Descobrindo os ChatBots para o Marketing Político e Campanha Eleitoral

Você certamente já ouviu a palavra "chatbot". Você também pode entender o que é um chatbot – talvez você saiba que tem algo a ver com IA ou aprendizado de máquina. Ou você pode saber que é uma maneira de as empresas se envolverem diretamente com milhões de clientes sem sua presença física.

Então, o que exatamente é um chatbot? O que é que eles fazem? Como eles podem beneficiar o seu negócio? Quando você deve usar um chatbot, e quando você não deve?

Responderemos a todas essas perguntas e muito mais neste guia abrangente para chatbots. Até o final deste guia, nosso objetivo é fornecer-lhe uma compreensão do que são os chatbots, o que eles fazem, como eles podem beneficiar o seu negócio, e por que e como medir seu desempenho.

O que são Chatbots e O que eles fazem?

Um bot é um software que executa tarefas automáticas. É um programa de computador que se comunica com as pessoas através da internet.

Um chatbot é um programa desenvolvido que pode ter uma "conversa" ou uma "discussão " com humanos. Por exemplo, qualquer usuário pode fazer uma pergunta ao chatbot, e o bot de bate-papo responderá ou executará a atividade apropriada.

Os chatbots são programados para responder a certas perguntas de maneiras específicas. However, eles não estão limitados a essa funcionalidade, seja porque os chatbots podem acessar e usar todos os recursos de uma empresa para responder a perguntas dinâmicas. Além disso, os chatbots podem usar muitos sistemas e arquivos simultaneamente para encontrar respostas.

Os chatbots interagem em um formato semelhante às plataformas de bate-papo, como texto SMS, janela de bate-papo de sites e plataformas de mídia social como Instagram, Twitter e Facebook para receber e responder às mensagens.

A maneira mais simples de pensar em chatbots é como assistente virtual em canais de mensagens como o Facebook Messenger. Ao aproveitar o poder da IA, os chatbots ajudam as empresas a se envolverem com os clientes, criarem lealdade, automatizarem tarefas rotineiras e fornecerem um excelente atendimento ao cliente.

O trabalho de um chatbot é interagir com os visitantes do site como um humano faria e responder a quaisquer perguntas que eles possam ter.

Assim, os chatbots são normalmente usados para automatizar interações de atendimento ao cliente para marcas com um alto volume de consultas online. Além disso, você pode usá-los para facilitar que os clientes em potencial obtenham respostas oportunas para suas consultas.

Para escalar seu negócio, você precisa aproveitar os chatbots para agilizar as comunicações, marketing e vendas dos clientes.

Continue acompanhando os próximos 6 artigos para saber como os chatbots no marketing político podem mudar completamente sua estratégia para o projeto político on-line e campanha eleitoral.

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Otimização de suas campanhas publicitárias de marketing político e campanha eleitoral no Facebook

Siga os passos abaixo para que você não tenha decisões ruins ao otimizar seus anúncios no Facebook.

Faça engenharia reversa de seus concorrentes e crie um modelo padrão

Se você tem uma conta pessoal, encontre seus concorrentes e curta suas páginas. Antes que você perceba, você começará a ver anúncios tanto de seus concorrentes quanto de outros políticos que são muito semelhantes aos seus concorrentes. Preste muita atenção a esses anúncios.

Projetá-los com engenharia reversa para encontrar o modelo padrão para esses anúncios. Em outras palavras, passe pelo maior número possível desses anúncios e entenda claramente que tipo de imagens, manchetes e textos eles usam. Além disso, se eles estão principalmente promovendo posts, preste atenção a isso.

Seja qual for o caso, veja o que estão fazendo e veja padrões comuns. Concentre-se nas estratégias mais utilizadas porque isso lhe dá o modelo padrão da política.

Não se deixe levar por anúncios que parecem tão diferentes, tão novos ou tão inovadores, porque se eles são tão diferentes do modelo padrão da política, eles são excepcionais. Há uma grande chance de que esses anúncios não se convertam.

Venha com sua própria versão e teste com um baixo orçamento!

Teste com um baixo orçamento. Você não quer queimar uma enorme quantidade de dinheiro durante o processo de teste. Haverá um tempo e um lugar para você ficar louco com o orçamento, mas agora não é o momento.

Criar variações e testar

Agora que você criou sua própria versão do modelo padrão, crie variações dele e, em seguida, execute testes de baixo orçamento. Não faça isso aleatoriamente.

Não faça isso com base em seus sentimentos ou impulsos, em vez disso você tem que seguir certas regras sobre como criar variações; caso contrário, você não saberia qual parte do anúncio explica seu maior sucesso.

Já vi isso acontecer muitas vezes. Na verdade, já cometi esse erro antes. Eu pegaria um anúncio e o testaria. Eu notaria que não está recebendo tantos cliques, então eu mudo metade do anúncio.

Talvez eu mude a imagem e então a manchete ou eu mudaria o título e a descrição. Seja qual for o caso, eu mudaria metade do anúncio, e com certeza, iria melhorar, mas quando tento melhorar as coisas novamente mudando a outra metade do anúncio, ele desmorona.

Você quer estabelecer uma maneira de rastrear efetivamente quais mudanças foram responsáveis por qual melhoria. Usando este método, você pode otimizar peças que trabalham para atingir o pico de conversibilidade e, em seguida, trabalhar nos outros elementos do anúncio que poderiam usar alguma melhoria.

No entanto, você tem que fazer isso de forma sistemática. Descrevi isso na seção abaixo.

Escolha o vencedor e faça mais variações

Agora que você fez variações do original e fez um teste, haverá pelo menos um vencedor - ele recebe mais cliques e conversões. Faça variações disso e faça o teste novamente.

Continue testando até encontrar o anúncio que entrega o melhor retorno sobre o investimento.

O fim desse processo é bastante simples. Você continua fazendo variações e continua testando no barato até encontrar um anúncio que ofereça o melhor ROI. Em outras palavras, ele entrega mais conversões enquanto custa muito pouco dinheiro. Eu sei que soa como uma fantasia neste momento, mas é factível com testes.

Escalar

Aumente seu orçamento de anúncios para o seu anúncio vencedor para bombear uma enorme quantidade de tráfego para ele. Você só deve fazer isso quando estiver certo de que tem um anúncio vencedor em suas mãos.

Em outras palavras, você o testou rigorosamente e otimizou a ponto de não melhorar ainda mais sua taxa de conversão, é quando ele está pronto para ir em grande momento.

Certifique-se de otimizar em um nível elementar

O grande problema com o método de otimização de anúncios que descrevi acima é como você sabe qual parte do anúncio mudar? Como você sabe qual parte do anúncio otimizar?

Variações por atacado não funcionam.

Você não pode simplesmente pegar um anúncio, ver que ele não funciona, substituí-lo por um anúncio completamente diferente, ver que ele não funciona e, em seguida, repetir esse processo.

Mesmo que você esteja gastando muito pouco dinheiro, ainda queima uma enorme quantidade de tempo, esforço e oportunidades. Você precisa ter uma maneira melhor de turbinar seus resultados.

Varie em uma base elemento por elemento

Eu pegaria um anúncio, e restringiria minha otimização a um elemento específico desse anúncio. Todo anúncio tem muitos elementos. Há os gráficos, o título, a descrição, o link. Eu começaria com um elemento, e eu vou chegar a versões diferentes.

A parte mais óbvia é a imagem. Então, eu brincava com as diferentes fotos, e veria qual fica com mais cliques. Eu então chegaria a uma variação dessa imagem e veria se eu posso melhorar minha taxa de clique-through.

Mais uma vez, estou gastando muito pouco dinheiro aqui. Eu só quero ver uma melhoria na taxa de clique-through para esse elemento que eu estou variando.

Uma vez que eu tenha alcançado um platô, e eu não posso melhorar mais sobre esse elemento, eu então mudaria para outro elemento. Por exemplo, se eu estou executando uma campanha para a comida de cachorro, e eu notei que o meu melhor desempenho de imagem depois de uma série de variações é uma imagem de um Chihuahua que parece estar sorrindo, vou manter essa foto, mas depois mudarei para o próximo elemento do anúncio, que é a manchete. Eu então continuaria variando a manchete para ver se eu posso melhorar a taxa de conversão desse anúncio.

Uma vez que eu alcancei o teto ou um platô para melhorias nas conversões devido a mudanças de manchete, então eu me movo para a descrição. Você vê como isso funciona?

Você sabe que você tem que variar um elemento se você continuar escolhendo a variação vencedora. Você faz isso com pequenos testes até que todo o anúncio seja otimizado.

Depois de todos os elementos terem sido otimizados, aumente sua compra de anúncios.

Uma vez que eu tenho um anúncio que converte muito melhor do que sua forma original, e eu passei por todos os elementos, agora é a hora de escalar. É aqui que eu coloco uma grande quantidade de dinheiro na minha campanha publicitária no Facebook para aumentar o tráfego.

E finalmente, o marketing político do Facebook é muito divertido porque há muitas coisas para descobrir, mas também pode ficar muito caro se você não sabe o que está fazendo.

Acompanhe as oito promoções comprovadas e métodos abordados nestes artigos para que você possa iniciar sua campanha de promoção de marketing político do Facebook em um caminho sólido para o sucesso.

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Campanha de Retargeting de Pixels do Facebook para marketing político e campanha eleitoral

O Facebook permite que você coloque seus pixels de rastreamento em seu site. Em seguida, ele vai rastrear onde as pessoas vão em seu site. Se as pessoas acabam na sua página de captura, por exemplo, você pode então executar um anúncio lembrando as pessoas sobre o seu site ou lembrando as pessoas sobre os projetos políticos que eles quase se cadastraram. Eles veem esses anúncios no Facebook.

Qualquer que seja o caso do Facebook Pixel Retargeting dá-lhe outra mordida na maçã. Um dos maiores problemas com as páginas de captura dos projetos políticos é que os potenciais apoiadores abandonam seus formulários de cadastro.

Uma grande parte desses apoiadores simplesmente decide no último minuto ou em algum momento do processo de cadastro para abandonar seu formulário. Eles não seguem em frente.

É aqui que começa a campanha de retargeting. É basicamente uma maneira de lembrar as pessoas que já manifestaram interesse em tudo o que você está oferecendo para voltar. Se alguma coisa, você reciclar o tráfego que você tem obtido do Facebook.

Outro benefício dessa tecnologia é que ela retira o tráfego do Facebook que você não conseguiu dela originalmente.

Por exemplo, se você fez uma campanha de marketing político independente completamente livre do Facebook, mas você colocou um Pixel de redirecionamento do Facebook em sua página, quando pessoas dessa campanha independente, talvez seja uma promoção de fórum ou otimização de mecanismo de busca ou outra plataforma de rede social ou qualquer fonte, volte ao Facebook para verificar suas contas, seu anúncio aparecerá. Parece incrível, não é?

Tudo isso é possível através de uma campanha de retargeting de Pixels do Facebook. Há dois passos para isso. É bem simples.

Instale o Facebook Pixel em seu site

A primeira coisa que você precisa fazer é instalar o pixel de rastreamento do Facebook no site do seu projeto político. Para fazer isso, basta ir à seção de negócios do Facebook e procurar as instruções de pixels. É bem simples. Mesmo se você estiver usando o WordPress como seu sistema de gerenciamento de conteúdo, instalar o Facebook Pixel é uma brisa.

Em seguida, você precisa ter certeza de que você conduz o tráfego para o seu site. Isso significa que você tem que deixar o tráfego fluir para o seu site por algum tempo antes de lançar uma campanha de retargeting. Não é uma boa ideia lançar uma campanha o mais rápido possível.

Você tem que ter pixels suficientes instalados nos navegadores das pessoas para que isso faça sentido. Caso contrário, não há pessoas suficientes para trabalhar. Agora, tenha em mente que se você está em um nicho que geralmente tem baixos níveis de tráfego, então você teria que realizar sua campanha mesmo que o fluxo geral de tráfego para o seu site seja bastante baixo.

Execute anúncios no Facebook para redirecionamento

Os anúncios que você vai executar para o Facebook Pixel Retargeting serão um pouco diferentes dos posts ou links de imagem que você executa no Facebook. Em vez disso, estes vão tentar alcançar duas coisas. Você pode lembrar as pessoas sobre o que elas fizeram.

Talvez quisessem comprar algo, mas mudaram de ideia no último minuto. Talvez eles estivessem lendo algum tipo de artigo de conversão e estavam prestes a entrar com seu endereço de e-mail, mas eles não fizeram. Seja qual for o caso, está lembrando-os de voltarem ao que estavam fazendo antes.

A outra coisa que você pode fazer com sua campanha de redirecionamento de Pixels do Facebook é atrair as pessoas mais profundamente para o seu site. Normalmente, um site é composto por duas partes.

A primeira camada é a camada de conteúdo que significa que você está tentando fazer as pessoas saberem sobre o problema, como sua solução particular e eventualmente confiar na solução o suficiente para que elas possam apoiar.

A outra parte, é claro, é bem simples. É tudo sobre apoiar. Mas há uma complicação. Muitas pessoas passariam pelas camadas de conteúdo, mas nunca conseguem passar para a parte de cadastro real. Eles nunca chegam à sua página de conversão. É aí que redirecionar anúncios que puxam as pessoas mais profundamente para o seu site faz muito sentido.

Por qualquer motivo que alguém lendo um artigo em seu site decida fechar a janela e sair do seu site, você pode executar anúncios que lhes digam sobre conteúdo, mas outro conteúdo que esteja relacionado com o que eles estavam lendo antes. Isso os empurra mais para baixo do funil de conversão.

Alternativamente, você pode executar um anúncio que promova sua página de conversão. Basicamente, o que você está dizendo para a perspectiva é que você descobriu sobre o que meu site é, e você tem uma compreensão clara do que eu tenho a oferecer.

Maximizando seus resultados do Facebook Pixel Retargeting

Sugiro que se você quiser maximizar os resultados que você obter de retargeting, promova sua página de aperto. É isso mesmo. Promova a página que recruta pessoas para sua lista de discussão.

Normalmente, há algum tipo de brinde. Geralmente há algum tipo de livreto ou livreto que você está dando para que as pessoas possam inserir seu endereço de e-mail.

Qualquer que seja o caso, aperte a página do captura. Não despejá-los para sua página de vendas de algum produto que você revenda como afiliado para angariar recursos para sua campanha eleitoral e para o marketing político a menos que, como eu tenho mencionado acima, eles realmente chegaram ao seu carrinho de compras ou página de conversão e mudaram de ideia no último minuto.

Essa é praticamente a única situação em que você deve redirecionar mostrando um anúncio que vai diretamente para a página de conversão. Fora isso, converta-os para se inscrever em sua lista de discussão.

É a sua lista de discussão com suas muitas chances de ganhar atenção, ganhar confiança e ganhar credibilidade, o que realmente fará o trabalho pesado quanto a converter essa perspectiva em um cadastro de apoiador ou eleitor em potencial real.

Continue acompanhando o próximo e último artigo para saber como fazer marketing político no Facebook e pode mudar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.

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Campanhas pagas de geração de leads no Facebook para marketing político e campanha eleitoral

Você sabia que no Facebook, você pode coletar e-mails? É isso mesmo. Você pode coletar pistas. É bem simples. Você pode executar campanhas de anúncios com um botão de coleta de leads. Pode ser Descobrir Mais, Se inscrever ou outro idioma.

Independentemente disso, se você está executando este tipo de campanha, ele deve ser altamente direcionado.

É muito importante que seu alvo esteja no lugar. Eu coloquei essa parte do marketing de anúncios do Facebook neste momento na lista de métodos de marketing político porque isso requer um pouco de trabalho.

Você deve estar bastante familiarizado com o Facebook antes mesmo de tentar isso. Você deve saber o seu caminho em torno do sistema de anúncios do Facebook antes de se envolver em geração de leads pagos, porque pode ficar muito caro.

Se o seu anúncio não recebe muitos cliques ou é super bem direcionado, você realmente não tem muitas pessoas para trabalhar, e isso pode aumentar seus custos. Você tem que saber como otimizar suas campanhas de anúncios no Facebook para que isso faça sentido.

Você pode otimizar em muitos níveis, se concentre em apenas três níveis que você pode otimizar:

Nível 1

Você pode ajustar o brinde que você está dando. Esta é a coisa grátis que você está dando, então as pessoas são motivados a inserir seu endereço de e-mail em seu formulário.

Talvez você esteja dando acesso gratuito à associação. Talvez você esteja dando um livreto ou um livro ou um relatório, um conjunto de modelos, um conjunto de gráficos.

Possivelmente até mesmo dando software ou um aplicativo móvel. Seja qual for o caso, você está distribuindo brindes, e você precisa otimizá-los.

O que quero dizer com isso é que o brinde que você dá deve motivar o maior número de pessoas em seu público-alvo a se inscrever em sua lista de discussão. Isso não é fácil.

Você não pode assumir que só porque você acha que o seu livreto é incrível ou é a próxima melhor coisa desde pão de queijo fatiado não significa automaticamente que as pessoas vão concordar com você. Não funciona assim.

Você pode ter que mudar de um brinde para o outro até obter uma taxa de inscrição alta o suficiente que diria que o brinde que você selecionou é o certo.

Felizmente, isso é bastante fácil de fazer com o Facebook. Você basicamente executa anúncios diferentes que oferecem prêmios diferentes.

Nível 2

A otimização do nível 2 se concentra na otimização da cópia do anúncio. Como mencionei acima, campanhas de geração de leads no Facebook podem e ficam muito caras. Parece que você está fazendo tudo isso por basicamente um punhado de e-mails. É por isso que é realmente importante para ter certeza de que você executar uma campanha totalmente otimizada para obter o maior número de resultados.

Como você faz isso? Bem, você otimiza sua cópia de anúncio em um nível elementar. Ainda assim, eu quero que você tenha um aviso tão cedo sobre a quantidade de otimização que você teria que fazer. É bastante intensivo. Você não pode deixar as coisas em um nível superficial. Isso não vai funcionar.

Nível 3

O nível 3 envolve otimizar com base em conversões. Quando as pessoas clicam no botão Aprender Mais ou Se inscrever, elas são mostradas como um formulário. Você vai ter que continuar ajustando esse formulário para dizer o que ele precisa dizer para converter o máximo de seu tráfego em membros da lista tanto quanto possível. Isso requer um pouco de tempo e atenção aos detalhes.

Mais uma vez, você tem que executar esses experimentos enquanto minimiza seus custos. Uma vez que você descobrir algo que funciona, otimize-o para aumentar seu nível de conversão.

Uma vez que você tenha escolhido um vencedor que não podem ser otimizados mais em termos de melhorias na taxa de conversão, é quando você escala. É quando você derrama os reais para alcançar tantos pessoas o mais possível para aumentar sua lista de discussão se inscrever.

Continue acompanhando os últimos 2 artigos para saber como fazer marketing político no Facebook e pode mudar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.

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Preparando Campanhas de Tráfego Pago no Facebook para marketing político e campanha eleitoral

Vou começar colocando as regras burocráticas para tráfego pago nas eleições de 2020.

[Os anunciantes que quiserem criar ou editar anúncios sobre temas sociais, eleições ou política no Brasil precisarão passar pelo processo de autorização e colocar os rótulos de "Pago por" ou "Propaganda Eleitoral" nos anúncios. Isso inclui qualquer pessoa que criar, modificar, publicar ou pausar anúncios que mencionem figuras políticas, partidos políticos ou eleições (incluindo campanhas de incentivo ao voto). Em seguida, os anúncios entrarão na Biblioteca de Anúncios por sete anos.] (fonte https://www.facebook.com/business/help/208949576550051?id=288762101909005)

ALERTA IMPORTANTE! ---- NÃO DEIXE PARA PREPARAR TUDO FALTANDO 1 MÊS ANTES DA ELEIÇÃO! Comece hoje mesmo a preparar sua página de imagem política pessoal como figura pública SEM FAZER QUALQUER MENÇÃO à partido político ou qualquer número, pois assim você tem uma página com AUTORIDADE CONSTRUÍDA para qualquer eleição, NÃO PENSE no curto prazo apenas de uma eleição.

Para esta seção, estou definindo campanhas de tráfego pagos de duas formas. Eu posso pagar para aumentar o alcance das postagens, ou eu posso pagar por tráfego direto para o meu site alvo. Por favor, note que eu apresentei essas informações nessa ordem: impulsionar postagens primeiro e depois pagar pelo tráfego direto.

Há uma razão para isso. Se você não dominar o tráfego do Facebook para suas postagens de página, então não faz sentido ir diretamente ao seu site de destino. Você provavelmente vai gastar uma enorme quantidade de dinheiro, tempo e esforço apenas para ter muito pouco para mostrar para tudo isso.

É melhor impulsionar um post de forma estratégica para que você possa entender que tipo de conteúdo se conecta com seu público-alvo. Em seguida, você poderá direcionar o tráfego para o seu site.

Você está realmente matando vários pássaros com uma pedra. Ao se concentrar em impulsionar um post, você pode obter mais curtidas de página, você pode obter mais oportunidades de imagem e também pode obter cliques no seu site de destino na forma de um link de conteúdo.

É assim que funciona.

Impulsando as postagens

Primeiro, dirija-se a um público parecido com base na demografia do seu insight de usuário. Em outras palavras, o Facebook mostrará seu anúncio a um novo conjunto de usuários que compartilham os mesmos detalhes demográficos e interesses que seus fãs de página atuais. Pessoas com essas semelhanças são mais propensas a gostar do seu conteúdo.

Você não vai pagar o Facebook para mostrar seu post para pessoas que já gostaram da sua página. Em vez disso, você está tentando obter novos olhos para seus posts de página. Você corre um pouco de risco.

Aumentos de postagens de audiência existentes

A próxima opção que você tem disponível para você é impulsionar seu post para pessoas que realmente gostaram da sua página. Estes são seus fãs de página reais. Eles sabem mais ou menos do que você é, eles gostam do seu conteúdo o suficiente para gostar da sua página. Eles estão esperando seu conteúdo.

Infelizmente, como eu disse anteriormente, o Facebook só mostra seu conteúdo para uma pequena fração de pessoas que gostaram do seu conteúdo. A menos que seus fãs selecionem ver primeiro quando quiserem ir na sua página, o Facebook usará seu algoritmo natural para selecionar o grupo inicial de globos oculares que mostrará o conteúdo da sua página.

Se pessoas suficientes se envolverem com seu conteúdo, então o Facebook mostrará ainda mais de seus fãs de página seu conteúdo. No entanto, ele nunca vai mostrá-lo a cem por cento de seus fãs. Isso raramente acontece.

É por isso que é uma boa ideia impulsionar seu post para alcançar mais pessoas que gostaram da sua página. O lado bom disso é que não são virgens. Eles viram sua página. Na verdade, eles viram e gostaram tanto que clicaram no botão Curtir e querem ver seu conteúdo.

Pelo menos você sabe que há algum tipo de interesse lá. Ainda assim, por favor, entenda que, embora haja um certo grau de familiaridade lá, e isso aumenta a chance de que essas pessoas realmente se envolvam com seu conteúdo e possivelmente cliquem no seu site de destino, isso não é exatamente garantido.

Público existente mais seus amigos

Como diz o velho ditado, pássaros se reúnem. Amigos geralmente têm interesses compartilhados. Na verdade, se você pensar sobre isso com força suficiente, essa é a principal razão pela qual nos tornamos amigos em primeiro lugar. Temos certos interesses em comum, temos certas coisas para falar sobre e é por isso que somos amigos. Faz muito sentido, certo?

Bem, você pode aplicar isso ao marketing político do Facebook também porque isso pode produzir uma enorme quantidade de oportunidades de marketing. Como os fãs da sua página também têm amigos no Facebook, você pode comprar um impulsionamento de postagem que mostra seu anúncio não só para seus fãs, mas também para seus amigos.

Este é o meu favorito quando se trata de amplificar a postagem porque é uma maneira barata de obter cliques para o seu site alvo. Você atinge um público muito maior. Por favor, entenda que se sua página tem um número bastante pequeno de curtidas, mesmo se você impulsionar post após post, você só tem uma pequena base para trabalhar.

Agora, se você expandir essa base incluindo seu público existente mais seus amigos, você tem muito mais pessoas para trabalhar. Você está operando com algum nível de confiança porque você sabe que os amigos geralmente têm interesses compartilhados. Isso se traduz em cliques possivelmente baratos para o seu site de destino.

A melhor maneira de fazer isso é postar um link diretamente para o seu conteúdo ou para sua página promocional em seu site com algum conteúdo. Dessa forma, quando alguém clica, ele vai direto para o seu site.

Eles podem ler seu comentário e algum texto de pré-visualização, mas o texto deve chamá-los para a ação. Esta é a maneira mais limpa de obter tráfego direto barato usando impulsionamentos de postagens direcionados ao seu público existente e seus amigos.

Tráfego direto para o seu site alvo

A próxima opção é promover uma URL de destino diretamente. Não mostra um post da sua página. Ele só vai diretamente para o seu site de destino emparelhado com uma imagem. Esta é a opção de tráfego direto no Facebook.

Para ter sucesso com isso, você tem que usar o público sósia com base nos dados de insights de seus usuários engajados. Em outras palavras, sua página no Facebook deve ser madura o suficiente para que você obtenha uma inteligência sólida para o apoiador ou eleitor em potencial que você pode usar para atingir públicos potencialmente interessados no Facebook. Essa é a melhor maneira de fazer isso.

Há outras maneiras. Você pode executar alvos brutos. Basicamente, você não está confiando na visão do usuário. Em vez disso, você está apenas procurando por uma faixa etária e uma localização geográfica. Você também está usando gênero.

Em certas situações, isso pode valer a pena. Na verdade, você pode obter melhores resultados do que audiências parecidas, mas, de um modo geral, você deve se concentrar em usar a inteligência do apoiador(público) que sua página do Facebook reuniu para que você possa alcançar pessoas que são muito semelhantes a pessoas que você conhece demonstraram um interesse sólido em tudo o que você está promovendo.

Melhores práticas

Use-as para aumentar seus resultados.

Primeiro, fazer pequenos testes. Isso permite que você falhe rapidamente. Pessoas que realmente sabem o que fazer campanha após campanha após campanha do Facebook até que sejam capazes de conectar os pontos e chegar a uma campanha que realmente funcione.

É por isso que você precisa executar testes pequenos e baratos para que você possa facilmente ver quais campanhas estão funcionando e quais falharam.

Em seguida, certifique-se de que seu orçamento é baixo. Normalmente, quando faço uma campanha de paga, isso é bom o suficiente para mim. 7 reais por dia durante sete dias por semana, isso é bom o suficiente para eu ver se um anúncio tem potencial. Então, eu publicaria vários anúncios, estamos falando de 70 reais por dez anúncios rodando ao mesmo tempo.

Terceiro, concentre-se no que funciona. Deixe-me dizer-lhe quando você faz muitos pequenos testes, os vencedores se destacam. Ou eles têm cliques ou não. Essa é a linha de fundo. No entanto, nesta fase, você não está apenas procurando por cliques. Você não está apenas procurando por um anúncio na campanha que recebe muita atenção.

Em vez disso, você também vai procurar uma campanha publicitária que realmente entrega conversões. Você vai ter que configurar seu Pixel do Facebook no seu site de destino, para que você possa rastrear se o tráfego do Facebook passou todo o caminho.

Não estou falando apenas de tráfego produzido quando as pessoas clicam no seu link e vão para uma página de conteúdo e saem.

Isso não vale nada. Isso não vai te ajudar. Esse tráfego tem que ir para a página de conteúdo, ir para a página de captura e, eventualmente, chegar ao CRM. É quando você sabe que sua campanha realmente tem tração.

Concentre-se no que funciona. Foco no que obtém uma alta taxa de clique-through emparelhado com uma taxa de conversão. No entanto, para chegar lá, você está tendo que testar através de muitos anúncios. Isso não vai pular em cima de você. Não vai ser óbvio. Não vai ser fácil.

Uma vez que você tenha identificado esse anúncio e você ajustou-o, em seguida, dimensioná-lo. É assim que funciona. Basicamente, você se concentra no que funciona e depois investe dinheiro de verdade nele.

Continue acompanhando os últimos 3 artigos para saber como fazer marketing político no Facebook e pode mudar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.

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Campanha de Aumento de tráfego promovendo a Página com anúncios Pagos para marketing político

Uma outra maneira de obter um monte de tráfego do Facebook é usando um aumento de tráfego para página com anúncios no Facebook ads. Basicamente, você está pagando pela promoção da sua página. Isso é diferente de um impulso de postagem de página. Promovendo o conteúdo de sua página. Você está promovendo a própria página.

Esta é uma ótima maneira de obter curtidas de página e ampliar a demografia estatística da sua página. Por que isso é importante? Por que é importante que você tenha uma ampla demografia estatística de pessoas realmente interessadas em o que você está promovendo?

Você tem que entender que o Facebook funciona melhor quando você visa as pessoas por seus interesses. Isso é um pouco complicado, porque se sua página é estatisticamente imprecisa no que diz respeito ao seu nicho, você provavelmente teria um conjunto muito defeituoso de parâmetros de segmentação.

Você não está lá quando se trata de obter o interesse de pessoas que você está tentando alcançar.

É por isso que é crucial que sua página obtenha um instantâneo verdadeiramente honesto da gama de interesses, bem como informações demográficas das pessoas que estão realmente interessadas em tudo o que você está promovendo. Isso é difícil de conseguir se você está apenas promovendo sua página organicamente.

Talvez você não esteja colocando muito tempo para espalhar a palavra sobre sua página. Talvez você esteja apenas compartilhando a palavra em vários grupos que podem não se alinhar, demograficamente falando, com o seu nicho.

Seja qual for o caso, pode haver um ponto cego lá. É por isso que eu sugiro que pelo menos em um nível mínimo se envolva em algum tipo de campanha de aumento de tráfefgo para a
página paga.

Certifique-se de que sua página esteja madura o suficiente antes de lançar uma campanha de aumento de tráfego para a página paga.

Certifique-se de que sua página existe há tempo suficiente para que ela construa informações suficientes sobre o usuário, bem como níveis de engajamento para que você tenha como alvo com precisão o público que você deve começar. Isso é importante.

Se você for capaz de fazer isso, então sua demografia irá ajudá-lo a executar campanhas mais bem sucedidas envolvendo seu conteúdo ou suas campanhas de tráfego direto. São campanhas que direcionam o tráfego do Facebook diretamente para o seu site de destino. Você vai fazer isso principalmente usando uma campanha de audiência sósia.

Certifique-se de que você está pronto para uma compra de anúncio de página patrocinada

Quando você estiver comprando uma campanha de anúncios de página patrocinada, certifique-se de que sua página parece boa. Certifique-se de enviar os sinais certos em termos de gráficos e texto.

Você não quer gastar seu dinheiro em vão, então certifique-se de que pelo menos tudo pareça estar pronto para Ir. Tem que haver conteúdo sólido suficiente em sua página. Isso aumenta a probabilidade que você terá uma quantidade decente de curtidas de página.

Onde isso tudo leva?

Como mencionei acima, se você conseguir um monte de curtidas de página, você será capaz de direcionar melhor o seu público-alvo. Além disso, você pode ser capaz de aumentar o seu alcance porque quanto mais pessoas gostarem da sua página, maior a sua visibilidade base fixa.

Se muitas dessas pessoas se envolverem ativamente com seu conteúdo, essa porcentagem aumenta, mas você ainda está lidando com a realidade de que seu conteúdo só atingirá uma porcentagem bastante pequena das pessoas que manifestaram interesse em seu conteúdo.

Quando você aumenta a quantidade total de curtidas que você recebe, você ainda tem a mesma pequena porcentagem, mas os números brutos são maiores. Acredite em mim, 10% dos 100 serão menores que 10% dos 100.000. Em que posição você prefere estar? É por isso que é sempre uma boa ideia construir seus gostos de página.

De mãos dadas com isso está o fato de que você pode traçar o perfil de seus usuários melhor como eu mencionei acima. Esse nível mais alto de perfil emparelhado com melhor gerenciamento de conteúdo e segmentação, de sua parte, pode levar a mais visibilidade de conteúdo. Como é que isso aconteceu? Bem, seu alcance pode aumentar por causa de níveis mais altos de engajamento.

Se você prestar atenção ao tipo de conteúdo que as pessoas realmente gostam em sua página, e você produz mais desse conteúdo e você afina-lo, para que as pessoas que são mais propensas a se envolver com ele, isso pode aumentar o seu alcance orgânico. Isso torna seu conteúdo mais visível.

O que é engajamento? Bem, as pessoas pode compartilhar suas coisas. Eles podem gostar. Eles podem reagir. Eles podem comentar. Qualquer que seja o caso, faça com que eles façam isso, e a melhor maneira de fazer isso, é claro, é garantir que as pessoas certas sejam atraídas pela sua página, e você coloque o conteúdo certo na frente dos olhos certos.

Infelizmente, isso não acontece da noite para o dia. Não é suave nem fácil. É uma daquelas coisas que você descobre por conta própria em uma base de tentativa e erro, mas você tem ferramentas poderosas como o Insights de Audiência do Facebook para ver qual conteúdo está ressoando com seus membros da audiência.

Você não pode simplesmente configurar isso e esquecer isso. Você tem que monitorá-lo ativamente, você tem que procurar padrões, mas o ingrediente crucial para tudo isso é que sua página recebe curtidas suficientes. É por isso que você tem que promovê-lo em algum momento.

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Se aliando a Influenciadores para fazer Marketing Político de alta qualidade

A divulgação da página de influenciadores realmente se resume à criação de aliados. No seu nicho, você tem certeza de ter concorrentes. No entanto, alguns desses concorrentes estão abertos a cooperar com você. Muitos não lhe darão a hora do dia, mas há alguns que veriam a vantagem estratégica de fazer parcerias em vez de competir.

Há também outras pessoas no Facebook que tem páginas e que não são concorrentes com você. Eles podem até ter muitos fãs.

Veja como você constrói alianças com líderes de influência no FB para seu marketing político:

Passo #1: Encontre concorrentes

A primeira coisa que você precisa fazer é olhar para suas notas quando você inverter seus concorrentes. Essas pessoas estão no mesmo setor que você. Afinal, você os estudou para obter a estratégia de conteúdo "padrão da política", bem como layout de página e design para a sua própria página do Facebook.

Em seguida, você deve procurar por não-concorrentes que se especializem em seu setor. Deve haver alguns desses.

Estes não são políticos ou aqueles que prestam serviços. Eles não estão competindo pelos mesmos apoiadores, eleitores em potencial que você. Em vez disso, eles atendem ao mesmo público que você. Tente encontrar o máximo possível.

Passo #2: Pague suas dívidas engajando

Eu sei, neste momento, é muito tentador ir à página de um concorrente e postar um comentário em um de seus posts. No comentário, você está soltando um link para sua página ou para o seu site. Em seguida, você repete isso muitas vezes em todos os seus posts.

Bem, deixe-me dizer-lhe, se você fizer isso, você vai ser banido. Quaisquer links que você colocar serão excluídos. É uma perda de tempo. Nem pense nisso.

O mesmo se aplica a observadores de nicho influentes. Estes não são concorrentes, mas você não deve "spammear-los" também. Em vez disso, você deve pagar suas dívidas se engajando.

Como você faz isso? Primeiro, você precisa compartilhar conteúdo de alta qualidade.

Não importa quem escreveu o conteúdo. Não importa para onde esse conteúdo vá ou links. O importante é que ele forneça o máximo de valor para quem lê esse conteúdo.

Tem que estar no ponto. Ele tem que lidar com um tema ou tópico específico que você sabe que seus membros do público-alvo estão interessados.

Em seguida, você precisa se envolver com as pessoas em termos de responder suas perguntas. Tente ser um facilitador. Tente ser um mediador. Tente ser a fonte de informação "ir para" para o seu setor.

Se as pessoas estão procurando estatísticas, vá no Google e encontre as estatísticas que estão procurando. Se eles estão procurando um vídeo, vá para o YouTube e procure o conteúdo que eles estão procurando.

Quanto mais você fizer isso, mais pessoas vão prestar atenção em você porque, vamos encarar, em qualquer tipo de plataforma online de comunicação em grupo, apenas poucas pessoas realmente produzem conteúdo de alta qualidade.

Você pode contá-los em uma mão, na maioria das vezes.

Todo mundo é basicamente um Sanguessuga. Eles pegam e pegam informações, mas só dão de vez em quando, se é que dão.

Seja esse especialista. Seja esse recurso de "ir para".

Outra maneira de você se envolver é fazendo perguntas. Agora, essas perguntas não devem ser perguntas muito básicas ou. Em vez disso, devem ser perguntas profundas e perspicazes.

Você também pode fazer perguntas que tentam unir muitas questões. Talvez as pessoas estejam preocupadas com muitas questões diferentes. Quando você faz perguntas que unem tudo isso, pode ser muito útil.

Você também deve dar feedback às respostas das pessoas. Você tem que fazer isso de uma forma respeitosa. Você não pode sair como um hater ou alguém que é simplesmente negativo. Existe uma coisa como feedback construtivo.

Lembre-se, o nome do jogo aqui é para agregar valor aos lugares em que você está. Isso significa compartilhar informações e aprimorar informações através de perguntas e feedback adequados.

Passo #3: Torne-se confiável, em seguida, alcance

Em um certo ponto, as pessoas começarão a perguntar por você pelo nome. As pessoas tentarão falar com você através do Messenger. É quando você sabe que se tornou um trunfo para esses grupos. É quando você sabe que está nos radares das pessoas.

Você não é apenas essa pessoa aleatória aparecendo de vez em quando, soltando um link. Em vez disso, você é a pessoa que ajuda a manter esses grupos juntos. É quando você estende a mão. É quando você tenta se envolver com o administrador do grupo.

Normalmente, a melhor maneira de fazer isso é quando eles se envolvem com você. Talvez eles mencionem seu nome, ou te enviem uma mensagem no Messenger. Seja qual for o caso, tente esperar por eles, ou alcançar um alto nível de engajamento e reconhecimento de outros membros da comunidade antes de chegar.

O que você vai procurar? Bem, há muitas oportunidades diferentes na mesa. Você pode perguntar para trocar conteúdo com sua página. A maioria dos administradores de páginas não tem problema com isso.

Você também pode pedir um grito. Basicamente, o administrador da página que você está vai dizer aos fãs de página para verificar sua página, porque sua página é uma "amiga" da página que eles executam.

Você pode passar por algumas ideias sobre eventos conjuntos. Agora, por favor, tenha em mente que este não é como um evento real onde as pessoas têm que ir fisicamente a algum lugar, ou você tem que alugar algum salão, alugar segurança, ou conseguir comida. Não.

Este é um evento online. Talvez um seminário, uma sessão ao vivo no Facebook realizada a partir de dois locais, ou pode ser uma entrevista.

Outra oportunidade na mesa é, é claro, blogs de convidados. Você provavelmente não precisa de mim para lembrá-lo de como isso é cheio de valor. Não só você tem olhos para o seu link, que pode produzir tráfego direto, mas você também tem uma tremenda pesquisa

benefícios de otimização do motor se o parceiro tiver um blog de alto valor.

Você também pode entrar em contato com infográficos. Isso significa que você cria um infográfico e faz com que o administrador publique o infográfico em seu blog com um link de volta para você. Mais uma vez, isso aumenta suas chances de SEO.

Finalmente, você pode colaborar com o conteúdo. Este é um conteúdo personalizado destinado a ambos os públicos.

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O que é o Marketing Político nos Grupos do Facebook?

Uma das formas mais poderosas de divulgar no Facebook é através de seu recurso de grupo.

Considerando o que está acontecendo com o algoritmo do Facebook para suas páginas no Facebook, é uma boa ideia ter seu próprio grupo no Facebook como backup.

Embora o Facebook tenha cortado o tráfego orgânico que envia páginas do Facebook, ainda vale a pena ter uma página porque você tem insights de audiência a partir dele. Outro grande benefício de ter uma página é o fato de que você pode copiar e colar conteúdo dessa página para grupos do Facebook.

Quando as pessoas veem seu conteúdo em um grupo, elas não só vêem o conteúdo, mas também podem ver um botão "like". Quando eles clicam nesse botão "curtir", você ganha um novo fã de página do Facebook.

O principal benefício de ter um grupo no Facebook está na visibilidade. O Facebook deixou claro que está ajustando sua página no Facebook para recompensar o engajamento real.

Aparentemente, os grupos do Facebook não são tão suprimidos quanto as páginas do Facebook. Em termos de visibilidade, você está para alcançar mais membros do seu grupo do que com a página.

O problema com grupos do Facebook

Embora a visibilidade para muitas pessoas seja muito boa para grupos do Facebook, depende da atividade.

Se o membro do grupo individual não é tão ativo em seu grupo, talvez a pessoa não esteja gostando ou comentando, eles não vão conseguir tantos notificações em sua seção de atualizações do Facebook do que alguém que está ativo.

Isso é uma grande desvantagem.

A grande maioria das pessoas que se juntariam ao seu próprio grupo no Facebook não estarão ativas. Eles só estão lá para ler informações. Eles só estão lá para sentar e verificar o que você tem a oferecer.

Veja como você promove usando seu próprio grupo Facebook e Crie seus próprios grupos depois que suas páginas amadurecerem.

A primeira coisa que você precisa saber é que você deve colocar seu grupo no Facebook somente depois que sua página amadurecer. Você quer saber quem é o seu público no Facebook. Você não vai saber disso até ter uma página.

Preste atenção ao público

Insights. O conjunto de dados que você obteria dessa parte de análise do seu painel de gerenciamento do Facebook permitirá que você saiba quem direcionar.

Uma vez que você tenha usuários suficientes, e isso depende do seu nicho, você deve então colocar o seu grupo. Seu grupo deve ser o mais idêntico possível à sua página.

Se você tem um logotipo, coloque o mesmo logotipo lá. Se você tem algum tipo de lema, coloque o mesmo lema ou slogan lá. A chave aqui é usar seu grupo no Facebook como uma extensão da marca que você está criando com sua página de fãs no Facebook.

Dê aos membros do grupo uma razão para voltar. Isso, é claro, significa conteúdo original ou conteúdo recém-curado que você não mostra em sua página de fãs no Facebook.

Você tem que dar às pessoas uma razão para segui-lo em tantos lugares diferentes no Facebook quanto possível. Isso, é claro, resume-se a conteúdo premium.

Espaço para Outros Grupos

Esta é a parte mais importante do marketing de grupos do Facebook. Porque se você fosse apenas construir seu próprio grupo como uma fonte suplementar de tráfego para a sua página, você provavelmente não vai crescer tanto assim. Você tem que ir para outros grupos que já fizeram um bom trabalho atraindo o olhos que você quer atrair.

Tem que haver um ajuste apertado entre esses grupos e seu nicho. Vá a esses lugares e se torne um pôster confiável. Isso significa que você deve abster-se de apenas despejar o mesmo conteúdo que você tem em sua página para esses grupos. Invista tempo neles para se tornar um especialista local ou um autoridade confiável.

Não é preciso muito. Se você é a primeira pessoa a sempre comentar e seus comentários são sempre perspicazes ou trazem novas informações para a mesa, as pessoas se sentam e prestam atenção. As pessoas podem ver que você é um ativo para a comunidade e eles são mais propensos a dar-lhe o benefício da dúvida quando você compartilha conteúdo que obviamente vem de sua página.

Depois de estabelecer credibilidade, compartilhe seu próprio conteúdo de página. Como mencionei acima, esses posts não só têm conteúdo e sua imagem, mas também um botão "like". Esta é uma ótima maneira de conseguir fãs de páginas.

Sempre se engaje. Quando as pessoas comentarem sobre o que você posta, responda. Eles podem ser odiadores(haters), eles podem ser críticos, mas não importa-responder de qualquer maneira. Isso condiciona a mente de seus leitores de que você é acessível, acessível, e você realmente quer ajudar as pessoas.

Se você simplesmente soltar um link e decolar imediatamente, você é um spammer. Você não é um membro da comunidade. Você obviamente não é alguém que está lá para aumentar o conhecimento das pessoas e trazer valor para suas vidas.

Minha dica mais importante

Depois de compartilhar conteúdo de terceiros de alta qualidade que você não compartilha em sua página em grupos, preste muita atenção ao Insight de Audiência da sua página. Encontre seu conteúdo mais popular. Procure por conteúdo de terceiros que seja semelhante a isso e ver se você tem um monte de engajamento positivo quando você compartilha esse material.

Se isso der certo, use o conteúdo do seu site que se encaixe nos mesmos temas do conteúdo popular experimentado e comprovado nos grupos do Facebook em que você está e use-os para obter curtidas na página.

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10 Passos para descobrir O que é o Marketing Político de Página do Facebook?

Uma das maneiras mais óbvias de comercializar no Facebook é criar uma página de fãs para o seu negócio, sua marca ou sua causa. O Facebook promove ativamente esse recurso de seu site.

O que ele não te diz é o fato que o Facebook vem modificando ativamente seu algoritmo ao ponto de você ter que ter conteúdo muito popular para você alcançar a maioria das pessoas que manifestaram interesse em tudo o que você está promovendo.

Simplificando, nem todas as pessoas que gostaram da sua página poderão ver suas atualizações. Na verdade, na maioria dos casos, apenas uma pequena fração dessas pessoas poderá ver suas atualizações.

Infelizmente, o Facebook está trabalhando ativamente para limitar a exposição gratuita ao tráfego que você obteria até que você possa provar a ele que seu conteúdo é realmente popular entre os fãs da sua página.

Aqui estão os passos que você deve seguir no marketing político do Facebook:

Passo #1: Encontre seus concorrentes no Facebook

A primeira coisa que você precisa fazer é evitar reinventar a roda. Você precisa evitar tentar descobrir as coisas de forma completamente acertada ou perdida.

Em vez disso, faça engenharia reversa de seus concorrentes. Deixe que eles façam seu dever de casa para você. Como?

Bem, encontre-os no Facebook e aprenda com o que eles estão fazendo.

Passo #2: Obtenha o visual "padrão da indústria" e venha com sua própria opinião

Cada político ou candidato já tem um padrão do setor em termos de perfil de mídia social, aparência da imagem e estratégia de conteúdo. Quanto mais cedo você entender isso, mais cedo você estará pronto para alcançar o sucesso de marketing político de redes social no Facebook. Quanto mais tempo você demorar para aprender isso, mais tempo você vai lutar.

Entenda que seu público de setor se familiarizou com a forma como certos políticos ou sites estão posicionados nas redes sociais. Se eles não podem fazer cara ou coroa de sua imagem de rede social, eles provavelmente não gostariam da sua página. Pode parecer estranho para eles porque parece tão distante do "padrão da política".

Seu trabalho nesta etapa é descobrir o visual padrão da política, estratégia de conteúdo e outros elementos e chegar a sua própria opinião.

Passo #3: Faça engenharia reversa da estratégia de conteúdo e curadoria de seus concorrentes

Muitos políticos postam "conteúdo quente" em suas contas de mídia social, bem como em seus blogs.

Infelizmente, nove em cada dez vezes, esse conteúdo não vai a lugar nenhum. As pessoas não clicam nele, compartilham, comentam ou se envolvem de outra forma.

O que esses políticos estão fazendo é basicamente jogar seu conteúdo esperando que ressoe com seu público.

Não faça isso, não faça isso. Em vez disso, preste atenção no que seus concorrentes estão fazendo e procure padrões.

Se você notar que seus concorrentes continuam compartilhando conteúdo sobre o mesmo tipo de tema ou tópico, eles podem estar em alguma coisa. Eles não perderiam todo esse tempo, esforço e energia falando sobre as mesmas coisas uma e outra vez, a menos, é claro, que se conectasse ao seu público em algum nível ou outro e produzisse resultados.

Agora, para verificar isso, veja quantas vezes esse conteúdo foi compartilhado ou curtida. Isso deve lhe dar algum tipo de prova objetiva de que este conteúdo realmente ressoa com seus membros do público-alvo.

Quando você faz engenharia reversa de seus concorrentes, você está essencialmente copiando sua estratégia para alcançar os mesmos olhos que você está tentando alcançar. Isso também se aplica à curadoria de conteúdo onde você pega conteúdo que é publicado por outras pessoas, e você promove-o em sua plataforma de mídia social.

Isso cria uma situação ganha-ganha porque você não está roubando este conteúdo. Você está copiando o link do conteúdo, incluindo um comentário curto, e permitindo que as pessoas cliquem no link.

Isso cria uma situação em que todos ganham. Os editores deste conteúdo ganham tráfego, você começa a construir credibilidade porque você está compartilhando informações que seus membros do público-alvo realmente estariam interessados, e isso leva à possibilidade de que eles gostaram de sua página.

Depois de acumular curtidas de página suficientes, você pode começar a compartilhar seu próprio conteúdo, o que leva ao tráfego direto para o seu site.

Passo #4: Escolha o melhor desempenho ou o tipo de conteúdo mais popular e aumente

Publique o conteúdo por algumas semanas. Continue publicando e, em seguida, veja o conteúdo que mais tem engajamento. Quais materiais compartilhados recebem mais curtidas? A maioria das ações? O maior número de comentários?

Em algum momento, você vai ignorar outros tipos de conteúdo e focar nos que têm melhor desempenho.

Por exemplo, se você tem uma página no Facebook sobre Chihuahuas e percebe que artigos de terceiros sobre casas de Chihuahua recebem um monte de compartilhamentos, curtidas e comentários, você pode querer eliminar a maioria dos outros tipos de conteúdo e se concentrar nas casas de Chihuahua porque aqueles recebem mais amor do seu público.

Passo #5: Venha com sua própria versão

Venha com sua própria versão de conteúdo vencedor. Por exemplo, você sabe que as casas de Chihuahua recebem muito amor e são muito populares em sua página. Venha com seus próprios artigos sobre esse tema.

Esses artigos, é claro, impulsionam o tráfego diretamente para o seu blog ou seu projeto político online. Estes devem estar no mesmo nível de qualidade que o seu conteúdo de terceiros ou melhor.

Preste atenção em como seu conteúdo popular com curadoria fala sobre o tema e adote o mesmo estilo, mas entregue algo melhor.

Talvez você devesse oferecer informações mais longas, informações mais atualizadas ou postagens em blogs que tenham elementos multimídia, como vídeos e gráficos. O que você precisar fazer, venha com conteúdo que basicamente exploda todos os outros conteúdos que você apresenta em sua página.

Passo #6: Promoções: marcação de fotos por seus usuários

Esta é uma técnica de promoção gratuita. Diga aos fãs da sua página que você vai dar a eles algum tipo de brinde digital.

Talvez seja um crachá gráfico, talvez você vai mencionar o nome deles em um post, talvez você vai dar-lhes um eBook gratuito ou algum tipo de software livre. Seja qual for o caso, diga às pessoas que gostam da sua página para marcar seus amigos nas fotos que você vai postar.

Agora, essas fotos, é claro, devem chamar a atenção para sua imagem, seu site ou sua página no Facebook. Você não está apenas tendo eles marcando uma foto. Esta foto tem que dizer alguma coisa. Deve ser de natureza promocional.

Quanto mais tags de fotos você conseguir, maior a chance de você ter muito mais curtidas de página e também cliques no seu site do Facebook.

As melhores notícias? Você não tem que oferecer dinheiro. Na verdade, estudos indicam que as ofertas de dinheiro não são tão eficazes. É muito melhor oferecer algum tipo de especial gráfico ou brinde digital como um livreto ou e-book mais denso gratuito, ou talvez um código de desconto.

Passo #7: Promoções: comentários de seus usuários

Use as mesmas regras do Passo 6, mas em vez de marcar fotos, obtenha que os fãs da página publiquem comentários. Também seria ajudar tremendamente se o comentário inclui o nome das pessoas na lista de amigos do comentarista.

Deixo com você como criar isso. Mas, obviamente, quanto mais tags há nos comentários, e quanto mais envolventes os comentários, mais populares são seus posts.

Passo #8: Chame seus usuários para ação

Se você tem pessoas que já gostaram da sua página, poste lembretes ocasionais para eles que eles devem convidar seus amigos.

Isso funciona porque pássaros se juntam. Sério. A principal razão pela qual você é amigo das pessoas em primeiro lugar é porque eles compartilham aproximadamente o mesmo conjunto de interesses que você.

Pessoas que compartilham basicamente o mesmo grupo de interesses tendem a se atrair. Aproveite esse fato chamando seus fãs de página para a ação para que eles possam convidar seus amigos.

Passo #9: Use insights para promover sua página

Um tanto quanto possível, eu iria passar do passo 1 para o passo 8 e dominar todos os passos antes de ir em frente com o Passo 9. Com o passo 9, você vai desembolsar dinheiro para promover sua página.

Depois de alguns meses, você pode usar o sistema de perfil de audiência muito robusto do Facebook chamado "Insights" para promover sua página. Você conhecerá a demografia certa, e também saberá os posts e conteúdos certos para promover.

Passo #10: Impulsione seu conteúdo mais popular

Use o sistema de audiência sósia do Facebook para encontrar pessoas que não são atualmente fãs de sua página. Esse recurso no sistema de anúncios do Facebook permite que você alcance novos públicos que compartilham aproximadamente os mesmos interesses das pessoas que já demonstraram interesse em sua página.

Você está basicamente usando o poderoso sistema de segmentação de interesse do Facebook em termos de demografia e interesses para obter novos olhos para sua página. Isso pode levar a mais curtidas, o que pode levar a mais leitores do seu conteúdo.

A partir desse ponto, você pode então executar anúncios direcionados.

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10 Erros a Evitar de Marketing político e Campanha Eleitoral no Facebook na divulgação da sua imagem

Existem 10 erros de marketing político muito comuns que até os veteranos da divulgação cometem no Facebook. Parece que até o melhor de nós não está imune a esses erros comuns.

É uma boa ideia, se você quiser economizar muito tempo, esforço e dinheiro neste momento, para se conscientizar desses erros.

Isso diminuirá a probabilidade de que você provavelmente cometa esses mesmos erros.

Começando campanhas pagas com muitos recursos

Não comece suas campanhas pagas com muito recurso. Comece com uma campanha gratuita primeiro, construa seu público organicamente, obtenha alguma inteligência do apoiador e eleitor em potencial, então você deve ter as informações que você precisa para montar uma campanha experimental de marketing pago.

Comece baixo e lento. A pior coisa que você pode fazer é entrar com um orçamento enorme, e absolutamente nenhuma pista.

Iniciando uma campanha paga com uma página imatura

Se sua página é muito nova ou não há realmente muito engajamento ainda, você pode querer adiar uma campanha paga. Você simplesmente não tem informações de perfil de público-alvo suficientes para basear uma campanha paga bem sucedida.

Usando pôsteres de conteúdo em massa com ferramentas de descoberta

Muitos profissionais de marketing político usam algum tipo de ferramenta de promoções em massa para o Facebook. Eles descobririam todos os tipos de grupos e páginas do Facebook, e então eles usariam essa ferramenta para spam nessas áreas.

Não faça isso, não faça isso. Você não está fazendo nenhum favor à sua imagem quando faz isso. Tudo o que você está realmente fazendo é você está spam.

É só uma questão de tempo até você ser banido!

Promoção de links de afiliados diretos ou links de página de vendas diretas

Há um velho ditado: "Você pode levar um cavalo à água, mas não pode fazê-lo beber." Pelo mesmo token, você pode obter um monte de pessoas no Facebook para clicar em seus links, mas não espere que eles se convertam uma vez que eles vão para essa página de cadastros ou vendas de afiliados ou sua própria página de vendas diretas.

Por que as pessoas não se cadastram ou compram? Afinal, eles fizeram clique em seu anúncio, certo? Resposta: eles não foram devidamente qualificados. Em muitos casos, eles clicaram por curiosidade. Talvez tenham clicado por engano.

Seja qual for o caso, você ainda não conseguiu um cadastro de apoiador, eleitor em potencial ou uma venda!

Postar links diretos não é o caminho a seguir. Você tem que construir confiança. Você tem que construir confiança primeiro.

Puxando conteúdo aleatório e curando-os com base apenas em palavras-chave

Você não pode ser preguiçoso e apenas configurar ferramentas de publicação do Facebook para apenas puxar todo e qualquer conteúdo do Facebook que tem algo a ver com suas palavras-chave e, em seguida, apenas explodi-los. Você só está fazendo spam quando faz isso.

Você tem que ser muito deliberado e cuidadoso em relação ao tipo de conteúdo, com curadoria ou não, que você vai associar com a sua marca.

Girando e republicando o mesmo conteúdo repetidamente.

Você já foi a uma página do Facebook e parece que todo o conteúdo foi repostado várias vezes no mesmo dia?

A ideia por trás dessa prática é que quanto mais os membros da audiência do Facebook virem o conteúdo, maior a probabilidade de clicarem.

Parece que você está apenas fazendo spam com seus fãs de página uma e outra vez. Não se surpreenda se eles forem indiferentes com a sua página.

"Otimização" por atacado de anúncios

Outro erro comum de novatos no Facebook envolve anúncios pagos. Se você notar que um de seus anúncios simplesmente não está sendo realizado, é muito tentador apenas chegar a um anúncio novo substituindo completamente o anúncio por algo que parece totalmente diferente.

Quando você faz isso, você realmente não sabe qual parte do novo anúncio está tendo sucesso ou falhando. Você está basicamente dando tiros no escuro. Se o desempenho do seu anúncio melhorar, você não sabe o que causou a melhora.

Você tem que ter algum tipo de estratégia ou método que lhe permita rastrear de onde vem a melhoria nos seus clicks e, finalmente, suas taxas de conversão.

Simplesmente trocar anúncios no total ou no todo não lhe dá os dados que você precisa para tomar decisões eficazes.

Copiar e colar estratégia de anúncios do concorrente

Alguns profissionais de marketing político são tão preguiçosos que olham para seus concorrentes e essencialmente apenas copiavam seus anúncios. Claro, eles não vão copiar palavra por palavra, mas eles ainda acabam falhando.

Como é que isso aconteceu? Bem, seus concorrentes gastaram uma enorme quantidade de dinheiro otimizando os anúncios que eles estão mostrando. Seus anúncios funcionam. No entanto, você não terá uma vantagem competitiva se copiá-los por atacado.

Você não pode simplesmente copiar o anúncio de alguém sem saber o que você está fazendo. De fato, apenas uma certa parte dos anúncios do seu concorrente realmente entregam resultados.

Se você não sabe o que está fazendo, você não sabe que parte é essa, então você está basicamente levando uma facada selvagem no projeto do seu anúncio. Você pode estar dizendo as coisas erradas na hora certa, ou você está dizendo as coisas certas para as pessoas erradas. Você acaba falhando.

Sair do marketing pago muito cedo

Muitos anunciantes novatos do Facebook têm uma mentalidade única e grande. Eles já ouviram falar de como o tráfego do Facebook é incrível, então eles montaram algum capital suado e precioso para executar uma campanha publicitária. Se a campanha não funcionar de acordo com as suas expectativas, eles são muito rápidos para puxar o plugue e sair dos anúncios no Facebook completamente.

Só porque as coisas não estão dando certo, não significa que você tem que desligar a coisa toda. Você pode parar certas campanhas e começar novas e operar com o mesmo orçamento. Você pode fazer modificações em suas campanhas existentes.

Falhando como um descarrilamento de trem

Você já viu um acidente de trem em câmera lenta? É muito triste porque é tudo muito previsível, mas você não pode virar a cabeça e olhar para o outro lado.

Você quer saber o que vem a seguir. Você sabe, na parte de trás de sua cabeça, o que exatamente vai acontecer, mas é tão lento, tão massivo, que você simplesmente não pode deixar de olhar.

Sua campanha de marketing político no Facebook pode continuar da mesma forma. Você sabe que a campanha está falhando, mas você não pode colocar o dedo na causa, então você só passa pelos movimentos como um veado parado ao atravessar a estrada com os olhos presos nos faróis.

Por que não escolher aprender a falhar rapidamente?

Já que você não vai fazer 100% de suas fotos, aprenda a conviver com esse fato e siga em frente.

Aprenda a falhar rapidamente usando um orçamento minúsculo. Desta forma, você pode executar muitos experimentos diferentes. Mesmo que a grande maioria deles sejam fracassos, tudo bem. Você só gastou uma pequena quantidade de dinheiro descobrindo anúncios vencedores.

Por favor, entenda a natureza dos 10 erros acima. Imagine-se em situações onde esses erros provavelmente ocorrerão.

Aprenda a localizá-los bem com antecedência. Prepare-se para o seu Plano B, caso se encontre cometendo esses erros.

Continue acompanhando os próximos 8 artigos para saber como fazer marketing político no Facebook e pode mudar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.

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Campanha Eleitoral e Marketing Político no Facebook liberado...

..... mas pedido de voto só no período eleitoral! Mas, enquanto isso:

Facebook é um monstro de tráfego maciço. O Facebook tem mais de 1,9 bilhão de usuários ativos diários.

Pense nisso, mais de 1,9 bilhão de pessoas usando o mesmo dia do site após o dia. Além disso, continua a crescer.

Além disso, quando as pessoas estão no Facebook, elas praticamente ficam lá, e elas veem página após página de conteúdo. De fato, em uma base mensal, o Facebook tem pouco mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais.

De todos os brasileiros, 130 milhões usam o Facebook em algum nível ou outro.

Se isso não foi impressionante o suficiente, a próxima plataforma que obtém a maior porcentagem de usuários americanos é o Instagram, que pertence ao Facebook. O Instagram tem 95 milhões de brasileiros.

Entre os brasileiros, 68% supostamente usam o Facebook várias vezes ao dia para descobrir sobre produtos e projetos.

Em termos de população total do mundo, mais de 22% das pessoas no planeta usam o Facebook com algum nível de frequência.

A questão é que o Facebook é um monstro de tráfego. Você realmente não pode

dar ao luxo de perder no Facebook e seu potencial de marketing.

Se isso não foi impressionante o suficiente, espere, fica ainda mais alucinante. Uma vez que as pessoas entram no Facebook, o sistema basicamente mantém uma vigilância rigorosa sobre eles. E o mais louco é que tudo isso é feito com a permissão deles.

Quando você se inscreve no Facebook, há um contrato de licença de usuário que você deve consentir. A menos que você leia as letras miúdas, você não se tornaria totalmente ciente de que uma vez que você faça login, a cada tipo, comentário, compartilhamento, bem como páginas que você gostou e até mesmo anúncios que você clicou, serão monitorados pelo Facebook.

É como se, observando seu comportamento, o Facebook pudesse fazer suposições educadas sobre quais são seus interesses e, em seguida, pode mostrar-lhe publicidade que se encaixa nesses interesses. Parece bem justo, certo?

Bem, isso se estende por toda a linha. Isso mesmo, todos os grupos que você junta, bem como interações no Messenger são monitorados, rastreados e direcionados pelo Facebook.

Este não é um alvo leve, lembre-se. Quando se trata de um bom alvo a laser de grupos demográficos com base no comportamento individual do usuário, nada chega nem perto do Facebook.

Por mais impressionantes que essas estatísticas de tráfego, tecnologias de publicidade e potencial de promoção possam ser, tenho más notícias para relatar. Muitos políticos ainda não conseguem alavancar totalmente seu marketing político no Facebook.

Continue acompanhando os próximos 9 artigos para saber como fazer marketing político no Facebook e pode mudar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.

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