutimos a importância de agregar valor, mas vamos deixar essa ideia um pouco mais longe: se você vai criar qualquer tipo de postagem de blog, vídeo do YouTube ou infográfico, então ele precisa oferecer alguma forma de valor. Caso contrário, você está apenas perdendo o tempo de todos!

Então, o que realmente significa fornecer valor no seu marketing político, campanha eleitoral e negócios? Normalmente, isso significa que você estará oferecendo informações, entretenimento, notícias ou educação.

Seja qual for o caso, é fundamental que você faça isso de uma forma criativa e que ofereça algo único. Essa é a palavra-chave e isso é o que muitos blogueiros e SEOs esquecem.

É fácil compartilhar informações em uma postagem de blog. Você poderia escrever sobre como fazer flexões ou como fazer SEO básico.

Mas, no final do dia, essas postagens de marketing político, campanha eleitoral e negócios não oferecerão muito valor. Porque? Porque já ouvimos tudo antes. Existem inúmeros posts por aí que são muito semelhantes e que a disponibilidade diminui o seu valor.

Por outro lado, se você puder fornecer algo completamente novo - que tal uma nova forma de treinamento do cérebro que resultará em maior força física, ou que tal um hack poderoso que pode economizar dinheiro aos profissionais de algum setor específico na Internet - então você terá algo valioso a oferecer.

Não seja genérico. Não seja derivado. Ofereça algo completamente novo e assim você será capaz de fazer com que as pessoas leiam as postagens do seu blog ou assistam aos seus vídeos no YouTube.

Por que os infográficos são fantásticos para os profissionais de marketing político na Internet?

Se você está procurando um novo tipo de conteúdo para usar em seu próprio site, ou para usar em postagens de convidados, usar infográficos é uma ótima escolha. Nesta postagem, veremos as vantagens dos infográficos, principalmente para assuntos de governo e política, e também como você pode aproveitá-los ao máximo.

O que é um infográfico?

Um infográfico é uma imagem que transmite dados e informações de uma forma gráfica que você pode entender à primeira vista.

Uma coisa a ter em mente ao criar conteúdo para a web é que muitas pessoas estão com pressa quando estão online e não têm tempo para vasculhar parágrafos densos de informações de marketing político, campanha eleitoral e negócios. Um infográfico é o antídoto perfeito para essa realidade, pois permite que as pessoas obtenham rapidamente a "essência" do que você está tentando transmitir de relance.

Infográficos são mais atraentes no marketing político, campanha eleitoral e negócios do que tabelas ou gráficos simples e normalmente serão uma combinação de várias visualizações de dados ao lado de grandes citações tipográficas, estatísticas e outros dados. Quando combinados dessa forma, eles podem ser muito atraentes e realmente atrair o visualizador enquanto apresentam os dados de forma concisa e eficaz.

Elas também são postagens de convidados ideais porque são exclusivas e não são fáceis de criar. Quando bem feitos, eles parecem profissionais e elevam o site em que estão, o que os torna uma ótima moeda de troca, inclusive em páginas de captura, colocar um infográfico completo, com detalhes pode ser uma ótima ISCA DIGITAL para muitos cadastros de apoiadores e eleitores potenciais.

Como criar um infográfico?

A boa notícia é que existem muitas ferramentas online que tornam muito simples e fácil criar um infográfico e muitas delas são gratuitas. Alternativamente, você pode simplesmente usar algum software de edição de imagem como o Illustrator ou mesmo o MSPaint se você organizá-lo com alguns efeitos no PhotoShop depois. Um que gosto, utilizo muito e que recomendo atualmente é o Canva.com, pois tem diversos modelos prontos e fáceis de editar.

Considere isso na próxima vez que estiver procurando algo novo para adicionar ao seu blog ou site!

Por que sua imagem é crucial para seu conteúdo de marketing político, campanha eleitoral e negócios

No entanto, um bom conteúdo por si só não é suficiente para construir confiança e autoridade e isso é muito importante para entender.

Para que o marketing de conteúdo funcione, é fundamental que você tenha um ótimo site e uma boa imagem. Esta imagem pode ser representada por um logotipo forte e deve ser impulsionada por uma forte declaração de missão. Sua imagem deve identificar perfeitamente o tipo de pessoa que deve ler seu site (o tipo de pessoa que apreciará seu conteúdo) e deve se qualificar declarando implicitamente quem não deve visitar seu site.

Em outras palavras, não tente atrair a todos, mas em vez disso, faça um esforço focado para construir algo que irá agradar a um certo tipo de leitor. Isso permite que você ofereça um valor melhor e significa que, para a pessoa certa, seu site será uma proposta altamente interessante. Você deseja criar um blog que tenha seu próprio ethos e princípios, pois é isso que ajudará a criar consistência entre suas postagens (para que as pessoas saibam o que seu site representa) e para que sintam que podem apoiar sua mensagem e seu projeto político.

Digamos que você tenha um blog de saúde, pode ser tudo sobre a medicina alternativa "natural" ou pode ser tudo sobre a medicina cientificamente comprovada. Depende de você com quem você vai, mas certifique-se de que o público saiba do que você está falando e certifique-se de que você seja consistente. Afinal, isso é uma marca e é o que vai permitir que você conquiste a confiança de um certo tipo de leitor. Você não pode agradar a todos, então não tente!

Considere criar uma imagem pessoal se você estiver disposto a se lançar. Se você colocar seu nome e semelhança em seu site, as pessoas se sentirão um pouco mais próximas de você e sentirão que o conhecem. Isso, por sua vez, cria muito mais confiança e significa que eles sentirão que estão comprando de um indivíduo real, em vez de uma empresa ou político sem nome.

A única desvantagem? Agora você tem que viver o estilo de vida que está promovendo!

Continue a acompanhar os próximos 4 artigos para ter um ótimo marketing de conteúdo no seu projeto político on-line.

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Logística e Números que ajudarão no Marketing de Conteúdo do PROJETO POLÍTICO e CAMPANHA ELEITORAL

Agora você sabe o que é marketing de conteúdo, por que é importante e como outros criadores o estão usando para aumentar sua visibilidade e confiança, ao mesmo tempo em que fazem mais vendas.

A próxima pergunta é o que você realmente precisa fazer no dia a dia para expandir o site do seu projeto político e construir essa confiança.

Com que frequência você precisa postar? Quais tipos de conteúdo você deve fornecer? Qual é a duração de uma postagem de blog ideal no marketing político, campanha eleitoral e negócios? Isso é o que examinaremos neste artigo.

Tipos de marketing de conteúdo

De longe, o tipo mais popular de marketing de conteúdo é escrito. Em outras palavras, o marketing de conteúdo aqui envolve escrever posts e artigos regulares e depois publicá-los em um blog ou site. Isso fornece uma base onde seus visualizadores podem desfrutar de seu conteúdo e permite que você se beneficie do SEO que vem adicionando conteúdo regularmente ao seu site. Isso também significa que você pode compartilhar suas postagens nas redes sociais para construir seguidores dessa forma e direcionar ainda mais tráfego para o seu site.

Mas o conteúdo escrito é apenas uma forma de marketing de conteúdo. Outras opções incluem:

• Vídeo

• Vídeo ao vivo

• Podcast

• Imagens

• Quizzes / testes / jogos

• Música

E mesmo dentro da versão escrita mais básica do marketing de conteúdo, você ainda tem muitas formas diferentes: desde o conteúdo humorístico trash, de formato curto, que é compartilhado no Buzzfeed, até as peças mais profundas e desafiadoras compartilhadas em algo como Brain Pickings. Então você tem conteúdo que é "perene" (o que significa que vai durar para sempre) e conteúdo que é muito contemporâneo e temporal - como notícias de última hora.

Cada tipo diferente de conteúdo para marketing político, campanha eleitoral e negócios tem suas vantagens e desvantagens e, dependendo do seu público e dos seus objetivos, você terá uma abordagem diferente quanto à regularidade, duração, etc.

Mas, na maior parte do tempo, é seguro presumir que você vai querer algum tipo de blog. Mesmo que você dê um grande impulso ao marketing de vídeo, provavelmente o fará além de um blog. Por esse motivo, vamos supor por agora que esse é o caminho que você vai seguir.

Nesse caso, podemos fazer algumas sugestões úteis sobre a regularidade e os métodos que você usará para publicar seu conteúdo durante o marketing político, campanha eleitoral e negócios.

Frequência, comprimento e mais fatores

Frequência

Se você deseja conquistar seguidores em seu blog, precisa ser frequente e consistente. Esta é uma prioridade absoluta, pois deixar de postar regularmente resultará na perda de interesse dos visitantes e não mais no site do seu projeto político. Se eles verificarem várias vezes e seu site for o mesmo da última vez, isso significa que eles provavelmente desistirão.

O mínimo que você deve postar é uma vez por semana. Se você fizer isso, também deverá postar em um dia consistente e certificar-se de que está sempre na hora certa.

Mas, embora você possa sobreviver em um post por semana, essa não é a melhor estratégia. O que é muito preferível é que você tenha como objetivo produzir várias postagens de blog em um único dia. Caso contrário, você deve tentar fazer pelo menos uma postagem no blog por dia para marketing político, campanha eleitoral e negócios.

Pode parecer muito, mas a prova está no pudim. Pense em qualquer um dos principais blogs que você gosta de ler regularmente: quantas postagens eles têm? Provavelmente, eles publicam várias vezes em um único dia ou pelo menos uma vez por dia.

Se você é um político que espera ganhar apoiadores com um site ou blog - com a esperança de ter eleitores o suficiente para ter muitos votos na próxima eleição -, a principal atividade na qual você deve se engajar é escrever seu conteúdo e, em seguida, promovê-lo.

E se você quiser que este seja seu trabalho de tempo integral, você precisa tratá-lo como um trabalho de tempo integral. Você não pode receber um salário em tempo integral por 2 horas de trabalho todas as semanas. Portanto, aprenda a escrever bem e aprenda a escrever rápido.

Comprimento

Em termos de duração, a maioria dos SEOs e especialistas em marketing político, campanha eleitoral e negócios agora recomendam buscar conteúdo de formato mais longo. Qualquer coisa com 1.500 palavras ou mais será capaz de fornecer uma profundidade muito maior e muito mais insight em comparação com algo que tem apenas 500 palavras.

Como tal, essas postagens mais longas tendem a ser melhores em criar confiança e autoridade e também tendem a ser mais compartilhadas. Além disso, eles têm uma chance maior de acabar na seção de "notícias" com curadoria do Google - o que é fantástico para aumentar a visibilidade e mais visitantes.

O único problema é que escrever um ou mais posts por dia com 1.500 palavras cada se torna uma tarefa impossível para a maioria das pessoas e políticos e até mesmo para a maioria dos blogueiros. Portanto, uma estratégia melhor seria apontar para um conteúdo mais curto - talvez 500-700 palavras - para a maioria das postagens e, em seguida, escrever algumas mais longas.

Isso também tem outro benefício adicional, pois permitirá que você mantenha seu conteúdo com uma aparência mais natural e orgânica. Quando cada postagem em seu site é aproximadamente semelhante em termos de tamanho e estrutura, isso pode ser ruim do ponto de vista de SEO. Para o Google, muita consistência não parece orgânica. Não parece que você escreveu os artigos dessa maneira porque é assim que você acha que eles deveriam ser - mas parece que você os escreveu dessa forma porque pensou que isso o ajudaria a subir no Google. Em outras palavras, parece que você está tentando manipular o sistema.

Por outro lado, se o tamanho do seu conteúdo para marketing político, campanha eleitoral e negócios varia, então parece mais que você está focado em entregar um bom conteúdo para seus leitores, sem se preocupar com como isso pode impactar seu SEO. Ironicamente, é isso que o Google quer que você faça!

Da mesma forma, também é melhor para seus leitores, pois eles nem sempre terão tempo para sentar e ler uma grande quantidade de texto sobre um assunto. Com informações mais curtas e postagens mais longas, eles podem ler em seu próprio lazer e escolher a postagem certa para a quantidade de tempo disponível.

Outras formas de conteúdo e conselhos para agendamento

Se você também vai postar outros tipos de conteúdo, eles podem seguir programações ligeiramente diferentes. Os vídeos do YouTube, por exemplo, serão mais provavelmente uma vez por semana (isso é bastante normal para os criadores do YouTube), enquanto as postagens nas redes sociais certamente devem ser várias vezes ao dia.

Dependendo do seu tempo disponível, do tamanho da sua marca e das plataformas com as quais você está trabalhando, isso pode dar muito trabalho. Nesse caso, talvez você precise se tornar um pouco mais estratégico ao considerar como fará seu marketing político, campanha eleitoral e negócios.

Por exemplo, você pode descobrir que pode se beneficiar com o agendamento de postagens. O próprio WordPress e muitas plataformas de mídia social permitem que você crie postagens e depois as configure para postar em um momento específico. Para os sites de mídia social que não oferecem suporte a esse recurso, você pode usar ferramentas externas como IFTTT.com, mLabs ou Buffer. Dessa forma, você poderá garantir que seu site tenha um fluxo constante de novos conteúdos, mesmo nos dias em que ficar sem tempo ou talvez sem inspiração.

Outra dica é considerar a criação de um calendário de programação de marketing político de conteúdo. Isso basicamente descreve todo o conteúdo que você precisa criar e mostra quando e como você o postará. Isso o ajudará a garantir que sua estratégia de marketing se encaixe em sua rotina e em sua programação e, dessa forma, poderá ajudá-lo a evitar a perda de postagens ou a obstrução de outros trabalhos.

Lembre-se, se você não tem tempo para escrever todo o conteúdo sozinho, então você sempre pode usar outros criadores para ajudá-lo a encontrar tempo. Você pode fazer isso trabalhando com parceiros ou usando sites de freelance e fóruns para webmasters, onde as pessoas anunciarão suas habilidades. Certifique-se de pagar um pouco mais e usar apenas os melhores criadores de conteúdo - qualquer coisa menos pode prejudicar sua imagem ou projeto político.

Continue acompanhando os próximos 5 artigos dessa série para te ajudar no Marketing de Conteúdo do seu projeto político.

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Marketing de conteúdo é crucial para cadastrar apoiadores, eleitores potenciais no projeto político

O marketing de conteúdo no marketing político, campanha eleitoral e negócios não só garante maior lealdade e dá a você um grande público para juntar apoiadores e eleitores potenciais, mas também dá a você mais impacto e autoridade.

Pense na sua celebridade favorita. Alguém que você realmente admira, cujo trabalho você admira e que você acha que mudou a vida deles. Imagine se eles recomendassem uma certa peça de roupa ou um certo suplemento de saúde. Você estaria mais propenso a comprá-lo?

A resposta para a população em geral é um retumbante sim. É por isso que o sapato que a Under Armour projetou com o grande influenciador online Dwayne Johnson foi o mais vendido em 2017. O sapato: The Rock Delta, tinha a vantagem considerável de ser recomendado por alguém com um grande público e uma grande quantidade de autoridade e confiança dentro dessa comunidade. E também que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, faz um enorme sucesso na internet. Ele coloca o conteúdo de exatamente de como ele é. E ainda conta com alguns de seus filhos, como o Vereador Carlos Bolsonaro para corroborar para divulgar amplamente seu conteúdo.

O objetivo do marketing de conteúdo é essencialmente construir esse tipo de confiança e autoridade diretamente. Em vez de trabalhar com uma autoridade, você se tornará essa autoridade.

Dê uma olhada em alguém como Tim Ferriss, Pat Flynn ou mesmo Tony Robbins. São pessoas que oferecem valor por meio de seus blogs e vídeos para que, quando tenham algo para vender, tenham milhões de pessoas esperando para comprar deles. Tudo o que eles lançam é um sucesso, por causa do trabalho de base que colocaram no início. O mesmo se aplica à personalidade do YouTube, Elliott Hulse, ou ao site de fisiculturismo T-Nation.com. Esses são sites com fãs, não apenas leitores. Existem outros políticos que também fazem um trabalho baseado em marketing de conteúdo, como a deputada federal Joice Hasselmann, o prefeito do município do Rio de Janeiro Eduardo Paes.

Como o marketing de conteúdo cria fãs e compradores no marketing político, campanha eleitoral e negócios

Vimos os princípios básicos de como funciona o marketing de conteúdo, mas agora vamos mergulhar nisso com mais detalhes. Qual é o processo preciso que converte um visitante de primeira vez em um fã engajado no meu projeto político ou com meus pontos de vista? Como o marketing de conteúdo leva alguém de uma "pista fria" até um "apoiador engajado"?

Bem, primeiro, o conteúdo é o que ajudará seu novo visitante a descobrir seu site. Eles pesquisarão um tópico específico e seu site aparecerá nos resultados da pesquisa, ou talvez eles vejam uma postagem sua no Facebook de que um amigo gostou. De qualquer forma, eles clicarão no link e lerão seu site, mas isso por si só não será suficiente para transformá-los em fãs de verdade.

Na verdade, eles provavelmente simplesmente deixarão seu site e não voltarão! Provavelmente, eles rolarão a página para baixo tão rápido que nem mesmo verão seu logotipo e, então, simplesmente irão embora assim que terminarem.

Dias, semanas ou meses se passarão e a mesma coisa acontecerá mais algumas vezes. Por coincidência, eles acabarão no seu site. É neste ponto que eles vão começar a reconhecer um pouco da sua marca e vão notar que você está dando um show bastante decente aqui. Eles anotarão o nome do seu projeto político e, na próxima vez que pesquisarem no Google, procurarão o nome de seu site nos resultados de pesquisa.

Se continuarem a ficar impressionados, acabarão por considerar a possibilidade de adicionar a sua página aos favoritos ou apenas ocasionalmente verificar a página inicial para ver o que há de novo. É nesse ponto que eles podem se inscrever ou seguir você no Facebook ou Twitter.

E é neste ponto que você acabou de transformar seu visitante de uma pista fria para uma pista muito quente.

E agora, quando você vier apresentando algo, é muito provável que eles se interessem. Eles não serão apenas os primeiros a saber disso, porque estão lendo seu conteúdo regularmente; agora, eles também saberão quem você é, confiarão em você para fornecer conteúdo de alta qualidade e saberão que você conhece o seu projeto político.

Imagine se você lesse o site de um fotógrafo toda semana e o fotógrafo compartilhasse dicas sobre como eles criam as fotos perfeitas, quais ferramentas usam e como cada trabalho é importante para eles.

Se você ler isso com bastante frequência, provavelmente respeitará o ponto de vista do fotógrafo e saberá pelo menos que eles têm um conhecimento profundo de seu ofício e o levam a sério.

Agora imagine que você precisa de alguém para tirar algumas fotos para o seu site, seu casamento ou outro evento. Quem você consideraria perguntar primeiro? (Supondo que fossem locais.)

Este é o poder do marketing de conteúdo e é algo que você pode ver usado de forma eficaz em inúmeros funis de votos e por muitos outros profissionais de marketing político.

Pense desta forma: se você acessasse um site e a primeira coisa que ele fizesse fosse tentar vender algo para você, o que você faria? Você provavelmente iria embora! Você nunca pediu para comprar algo e, mais especificamente, você não tem motivos para confiar na pessoa que vende. Parece spam e você sai.

Isso é consideravelmente diferente de ser um leitor antigo de um blog que fala sobre um projeto político e então descobrir que o autor do projeto também tem um livro físico ou livro digital lançado em uma livraria ou em um marketplace da internet como a Hotmart. Essa é uma forma muito menos invasiva de descobrir um projeto e mais direto ao ponto, você sabe algo sobre aquele blogueiro, sabe que ele conhece o que faz e pode confiar nele. Eles construíram uma marca por meio de seu marketing de conteúdo e isso significa que você se sentirá muito mais confortável para apoiar o projeto político e até entregando seu dinheiro comprando algum produto digital que o candidato ou político esteja promovendo para aumentar os recursos para o projeto ou mesmo para futura campanha eleitoral.

Gosto de pensar nisso em termos de namoro. Tentar vender ou apresentar um projeto político para alguém sem primeiro estabelecer confiança e autoridade é como abordar um estranho na rua e perguntar se ele vai voltar para casa com você! Eles não conhecem você, não confiam em você e ficam irritados com a interrupção do dia deles.

Mas se você fez o trabalho de base conversando, namorando e demonstrando que é uma pessoa legal, você ganhará o direito de convidá-los para casa.

Vejamos um exemplo: Érico Rocha.

Érico é um profissional de marketing digital controverso e um nome conhecido graças à sua série de anúncios que aparecem no YouTube antes de outros vídeos. Ele é responsável pelo "fazer um 6 em 7" que tem circulado online e se você já passou algum tempo online, é provável que o tenha encontrado.

Embora você possa achar irritantes as estratégias de marketing direto do brasileiro (como a maioria das pessoas), a realidade é que elas funcionam. Sabemos que funcionam, caso contrário, ele não teria conseguido fazer tantos com os lucros dos seus vídeos anteriores!

O sucesso vem em parte de como os vídeos são apresentados, suas promessas personalizadas. Érico mostra muitos testemunhos de resultados financeiros de alunos anteriores. Isso tudo faz parte de sua estratégia, é claro - como o presidente dos EUA, Donald Trump nos mostrou, nenhuma publicidade é má publicidade. Ser constante faz as pessoas falarem e isso é ótimo para os negócios.

Mas o que você também pode aprender com o Érico é um exemplo imaculado de marketing de conteúdo.

O marketing de conteúdo não significa apenas postagens em blogs. Também significa vídeo, fotos e realmente qualquer coisa que possa ser considerada conteúdo.

A série de vídeos "Maratona 6 em 7" do Érico é um exemplo de conteúdo.

A próxima coisa que ele faz, porém, é falar sobre os próximos vídeos: são vídeos gratuitos que dura mais de 2 horas de duração. Isso é importante porque o vídeo não é apenas aparentemente de grande valor (4 vídeos de 120 minutos grátis!), Mas também é uma oportunidade para ele construir mais confiança e autoridade.

Se o Érico dissesse para você comprar dele assim que assistisse ao vídeo no YouTube, você provavelmente não faria. Você ignoraria o vídeo e continuaria com sua vida. Neste ponto, ele não fez o suficiente para provar a si mesmo para encorajá-lo a comprar dele.

Mas agora imagine que você acabou de assistir a 120 minutos de conteúdo além daquele anúncio. Agora você sabe qual valor (eu acho ...) o Érico é capaz de fornecer. Você gosta do que ele tem a dizer, confia nele e tem mais motivos para considerá-lo uma autoridade em seu campo.

É apenas neste ponto que o Érico começará a tentar vender para seu público. Com isso, ele conquistou o direito de vender e o público está mais interessado em comprar dele. Esperamos que eles estejam agora convencidos de que ele é um guru que faz dinheiro e, se quiserem ter um pouco de seu sucesso, podem considerar investir em um de seus cursos!

Este é um típico "funil de vendas" no marketing político, campanha eleitoral e negócios, que por sua vez é qualquer sistema projetado para levar alguém desde o primeiro encontro com uma marca até o desejo de comprar do criador. Um funil quase sempre começa com algo grátis - uma degustação grátis - e então encoraja mais e mais engajamento até o ponto em que tenta fazer uma venda ou cadastro para apoiar um projeto político

Mas esse funil de vendas - como todos os funis de vendas no marketing político, campanha eleitoral e negócios - também depende muito do conteúdo, o que o torna um exemplo de marketing de conteúdo. Se você deseja construir confiança e gerar recursos para o projeto político e campanha ou cadastros a partir do seu próprio site ou blog, precisa imitar esse processo. E começa com um conteúdo incrível.

Continue acompanhando os próximos 6 artigos para fixar bem o marketing de conteúdo e como ele ajudará muito no seu projeto político.

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