O QUE USAR PARA FAZER SEMINÁRIOS-ON-LINE NO MARKETING POLÍTICO, CAMPANHA ELEITORAL E NEGÓCIOS

Há alguns anos, Seminários-On-Line seriam impossíveis ou proibitivamente caros. Mas agora, eles são de baixo custo e até mesmo gratuitos, dependendo de qual serviço você usa. Além disso, você precisará de algumas ferramentas adicionais para alcançar e conecte-se com o seu público, especialmente se você planeja transformar seus seminários-on-line em fluxos de renda para seu marketing político, campanha eleitoral ou negócio. Aqui está um resumo das principais ferramentas que você deve adicionar ao seu arsenal:

1. Uma maneira de capturar seus apoiadores, eleitores ou clientes em potencial. A primeira coisa que você precisa é de algo chamado "página de captura"(as famosas Landing Pages), que é um site de uma página que convida visitantes a fornecer seu nome e endereço de e-mail em troca de acesso ao seu Seminário-On-Line. Você precisa desta página de captura, pois permitirá que você construa sua lista de apoiadores e eleitores em potencial, que você pode usar para enviar informações aos seus assinantes, incluindo informações sobre quaisquer Seminários-On-Line futuros.

Você pode configurar uma página separada ou até mesmo um site, ou fazer parte da forma opt-in de uma página existente. De qualquer forma, você também precisará de um lugar para os leads irem, o que nos leva à próxima coisa que você precisará: um sistema de gerenciamento de e-mail.

2. Um sistema de gerenciamento de listas de e-mail. Um sistema de gerenciamento de e-mails, geralmente referido como um sistema autorponder é uma parte indispensável do seu negócio online. Embora existam várias opções de sucesso, seria sábio escolher um serviço de autoresponder de terceiros respeitável, como GetResponder, KlickMail, Aweber, ou Constant Contact, ou uma de suas versões de marca. Esses serviços garantem uma grande entrega de seus e-mails e também o isolarão de reclamações de spam, o que poderia matar seu projeto ou negócio mais rápido do que você pode dizer: "Que diabos!"

Qualquer um desses serviços de autoresponder permitirá que você crie listas e envie-lhes e-mails. Dessa forma, você pode enviar-lhes suas informações do seminário, bem como acompanhar com informações adicionais após a chamada e, claro, convidá-los para suas próximas chamadas.

Um autorponder lhe dá várias opções: você pode configurar uma sequência de e-mails que serão enviados em intervalos pré-determinados depois que alguém optou pela primeira vez em seu sistema, ou você pode transmitir mensagens para todos os seus assinantes (ou todos os membros de determinadas listas) de uma só vez. Você pode até agendar essas transmissões com antecedência.

3. Um processador de pagamentos. Se você planeja ganhar dinheiro e gerar recursos com seus seminários, você vai precisar de uma maneira de receber pagamentos. Há uma série de opções, desde PayPal até Hotnart até um sistema de carrinho de compras como o 1ShoppingCart. Qual é a sua melhor opção depende se você está planejando ou não oferecer comissões de afiliados e quais outros produtos você quer vender.

Se você planeja construir um negócio em torno de seus Seminários-On-Line, você deve considerar seriamente 1shoppingcart como sua opção de autoresponder e carrinho de compras, uma vez que permite que você integre sua função autoresponder com um carrinho de compras, e até mesmo um programa de afiliados. Você pode usá-lo com PayPal ou atualizar para o seu serviço integrado de conta de comerciante.

4. Um serviço de Seminários-On-Line. Obviamente, você também precisará de um serviço de Seminários-On-Line. Existem muitos serviços gratuitos de Seminários-On-Line, como o ZOOM, Google Meets. Há também serviços pagos disponíveis, incluindo o que é o mais popular entre os profissionais de internet: ZOOM, e outros.

Descubra quais opções você deseja – o número de convites, serviços de gravação, capacidade de reprodução, confiabilidade e qualidade de som, facilidade de uso e disponibilidade e simpatia do atendimento ao cliente e escolha em conformidade. Você também deve testar todos os serviços que você está considerando para ter certeza de que eles atendem às suas necessidades. E não se esqueça de dar-lhes um teste para que você possa descobrir suas peculiaridades, bem como o quão fáceis de usar eles são antes do seu Seminário-On-Line.

Com apenas essas opções, você pode criar e executar um Seminário-On-Line totalmente automatizado com um gasto mínimo de dinheiro inicial. Basta lembrar que, embora haja de fato uma série de opções gratuitas, ocasionalmente é uma boa ideia investir um pouco para obter um serviço mais robusto, escalável e confiável. Também faz você parecer muito mais profissional quando seus participantes não são recebidos com algo como "Bem-vindo a plataforma de vídeo conferência" ou qualquer que seja o nome do seu serviço gratuito.

Continue acompanhando o último artigo para saber como fazer marketing político com Seminários-On-line e pode mudar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.

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GANHANDO DINHEIRO COM SEMINÁRIO-ON-LINE MESMO NO MARKETING POLÍTICO E CAMPANHA ELEITORAL OU NEGÓCIOS

As pessoas oferecem Seminário-On-Line? Claro, alguns deles querem espalhar a notícia sobre suas causas, mas a maioria dos anfitriões sabem que Seminários-On-Line são uma ótima maneira de fazer dinheiro, e alguns deles fazem uma vida muito agradável com seus Seminários-On-Line. Aqui estão apenas algumas das maneiras que você pode ganhar dinheiro e gerar recursos para o marketing político e campanha eleitoral com o seu Seminários-On-Line:

1. Cobrar pela inscrição. Cobrar as pessoas pelo acesso ao seu Seminário-On-Line. Quanto você pode cobrar varia de alguns reais ou centenas; obviamente, quanto maior a taxa, maior o valor percebido. Eu sugiro que você mantenha as taxas de registro na parte inferior da escala quando você começar. Ele lhe dará a chance de provar seu valor para o seu mercado antes de pedir-lhes para investir enormes quantidades de dinheiro antecipadamente.

2. Cobrar pelas transcrições e/ou gravações. Você pode gerar recurso tornando a Live inicial gratuita e, em seguida, criando um "upsell" e cobrando pela gravação de áudio, vídeo ou a transcrição da Live, de preferência ambos. Quanto você pode cobrar dependerá do seu público, do conteúdo e da duração do Seminário-On-Line.

Aqui está uma estratégia especial: Quando as pessoas se registram, você pode convidá-las a comprar a gravação/transcrição com um desconto especial pré-evento e, em seguida, aumentar o preço após a chamada ter ocorrido. Esse tipo de estratégia de preços fornece um incentivo para agir "agora".

3. Venda seus próprios produtos. Você também pode vender seus próprios produtos no final do Seminário-On-Line ou mesmo após a Live, em um e-mail de acompanhamento. Certifique-se de que esses produtos estão relacionados à Live, úteis e direcionados ao seu público.

4. Venda um produto afiliado. Não tem seu próprio produto ou quer expandir suas opções? Ofereça aos seus participantes uma "oferta especial" em um produto afiliado relacionado, talvez um criado pelo seu especialista convidado para você conseguir recursos suficientes para seu marketing político e campanha eleitoral. Novamente, você pode vender durante a Live ou em um e-mail de acompanhamento. E para uma taxa de conversão ainda melhor, ofereça um bônus especial se eles agirem rapidamente.

5. Transforme o conteúdo da chamada em um ebook ou uma reportagem especial. Quando você conduz um Seminário-On-Line, não pense que é o fim! Transcreva-o (ou tenha outra pessoa para transcrevê-lo) e transforme-o em uma reportagem especial ou um e-book. Você pode até não precisar fazer muita formatação se contratar um transcricionista profissional e dizer a ele ou a ela como formatá-lo.

6. Junte suas ligações. Pense criativamente sobre novas formas de empacotar e apresentar seu conteúdo. Pegue uma série de Lives de Seminário-On-Line relacionadas e junte os áudios em um produto maior para vender ao seu público.

7. Transforme suas Lives em produtos físicos. É claro que você também pode transformar suas Lives em produtos físicos. Os áudios farão bons conjuntos de CD/DVD, ou mesmo um Pendrive especial só com esse conteúdo, um e-book, e as transcrições poderão ser transformadas em livros físicos graças às novas opções de publicação da Amazon. Então, novamente, você também pode colocar as transcrições em pastas, talvez junto com folhas de ação, e comandar um preço muito mais alto à medida que você vende seu conjunto combinado como um curso de estudo.

Como você pode ver, há muito dinheiro a ser feito, mesmo que você não cobre uma taxa inicial para o seu registro de Seminários-On-Line. E a melhor coisa... você pode usar vários dos métodos acima e transformar suas Lives em vários fluxos de renda.

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CONSEGUINDO PUBLICIDADE PARA SEMINÁRIOS-ON-LINE DE MARKETING POLÍTICO, CAMPANHA ELEITORAL E NEGÓCIOS

Se você não tiver uma lista de milhares, você precisará gerar alguma publicidade para o seu Seminário-On-Line se quiser que outros fora do seu "mundo" imediato compareçam. Aqui estão alguns maneiras que você pode começar a espalhar a sua palavra sobre seu projeto político e área de atuação:

Envie um e-mail para sua lista. Mesmo que você tenha apenas algumas dezenas de assinantes, deixe-os saber o que você planejou. Encoraje-os a convidar seus próprios amigos e contatos.

Blogue sobre isso. Escreva uma breve entrevista com seu especialista convidado ou forneça uma introdução ao tema que você estará cobrindo. Você pode até convidar os participantes a enviar perguntas, o que aumentará seu envolvimento em seu Seminário-On-Line.

Mencione isso nas várias plataformas de mídia social onde você está ativo. Twitte sobre isso e publique atualizações no Facebook, Instagram e quaisquer outros sites de mídia social. Não tenha medo de mencioná-lo várias vezes, e não deixe de incluir um link para sua página de inscrição.

Crie um áudio ou vídeo pré-entrevistado curto e distribua-o através do YouTube, stories do Instagram, no blog do Google Meu Negócio ou iTunes. Forneça uma visão geral do tópico ou compartilhe uma prévia do que você estará cobrindo. E, claro, certifique-se de vinculá-lo à sua página de inscrição.

Poste um anúncio nas seções de eventos do Facebook, LinkedIn e quaisquer outras comunidades de mídia social das as que você faz parte.

Inclua uma pequena sinopse com um link para sua página de inscrição em sua assinatura em seus fóruns favoritos e, em seguida, intensifique sua participação em discussões relevantes. Dessa forma, você terá a informação bem na frente do seu público-alvo. Essa estratégia é especialmente eficaz com Seminários-On-Line gratuitos.

Peça aos seus contatos para espalhar a notícia. Aproveite seus relacionamentos com outros em seu espaço, e peça-lhes para divulgar seu Seminário-On-Line.

Escreva alguns artigos e anuncie seu Seminário-On-Line em sua caixa de recursos. Para evitar desapontamentos, certifique-se de que o link leve a uma página que também oferecerá acesso ao replay após o evento ao vivo.

Peça ao seu convidado para mencionar a Live em seu boletim informativo, e para tuitar ou blog sobre isso.

Mencione isso em seu próprio boletim informativo. Não assuma que sua lista colocará seu Seminário-On-Line em seu calendário pela primeira vez eles ouvem sobre isso. Lembre-os algumas vezes, especialmente no dia do evento real!

Não se esqueça de promoções presenciais. Se o seu Seminário-On-Line está relacionado com a paternidade, diga aos seus amigos e colegas, pais nas escolas de seus filhos. E por que não perguntar ao seu público se você pode mencioná-lo em seu boletim informativo. Se o seu tópico é finanças pessoais, contadores locais podem estar dispostos a mencioná-lo a seus clientes. Eles estão muitas vezes procurando informações valiosas para oferecer sua lista de discussão. Pense fora da caixa – e invista no seu marketing político de várias maneiras!

Há literalmente centenas de maneiras de promover seu Seminário-On-Line. Quanto mais tempo você passar, mais zumbido você pode criar. Se você tem pouco tempo, basta focar em algumas estratégias-chave e começar a promover seus seminários e marketing político.

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DICAS DE ENTREVISTA EM SEMINÁRIO-ON-LINE PARA MARKETING POLÍTICO, CAMPANHA ELEITORAL E NEGÓCIOS

Se há uma habilidade que pode bombar ou quebrar seu Seminário-On-Line, é entrevistar.

Tenho certeza que você ouviu os entrevistados pobres e se perguntou quando você poderia desligar o rádio, a TV, o computador ou desligar o smartphone. E depois há os entrevistadores fabulosos que são tão hábeis em obter grandes informações de seus convidados que você poderia ouvir por horas. Jô Soares, Hebe Camargo, Pedro Bial, Vera Magalhães, Serginho Groisman, Danilo Gentili são ótimos exemplos. Mesmo que tenham estilos muito diferentes, eles têm algumas semelhanças na forma como entrevistam. Veja como garantir que sua própria entrevista seja superior para seu marketing político, campanha eleitoral ou negócio...

1. Prepare-se. Bons advogados têm um lema: "Não faça uma pergunta que você ainda não sabe a resposta." Embora você não precise prever cada palavra da boca do seu entrevistado, você deve ter uma forte ideia de suas áreas de especialização, sua formação e seu valor para o seu público. Se você não está familiarizado com eles, investigue: leia-os online, obtenha uma cópia de seu livro, ouça outras entrevistas que eles fizeram e confira seu site. Basicamente, certifique-se de saber quem eles são e o que eles podem oferecer aos seus ouvintes.

2. Compartilhe. Compartilhe seu plano para o Seminário-On-Line com seu entrevistado. Você planeja guiar a sessão com perguntas, ou gostaria que seu especialista tomasse a palavra? Você quer que eles mencionem o projeto ou serviço que eles têm para oferecer, ou você quer que o Seminário-On-Line seja livre de pitch? Quais são as principais perguntas que você vai fazer? Quem é o seu público? Passe essa informação para o seu especialista para que ele ou ela possa se preparar.

3. Cuidados. Ouvi entrevistas onde tive a impressão de que o entrevistador nem estava ouvindo as respostas do especialista. Não importa o que seu convidado disse, eles nunca responderam e simplesmente leram a próxima pergunta de uma folha. Não cometa esse erro. Ouça e responda cuidadosamente às respostas de seu convidado, e faça os tipos de perguntas que seu público gostaria que pudessem fazer para ter um marketing político imbatível.

4. Ouse. De acordo com o último ponto, atreva-se a pedir algumas questões mais profundas. As melhores entrevistas são as em que as perguntas vão um pouco mais fundo do que na maioria das outras entrevistas sobre o mesmo tema. Há valor em ir além das mesmas velhas informações que foram cobertas várias vezes. Seja diferente por ser mais atencioso e perspicaz. Isso não significa que você deve fazer perguntas rudes, pessoais ou profundamente confrontantes. Apenas seja curioso, aberto e realmente envolvido na conversa. Afinal, isto é um Seminário-On-Line, não uma audiência de confirmação do Senado!

5. Desapareça. Um dos maiores erros que você pode cometer é se colocar sob os holofotes. Como entrevistador, seu trabalho é entrar em segundo plano e deixar seu especialista tomar o centro do palco. Ele é quem pode ajudar muito no seu marketing político e campanha eleitoral futuramente. Você escolheu essa pessoa porque elas têm informações valiosas, então deixe-a compartilhá-lo! Não fique com o microfone, volte a virar a conversa para si mesmo, ou comece cada frase com "eu".

Uma boa entrevista requer prática, mas a boa notícia é que você pode começar a crescer suas habilidades agora! Pratique em pessoas com quem você entra em contato – em pé na fila do banco, durante o jantar com sua família, e enquanto assiste as crianças jogarem no jogo da Liga Infantil. Pergunte a eles sobre si mesmos, e pratique ouvir e responder. Você pode até aprender algo no processo!

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AGENDANDO SEU SEMINÁRIO-ON-LINE DE MARKETING POLÍTICO, CAMPANHA ELEITORAL E NEGÓCIOS

Se você estiver servindo como seu próprio especialista, você pode escolher o dia e a hora que funciona melhor para o seu horário. Se você está entrevistando outra pessoa e quer apresentar a live ao vivo, você precisará levar em consideração a agenda do seu entrevistado. Você também pode pré-gravar a entrevista em um momento mutuamente conveniente e, em seguida, torná-lo disponível como um replay. Seja qual for o caminho que você vai, aqui estão algumas coisas para ter em mente ao selecionar o dia e a hora para o seu Seminário-On-Line:

Permita-se tempo suficiente para construir uma audiência e configurar seu sistema, mas não tanto tempo que todos se cansam de ouvir sobre o evento. Duas semanas é o ideal, mas uma semana é viável. Mais e você corre o risco de perder o impulso; menos e você pode não ser capaz de reunir tudo a tempo.

Perceba que você nunca vai fazer todo mundo feliz. Simplesmente não há uma vez que seja ideal para todos. Sua melhor aposta é escolher um horário que deve funcionar para a maioria do seu público-alvo.

Há momentos que são "melhores" do que outros. Por exemplo, se o seu público inclui profissionais de trabalho, eles podem ter problemas para participar de um Seminários-On-Line no meio do dia de trabalho. Em vez disso, escolha horários noturnos ou de fim de semana. Mães que ficam em casa, por outro lado, podem ter mais tempo durante o dia, mas provavelmente estão ocupadas à noite e nos fins de semana.

Lembre-se que se as pessoas não puderem comparecer, elas ainda podem querer baixar seu Seminário-On-Line mais tarde, então certifique-se de oferecer uma opção para obter as informações mais tarde, gratuitas ou pagas.

Oferecer um download também dá aos seus anúncios do Seminário-On-Line uma vida útil mais longa. Você pode continuar a convidar leads prometendo que mesmo que eles tenham perdido a Live, eles ainda podem obter o download.

Se você não tem certeza de que horas é melhor, você sempre pode agendar duas Lives! Claro, se você está entrevistando alguém, você vai querer repetir o Seminário-On-Line original em vez de pedir-lhe para participar duas vezes sobre o mesmo tópico.

Mais nem sempre é melhor. Um Seminário-On-Line de duas horas não é inerentemente mais valioso do que uma Live de uma hora. Na verdade, mais pessoas preferem participar de uma teleconferência de uma hora que se move rapidamente do que uma chamada de duas horas que se arrasta e continua. Valorize o tempo das pessoas. Se você realmente tiver conteúdo suficiente para ir por duas horas ou mais, agende duas Lives separadas.

Escolha uma hora em que você está no seu melhor. Se você não é uma pessoa matinal, não agende o seu Seminário-On-Line para o horário muito cedo. Você não vai conseguir pontos de brownie por heroísmo. Em vez disso, escolha uma hora em que você está "ligado". Afinal, você é a estrela do show.

Agora que você marcou um horário, vamos falar sobre uma das habilidades mais importantes de um apresentador de Seminários-On-Line: entrevista.

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OPÇÕES DE PREÇOS EM SEMINÁRIOS-ON-LINE PARA MARKETING POLÍTICO, CAMPANHA ELEITORAL E NEGÓCIOS

Você cobra por seus SEMINÁRIOS-ON-LINE? E se assim for, quanto? Isso depende dos seus objetivos. Se o seu principal objetivo é promover um projeto, produto afiliado ou serviço, ou construir seu público e conquistar muitos apoiadores e eleitores em potencial, você pode decidir oferecer sua experiência gratuitamente, maximizando assim o número de pessoas que participam.

BENEFÍCIOS de fazer um Seminário-On-Line gratuito:

Você terá mais registros.

É mais fácil de implementar. Você não terá que se preocupar em processar pagamentos ou integrar um carrinho de compras com sua página de vendas ou serviço de e-mail.

DESVANTAGENS DE UM SEMINÁRIOS-ON-LINE GRATUITO:

Você não vai ganhar dinheiro adiantado.

Pode ser difícil fazer com que seus divulgadores mencionem sua chamada para sua lista se eles não vão estar fazendo qualquer dinheiro inicial a partir dele.

Às vezes, algo oferecido de graça é percebido como tendo um valor menor do que algo que vem com uma etiqueta de preço.

Se o seu principal objetivo é a geração de receita, você pode cobrar uma taxa por participar da sua Live. Então, novamente, você pode optar por tê-lo de duas maneiras: Você poderia oferecer participação gratuita na live inicial e, em seguida, cobrar pelo acesso à gravação e/ou uma transcrição da live. Dessa forma, você maximiza o número de pessoas que você começa a adicionar à sua lista, mas você também aumentará alguma receita à medida que você permitir que elas se auto-classifiquem em compradores e não compradores.

BENEFÍCIOS de fazer um Seminários-On-Line pago:

Você ganhará dinheiro com cada pessoa adicional que se inscreve para participar.

Seus palestrantes terão mais chances de promover a Live se puderem ganhar uma comissão (ou seja, se receberem uma porcentagem, normalmente 50%, de quaisquer vendas geradas através de seu link de afiliado).

Seu Seminário-On-Line pode ser visto como mais valioso se as pessoas devem pagar para ter acesso.

DESVANTAGENS DE UM SEMINÁRIOS-ON-LINE PAGO:

Quanto mais você cobra, menos participantes você provavelmente terá.

A implementação é mais complicada, pois você terá que criar uma maneira de levar e processar pagamentos, bem como processar comissões de afiliados no caso de você estar oferecendo um programa de afiliados.

Se você está apenas começando, você pode querer ir com um Seminário-On-Line grátis. Dessa forma, você pode trabalhar as dobras, descobrir a tecnologia e se concentrar em aprender os processos sem o estresse adicional de dezenas de pessoas esperando uma experiência de primeira linha, sem falhas. E, claro, você pode se concentrar no Seminário-On-Line e não terá que se preocupar em como montar seu carrinho de compras. Então, uma vez que você descobriu como tudo funciona, você pode começar a cobrar por seus Seminários-On-Line premium.

Só você pode saber o que vai funcionar melhor para a sua situação, marketing político ou seu negócio. Dê uma olhada nos pontos positivos e negativos de cada modelo, e escolha o que parece certo para você.

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CONVIDANDO UM ESPECIALISTA PARA O SEU SEMINÁRIO-ON-LINE PARA MARKETING POLÍTICO, CAMPANHA E NEGÓCIO

Uma das maneiras mais fáceis que você poderia COMEÇAR um Seminário-On-Line de sucesso é convidando um especialista. Ter um especialista participando do seu Seminário-On-Line tem uma série de vantagens:

Você não precisa confiar em sua própria experiência – seu especialista estará lá para educar seu público.

Você alcançará o status de especialista por associação. Pense na Oprah: Ela não é uma especialista em perda de peso, mas como ela entrevistou dezenas delas, ela é vista como uma guru da saúde e fitness em seu próprio direito (mesmo à luz de suas batalhas contínuas com seu próprio peso!).

Você pode trazer novos conhecimentos para o seu público. Oferecer uma perspectiva adicional ao seu público aumenta seu valor em seus olhos. Você se torna um "conector", alguém que conhece todas as pessoas certas. Habilidade extremamente importante no marketing político e campanha eleitoral.

Você pode ficar na frente de novas perspectivas. Muitos especialistas têm audiências ou listas próprias, e sua "tribo" os seguirá até sua esfera de influência. Se gostarem do que veem, ficarão um pouco – e talvez até comprem alguma coisa de algum produto que você revenda como afiliado para gerar recursos para seu marketing político e campanha eleitoral!

Você pode fazer soft-sells em produtos afiliados. Se você é um afiliado para um livro sobre, digamos, líder de torcida, você pode trazer o autor na frente de seu público para uma sessão de Perguntas e Respostas. Então, quando a autora menciona seu livro, você fornece seu link de afiliado e recebe uma comissão para cada livro que seu público compra.

O que você precisa ter cuidado quando você está selecionando um especialista para entrevistar? Aqui estão vários fatores a considerar antes de emitir um convite:

Eles são adequados para o seu público? Não convide o especialista em líderes de torcida quando sua lista consiste em sobrevivências e espere obter uma resposta calorosa.

Eles são simpáticos e bons em falar em público? Poucas coisas são mais dolorosas do que ouvir um orador público mal preparado e mal qualificado – mesmo em um ambiente de entrevista. Faça um telefonema de triagem ou ouça outras entrevistas com seu possível convidado antes de emitir um convite.

Eles têm algo valioso para dizer? Certifique-se de que você está gastando seu tempo – e o tempo do seu público – sabiamente oferecendo algo único, interessante, educacional ou divertido.

Eles têm uma lista grande? Isso não é imperdível, mas definitivamente ajuda se o seu orador tem um grande público próprio e está disposto a promover seu Seminário-On-Line.

Eles têm produtos ou serviços para promover? Se você espera ganhar comissões promovendo seus produtos ou serviços, descubra como seu programa de afiliados funciona e se seus produtos ou serviços são certos para o seu público.

Quando você está começando, os especialistas de primeira linha, como aqueles com os livros mais vendidos do New York Times, aqueles com seus próprios talk shows, e aqueles na faixa de renda de mais de um milhão de reais, pode ser difícil alcançar esses convidados sendo um relativo desconhecido. Mas não deixe que isso te impeça de perguntar! Nunca se sabe quando alguém vai dizer "sim", então não diga "não" para eles.

Entre em contato diretamente com eles ou através de seu publicitário (informações de contato normalmente estão disponíveis em seu site). Escreva um e-mail educado e curto dizendo quem você é, por que você acha que seu mercado seria uma boa combinação para sua área de especialização, quando você gostaria de falar com eles, e quanto tempo levará.

Em seguida, diga-lhes o que está para eles, por exemplo, exposição a um novo mercado entusiasmado ou uma parte dos lucros. Finalmente, envie-o e comece a pensar em quem mais você poderia convidar se sua primeira escolha não puder participar.

Não é um processo complicado. Escolha alguém que você gostaria de ouvir, escreva-lhes uma nota educada para convidá-los e, em seguida, siga em frente se você não ouvir de volta ou se eles não podem ajudar neste momento. Um "não" não é um "não" para sempre; é apenas um "não" para hoje. Então continue perguntando aos outros até você conseguir um "sim".

Continue acompanhando os próximos 7 artigos para saber como fazer marketing político com Seminários-On-line e pode mudar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.

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PLANEJAMENTO PARA O SUCESSO DO SEMINÁRIO-ON-LINE PARA O MARKETING POLÍTICO, CAMPANHA OU NEGÓCIO

Para fazer um grande Seminários-On-Line, você precisará planejar o sucesso. Claro, há coisas que podem dar errado, mas se você planejar bem o seu Seminários-On-Line, a maioria delas pode ser evitada. Vamos lá.

Revise o que você precisa fazer para garantir que seu Seminário-On-Line vá o mais suave possível:

1. Escolha um bom tópico. Escolher um tópico para o seu Seminário-On-Line é muito parecido com escolher um tópico para um post no blog. Você não quer algo muito amplo, ou não terá foco. E você não quer algo muito estreito, ou você vai ficar sem coisas para dizer.

Em vez disso, você deseja equilibrar sua necessidade de cobrir um novo terreno com sua necessidade de manter o comprimento e a largura do seu Seminários-On-Line gerenciáveis. Para o seu primeiro round, sugiro manter as coisas justas e focadas. Você também deve planejar manter sua chamada para uma hora ou mais. Por mais tempo e você pode se queimar ou ter mais problemas do que está preparado para lidar!

Comece por uma lista de possíveis tópicos para o seu seminário-on-line. Quando se trata de escopo, tópicos ideais são adequados para artigos de revistas em vez de livros! Em suma, passe pela sua lista de tópicos e decidir por cada um se é tão amplo que você precisaria de um livro para cobri-lo, ou se você poderia fazê-lo como em um artigo de revista. Então faça uma lista de suas melhores escolhas.

Não pode escolher apenas um? Lembre-se, você sempre pode realizar outro seminário - e você deve! Agora, você está apenas se preparando para o primeiro, então selecione um tópico com o qual se sinta confortável.

2. Decida sobre um especialista. Uma das maiores vantagens dos Seminários-On-Line é que você não precisa ser o especialista; você pode entrevistar outra pessoa com mais experiência. Você também pode manter um diálogo entre vocês dois, ou você pode fazer a coisa toda sozinho. Depende inteiramente de você.

3. Escolha um dia e uma hora. Em seguida, você precisa escolher um dia e hora. É fácil enlouquecer tentando encontrar um dia e tempo que funcione para todos em seu público-alvo. Apenas perceba que não importa o que você faça, você simplesmente não será capaz de escolher uma hora que seja conveniente para todos! Em vez disso, escolha uma hora que funcione para você, e vá com ela. Você sempre pode disponibilizar o áudio mais tarde, se quiser.

4. Decida se deve cobrar ou não. Você está planejando cobrar pelo seu Seminários-On-Line? Você vai querer decidir antecipadamente se deve cobrar ou não, e o que você deve oferecer como vantagem. Em um artigo posterior, vamos cobrir com taxas vs. não taxa em mais detalhes.

É isso mesmo! Essas são as principais decisões que você precisa tomar antes de começar, porque elas afetarão muitas de suas outras atividades. Apenas tenha em mente que eles não são necessariamente decisões. Existem uma gama de opções que você pode selecionar, então vamos discutir essas com mais detalhes, começando por convidar um especialista.

Continue acompanhando os próximos 8 artigos para saber como fazer marketing político com Seminários-On-line e pode mudar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.

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Começando um bate-papo sobre Seminários On-line no Marketing Político, Campanha Eleitoral e Negócios

No início, a ideia de realizar seu próprio Seminários-On-Line pode parecer tão fora de alcance quanto começar seu próprio time profissional de basquete. Como você vai descobrir nos próximos artigos, no entanto, isso simplesmente não é o caso. Seminários-On-Line não são apenas para pessoas como Tony Robbins, John Grey e Suze Orman. De fato, milhares de profissionais de internet, pequenos empresários e profissionais individuais usam regularmente Seminários-On-Line para alcançar novos públicos, estabelecer-se como especialistas e criar novos produtos e projetos políticos. E você também pode.

Algumas pessoas cobram milhares de reais para te ensinar a dominar a bela arte dos Seminários-On-Line, mas você realmente não precisará gastar esse dinheiro para aprender. Os Seminários-On-Line não têm que ser eventos chamativos com gráficos complexos, alto-falantes de grande nome e etiquetas de preço de quatro dígitos.

Em vez disso, a maioria dos melhores Seminários-On-Line são muito mais baixos para a terra. Eles são muito parecidos com seminários tradicionais, exceto que eles geralmente são menos formais e apresentados sobre uma vídeo conferência ou live on-line em vez de pessoalmente e em um local físico.

É fácil ver a vantagem dos Seminários-On-Line. Você não terá que se limitar ao número de pessoas que você pode reunir e atrair para um quarto de hotel ou sala de aula. Em vez disso, você pode atrair seu público de todo o mundo e se conectar ainda mais com eles por telefone celular com listas no whatsapp ou no telegram.

E também não precisa ser chique. Na verdade, toda vez que você está no vídeo, falando sobre seus produtos, serviços ou em qualquer outra coisa relacionada ao marketing do seu negócio, você está conduzindo um Seminários-On-Line. Claro, você também pode hospedar Seminários-On-Line que são mais formais e exigem mais planejamento e cuidado na execução. E isso é o que você vai aprender neste artigo.

Primeiro, vou mostrar o básico dos Seminários-On-Line:

Por que você deve incorporar Seminários-On-Line em seu mix de marketing político, como você deve configurá-los e promovê-los para melhores resultados, e como você pode aproveitar o poder do que você criou. Em questão de dias, você pode estar produzindo Seminários-On-Line de primeira linha que aumentam sua movimentação, bem como sua linha de fundo. Vamos começar.

Continue acompanhando os próximos 9 artigos para saber como fazer marketing político com Seminários-On-line e pode mudar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.

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O QUÊ SEMINÁRIOS-ON-LINE PODEM FAZER POR VOCÊ, PELO SEU NEGÓCIO OU NO MARKETING POLÍTICO E CAMPANHA

Do dia em que o primeiro homem das cavernas tentou convencer seus comparsas como o grande tigre dente de sabre tinha ficado uma vez que tinha sido cozido sobre um fogo, os humanos têm "vendido" suas ideias para cada um.

A prática de compartilhar e educar os outros não mudou. Só temos muito mais opções na hora de escolher o meio.

Com a disponibilidade pronta de linhas de serviço de longa distância e de serviços de longa distância de baixo custo (ou sem custo), os Seminários-On-Line tornaram-se incrivelmente populares. Em vez de gastar milhares de reais viajando para fazer uma apresentação presencial, você pode atender seus apoiadores, eleitores, clientes e futuros contatos exatamente onde eles estão, sem sequer ter que trocar de pijama.

Aqui está o que você pode fazer no Marketing Político ou de afiliados(para obter recursos) com Seminários-On-Line:

Apresentar novos projetos

Conhecer as demandas de uma região, de um bairro ou até mesmo um novo mercado

Explicar como funciona e mantém um projeto político ou como o serviço ou produto funciona

Entrevistar especialistas e compartilhar seus conhecimentos com seu público

Responder perguntas sobre sua área de atuação

Seminários-On-Line podem ajudá-lo no Marketing Político a fazer o seguinte:

Conseguir mais e novos apoiadores para seu projeto político, vender mais produtos afiliados para conseguir recursos suficientes para seu marketing político e campanha eleitoral. Ao apresentar um projeto político, você oferece muito mais interatividade e uma conexão pessoal mais forte do que você pode através de um site ou folheto(santinho).

Criar produtos digitais com seu conhecimento e experiência política para gerar recursos para seu marketing político e campanha eleitoral. As chamadas podem ser transformadas em artigos poderosos. Você pode vender acesso a seus eventos ao vivo, ou você pode gravá-los e vendê-los mais tarde como downloads de vídeo ou áudio. E isso é só para começar.

Conhecer seu público. Ser capaz de interagir com seu público em tempo real permite um nível sem precedentes de pesquisa de intenção de votos, justamente no momento certo.

Estabeleça-se. Se você entrevistar especialistas em sua área, você será rapidamente visto como um especialista por associação.

Construa sua lista de apoiadores e eleitores futuros. Seminários-On-Line são formas populares de se apresentar a um novo público. É fácil convidar as pessoas para seus eventos gratuitos.

Crie confiança. Confiança é crucial quando você quer construir autoridade e grande número de apoiadores online. E uma das melhores maneiras de construir confiança com seu público é interagir diretamente com eles.

À medida que ouvem sua voz ao vivo na chamada, e enquanto fazem perguntas e obtêm respostas ali mesmo, você se torna "real" para eles e eles serão capazes de se relacionar com você. Isso é algo muito mais difícil de realizar através de panfletos(santinhos) e e-mails.

Mas e as habilidades? Você não tem que ter algum tipo de "Site ou Servidor" para hospedar um Seminários-On-Line? Pare de se perguntar! Se você tem experiência suficiente para iniciar um projeto político, você tem experiência suficiente para produzir e hospedar um Seminários-On-Line. Continue lendo e eu vou te mostrar como.

Continue acompanhando os próximos 10 artigos para saber como fazer marketing político com Seminários-On-line e pode mudar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.

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Como começar a usar Chatbots no seu marketing político e campanha eleitoral

Os chatbots são o futuro dos negócios online e estão se tornando mais inteligentes a cada dia. Assim, é sábio para qualquer empresário online investir agora e construir um chatbot de qualidade que engaja seu mercado-alvo e impulsiona as vendas. Veja como começar com chatbots.

1. Escolha uma plataforma para fazer chatbots

Escolher uma plataforma como o Chatfuel é a maneira mais fácil de criar um chatbot totalmente funcional.

Chatfuel é um construtor de chatbots para o Facebook Messenger que foi projetado para facilitar a construção de chatbots. Você não precisa de nenhum conhecimento de programação ou codificação para usar esta plataforma. A versão gratuita oferece acesso a quase todos os recursos para até 5.000 assinantes; no entanto, seus clientes verão a marca Chatfuel em seu bot.

O chatfuel facilita o gerenciamento e o reaproveitamento.

A versão paga começa a partir de US$ 15/mês e isso lhe dá mais assinantes, suporte prioritário, insights de audiência e alguns recursos extras de gerenciamento de dados.

Botsify é outra plataforma simples de construtor de bots. Usando esta plataforma, você pode criar chatbots para o seu site ou Facebook Messenger facilmente. Além disso, ele tem alguns ótimos recursos de integração que você não encontrará com outros construtores.

Por exemplo, você pode se integrar ao WordPress, Shopify e Alexa para criar formulários de conversão em seu chatbot ou permitir que agentes humanos assumam a conversa.

2. Defina suas metas e expectativas

A maneira mais fácil de se configurar para o fracasso é sobrecarregando seu chatbot com muitos recursos. Então você não deve tentar fazer com que seu chatbot domine todas as tarefas desde o início. É melhor projetar um chatbot que possa dominar uma tarefa em sua capacidade total do que ter um chatbot que possa lidar com 5-10 tarefas sem coração.

Lembre-se sempre que a qualidade supera a quantidade.

3. Aplicativo barata Seu Público com o Chatbot

Muitos consumidores ainda acham os chatbots um pouco confusos, então aproxime seus clientes diretamente para obter seu feedback e certifique-se de que eles tenham uma experiência positiva interagindo com sua marca. Ao projetar seu chatbot:

• Use botões em sua página do Facebook e site

• Informe seus clientes como você pode ajudá-los através de uma mensagem de boas-vindas

• Adicione um botão "Comece" que esteja bem posicionado

• Incorpore uma mensagem de saudações eficiente

4. Mapear um fluxo de conversa natural

Certifique-se de que seu chatbot seja conversador, porque um chatbot conversacional tornará a conversa entre seus clientes e o chatbot mais honesta. Isso vai ajudá-lo a entender melhor as necessidades de seus clientes e você coletará dados valiosos.

Lembre-se, o objetivo do chatbot é responder às perguntas de seus clientes, para que não impeça a conversa. Um ótimo chatbot deve facilitar a conversa.

5. Iniciar Simples e Pequeno

Além de manter as funcionalidades do seu chatbot limitadas no início, aqui estão mais algumas dicas:

• Evite usar palavras complexas ao se comunicar com os clientes

• Mantenha a conversa do bot compreensível e curta

• Lembre-se que o chatbot é uma representação da sua marca

Deixe seu chatbot pequeno e simples vai ajudá-lo a aprender com o comportamento do seu público. Lentamente, você poderá desenvolver uma versão melhor com mais funcionalidades.

6. Otimize e teste seu chatbot regularmente

Você pode estender os recursos do seu bot criando versões novas e melhoradas dele.

Como um chatbot é uma ferramenta de marketing digital, é importante avaliá-lo regularmente e otimizá-lo de acordo. A tecnologia Chatbot é relativamente nova, o que significa que novos recursos estão sendo introduzidos regularmente.

Ao testar seus chatbots:

• Identifique as melhores maneiras de levar seu público ao resultado-alvo

• Otimize seu chatbot dependendo de seus objetivos e expectativas

• Estabeleça o que você deve otimizá-lo para

7. Introduzir um recurso de cada vez

Ao lançar seu chatbot ao público, todos os recursos devem ser perfeitos. Além disso, ele pode sobrecarregar seus clientes se você introduzir muitos recursos de uma só vez. Assim, é crucial revelar um recurso de cada vez, quando seu público precisa deles.

8. Determine os dados que você gostaria de coletar

Os chatbots são ferramentas poderosas para a coleta de dados. No entanto, os dados coletados dependerão em grande parte de seus objetivos.

Comece pensando nas informações que você gostaria de coletar do seu público e, em seguida, personalize o fluxo de conversa do chatbot para fazer as perguntas certas para coletar esses dados. Por exemplo, você pode:

• Peça o código postal de um cliente se você quiser saber sua localização

• Pergunte aos clientes sobre seus hábitos alimentares, de compras ou exercícios para empurrar as ofertas e ofertas certas para eles no futuro

• Pergunte sobre as preferências de compras do cliente para empurrar informações valiosas e relevantes em suas interações subsequentes com eles

9. Fique atualizado com a Competição

Uma vez que os chatbots são relativamente novos, significa que há mais espaço para melhorias. Assim, a melhor abordagem para começar com chatbots é monitorando o progresso de seus concorrentes regularmente. Para fazer isso, certifique-se de rastrear:

• O que seus concorrentes estão fazendo mal para evitar cometer os mesmos erros

• O que seus concorrentes estão fazendo bem e implementá-lo em sua estratégia de chatbot

• Quaisquer recursos inovadores que seus concorrentes usam que você não está ciente

Hoje, a melhor e mais inovadora maneira de alcançar seu público é lançando um chatbot simples, facilmente acessível, fácil de usar e eficaz. E ao fornecer ao seu público um chatbot conversacional com um pouco de personalidade, você pode mantê-los engajados.

Onde você deve colocar seu chatbot?

Pense nas páginas da web que recebem mais tráfego do público-alvo do seu site. Por exemplo, sua página inicial pode ser uma de suas páginas mais traficadas, então este seria um ótimo lugar para colocar um chatbot para ajudar os visitantes em geral do site.

Além disso, se suas páginas de serviço forem algumas de suas próximas páginas mais impactantes, crie um chatbot para cada página. E à medida que você continua a aprender o que funciona para sua marca, você pode continuar a adicionar chatbots adicionais e mais direcionados em seu site e melhorar suas habilidades de marketing conversacional.

Ao aproveitar os chatbots, a sua imagem terá uma equipe de suporte mais informada com interação social e de sites, o que reduzirá o esforço do cliente e levará a uma experiência superior ao cliente.

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Por que e como medir a performance dos Chatbots no seu marketing político e na campanha eleitoral

Os chatbots tomaram a indústria de atendimento ao cliente de surpresa. De fato, especialistas preveem que 90% das comunicações de clientes nos bancos serão automatizadas até 2022. Consumidores gostam de chatbots; mais de 50% dos usuários de internet estão satisfeitos com eles e 60% dos millennials os usam regularmente para comprar produtos básicos online.

No entanto, outros relatórios contam uma história diferente. Por exemplo, uma pesquisa recente realizada pela NewVoiceMedia mostra que 46% dos consumidores sentem que os chatbots são usados para evitar que eles cheguem a uma pessoa viva. E quase 43% dos consumidores dizem que preferem lidar com um assistente humano em vez de um chatbot.

Qual é a lição? Ao usar chatbots, você precisa medir sua eficácia. Umas dessas questões: como os clientes pensam sobre o seu chatbot? Eles estão satisfeitos com as respostas que recebem? Eles estão usando esta ferramenta de forma eficaz? O chatbot tem um impacto positivo nas compras repetidas?

Ter os principais indicadores de desempenho certos no local ajudará você a obter a resposta para essas perguntas.

Medir a eficácia do seu chatbot é indispensável para acompanhar os resultados do uso dele, identificar quaisquer frustrações e melhorar continuamente seu desempenho.

Cinco KPIs para rastrear e analisar para determinar o desempenho do seu chatbot

1. Taxa de ativação

Antes de medir o desempenho geral do seu chatbot, você precisa primeiro ter certeza de que as pessoas estão usando-o. A taxa de aceitação ajuda a determinar com precisão até que ponto a opção chatbot está sendo selecionada pelos clientes.

Este KPI incorpora múltiplas métricas, como o número total de usuários, o número de clientes que abrem uma mensagem enviada por um chatbot e o número de clientes que se envolveram com o chatbot enviando uma mensagem.

Usando a taxa de ativação, olhe para usuários novos, ativos e engajados separadamente em uma base mensal .

Comparando esses conjuntos de dados mensais, você poderá determinar o valor do seu investimento e, se necessário, encontrar melhores maneiras de usar a tecnologia chatbot de forma mais envolvente.

2. Usuários voluntários

Analisar o número de clientes que interagem com um chatbot por conta própria, sem esperar que o chatbot inicie uma conversa, pode ajudá-lo a descobrir as preferências dos clientes. Isso mostra o sucesso de seus esforços de branding e marketing.

Os usuários voluntários são cruciais; Eles são o que você quer. Estes são clientes que vêm ao seu site porque ouviram falar do seu chatbot e veem seu valor. Esses clientes estão chegando com um propósito real e estão mais engajados.

3. Taxa de retenção

Estabelecer que seus clientes continuam a usar seus canais automatizados mostra que eles encontram valor na interação automatizada.

Uma taxa de retenção mostra o número de clientes que revisitam seu chatbot dentro de um determinado cronograma. Este KPI vai ajudá-lo a determine se o seu investimento existente in tecnologia chatbot é sustentável. Também ajudará você a ver se você deve ajustar certos aspectos da tecnologia ou refinar para melhorar a experiência do cliente.

Embora várias visitas de retorno ao seu chatbot possam sugerir que o problema de um cliente não foi resolvido, isso também pode significar que seus clientes preferem usar este canal para outros.

Analisando sentimentos e processamento de linguagem natural como o tom de voz, você pode estabelecer por que os clientes estão voltando. Além disso, essas tecnologias de IA podem ajudá-lo a minimizar as áreas de atrito e a frustração do cliente que acompanha.

4. Satisfação do cliente

Qualquer marca que use chatbots de atendimento ao cliente deve medir o impacto dessa tecnologia na satisfação do cliente. A natureza de autoatendimento da tecnologia de mensagens significa que seu centro de suporte limitou ou não teve acesso à experiência do usuário final. Nem sempre está claro o que o cliente pensa ou sente sobre sua interação com chatbot; isso torna obrigatória a avaliação da satisfação do cliente.

Você pode conseguir isso rastreando erros de chatbot e gatilhos de confusão. Isso mostrará problemas com a experiência do chatbot – ao lado de métricas como o Net Promoter Score (NPS), que é uma métrica de fidelidade que mede a possibilidade de seus clientes recomendarem sua marca para outros. Normalmente, quanto maior a pontuação de satisfação do cliente resultante de uma experiência de chatbot, maior será o seu NPS.

Além disso, veja as tendências comuns entre as reclamações dos clientes registradas pelo seu chatbot. E se uma pergunta está sendo feita com frequência, tome nota e concentre-se em resolver sua causa raiz.

5. Tempo de resposta

Cerca de 51% dos consumidores esperam que um chatbot ofereça respostas instantâneas às suas perguntas ou solicitações. Assim, a métrica final para o desempenho do chatbot é o tempo de resposta.

Um bom chatbot deve processar consultas rapidamente e fornecer respostas instantâneas. No entanto, uma resposta instantânea não significa nada para os clientes se estiver incorreta e não resolver totalmente seus problemas.

Seu objetivo deve ser aproveitar todas as ferramentas e tecnologias do seu arsenal para oferecer uma ótima experiência de atendimento ao cliente.

Embora o desejo de implementar chatbots na jornada do cliente seja inegável, sua implementação não deve ser o fim se você estiver procurando oferecer um excelente atendimento ao cliente. Escolher os KPIs certos para acompanhar o desempenho do chatbot e tomar resultados acionáveis quando aplicável, são passos cruciais para a melhoria e inovação contínuas.

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