AGENDANDO SEU SEMINÁRIO-ON-LINE DE MARKETING POLÍTICO, CAMPANHA ELEITORAL E NEGÓCIOS

Se você estiver servindo como seu próprio especialista, você pode escolher o dia e a hora que funciona melhor para o seu horário. Se você está entrevistando outra pessoa e quer apresentar a live ao vivo, você precisará levar em consideração a agenda do seu entrevistado. Você também pode pré-gravar a entrevista em um momento mutuamente conveniente e, em seguida, torná-lo disponível como um replay. Seja qual for o caminho que você vai, aqui estão algumas coisas para ter em mente ao selecionar o dia e a hora para o seu Seminário-On-Line:

Permita-se tempo suficiente para construir uma audiência e configurar seu sistema, mas não tanto tempo que todos se cansam de ouvir sobre o evento. Duas semanas é o ideal, mas uma semana é viável. Mais e você corre o risco de perder o impulso; menos e você pode não ser capaz de reunir tudo a tempo.

Perceba que você nunca vai fazer todo mundo feliz. Simplesmente não há uma vez que seja ideal para todos. Sua melhor aposta é escolher um horário que deve funcionar para a maioria do seu público-alvo.

Há momentos que são "melhores" do que outros. Por exemplo, se o seu público inclui profissionais de trabalho, eles podem ter problemas para participar de um Seminários-On-Line no meio do dia de trabalho. Em vez disso, escolha horários noturnos ou de fim de semana. Mães que ficam em casa, por outro lado, podem ter mais tempo durante o dia, mas provavelmente estão ocupadas à noite e nos fins de semana.

Lembre-se que se as pessoas não puderem comparecer, elas ainda podem querer baixar seu Seminário-On-Line mais tarde, então certifique-se de oferecer uma opção para obter as informações mais tarde, gratuitas ou pagas.

Oferecer um download também dá aos seus anúncios do Seminário-On-Line uma vida útil mais longa. Você pode continuar a convidar leads prometendo que mesmo que eles tenham perdido a Live, eles ainda podem obter o download.

Se você não tem certeza de que horas é melhor, você sempre pode agendar duas Lives! Claro, se você está entrevistando alguém, você vai querer repetir o Seminário-On-Line original em vez de pedir-lhe para participar duas vezes sobre o mesmo tópico.

Mais nem sempre é melhor. Um Seminário-On-Line de duas horas não é inerentemente mais valioso do que uma Live de uma hora. Na verdade, mais pessoas preferem participar de uma teleconferência de uma hora que se move rapidamente do que uma chamada de duas horas que se arrasta e continua. Valorize o tempo das pessoas. Se você realmente tiver conteúdo suficiente para ir por duas horas ou mais, agende duas Lives separadas.

Escolha uma hora em que você está no seu melhor. Se você não é uma pessoa matinal, não agende o seu Seminário-On-Line para o horário muito cedo. Você não vai conseguir pontos de brownie por heroísmo. Em vez disso, escolha uma hora em que você está "ligado". Afinal, você é a estrela do show.

Agora que você marcou um horário, vamos falar sobre uma das habilidades mais importantes de um apresentador de Seminários-On-Line: entrevista.

Continue acompanhando os próximos 5 artigos para saber como fazer marketing político com Seminários-On-line e pode mudar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.


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OPÇÕES DE PREÇOS EM SEMINÁRIOS-ON-LINE PARA MARKETING POLÍTICO, CAMPANHA ELEITORAL E NEGÓCIOS

Você cobra por seus SEMINÁRIOS-ON-LINE? E se assim for, quanto? Isso depende dos seus objetivos. Se o seu principal objetivo é promover um projeto, produto afiliado ou serviço, ou construir seu público e conquistar muitos apoiadores e eleitores em potencial, você pode decidir oferecer sua experiência gratuitamente, maximizando assim o número de pessoas que participam.

BENEFÍCIOS de fazer um Seminário-On-Line gratuito:

Você terá mais registros.

É mais fácil de implementar. Você não terá que se preocupar em processar pagamentos ou integrar um carrinho de compras com sua página de vendas ou serviço de e-mail.

DESVANTAGENS DE UM SEMINÁRIOS-ON-LINE GRATUITO:

Você não vai ganhar dinheiro adiantado.

Pode ser difícil fazer com que seus divulgadores mencionem sua chamada para sua lista se eles não vão estar fazendo qualquer dinheiro inicial a partir dele.

Às vezes, algo oferecido de graça é percebido como tendo um valor menor do que algo que vem com uma etiqueta de preço.

Se o seu principal objetivo é a geração de receita, você pode cobrar uma taxa por participar da sua Live. Então, novamente, você pode optar por tê-lo de duas maneiras: Você poderia oferecer participação gratuita na live inicial e, em seguida, cobrar pelo acesso à gravação e/ou uma transcrição da live. Dessa forma, você maximiza o número de pessoas que você começa a adicionar à sua lista, mas você também aumentará alguma receita à medida que você permitir que elas se auto-classifiquem em compradores e não compradores.

BENEFÍCIOS de fazer um Seminários-On-Line pago:

Você ganhará dinheiro com cada pessoa adicional que se inscreve para participar.

Seus palestrantes terão mais chances de promover a Live se puderem ganhar uma comissão (ou seja, se receberem uma porcentagem, normalmente 50%, de quaisquer vendas geradas através de seu link de afiliado).

Seu Seminário-On-Line pode ser visto como mais valioso se as pessoas devem pagar para ter acesso.

DESVANTAGENS DE UM SEMINÁRIOS-ON-LINE PAGO:

Quanto mais você cobra, menos participantes você provavelmente terá.

A implementação é mais complicada, pois você terá que criar uma maneira de levar e processar pagamentos, bem como processar comissões de afiliados no caso de você estar oferecendo um programa de afiliados.

Se você está apenas começando, você pode querer ir com um Seminário-On-Line grátis. Dessa forma, você pode trabalhar as dobras, descobrir a tecnologia e se concentrar em aprender os processos sem o estresse adicional de dezenas de pessoas esperando uma experiência de primeira linha, sem falhas. E, claro, você pode se concentrar no Seminário-On-Line e não terá que se preocupar em como montar seu carrinho de compras. Então, uma vez que você descobriu como tudo funciona, você pode começar a cobrar por seus Seminários-On-Line premium.

Só você pode saber o que vai funcionar melhor para a sua situação, marketing político ou seu negócio. Dê uma olhada nos pontos positivos e negativos de cada modelo, e escolha o que parece certo para você.

Continue acompanhando os próximos 6 artigos para saber como fazer marketing político com Seminários-On-line e pode mudar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.

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CONVIDANDO UM ESPECIALISTA PARA O SEU SEMINÁRIO-ON-LINE PARA MARKETING POLÍTICO, CAMPANHA E NEGÓCIO

Uma das maneiras mais fáceis que você poderia COMEÇAR um Seminário-On-Line de sucesso é convidando um especialista. Ter um especialista participando do seu Seminário-On-Line tem uma série de vantagens:

Você não precisa confiar em sua própria experiência – seu especialista estará lá para educar seu público.

Você alcançará o status de especialista por associação. Pense na Oprah: Ela não é uma especialista em perda de peso, mas como ela entrevistou dezenas delas, ela é vista como uma guru da saúde e fitness em seu próprio direito (mesmo à luz de suas batalhas contínuas com seu próprio peso!).

Você pode trazer novos conhecimentos para o seu público. Oferecer uma perspectiva adicional ao seu público aumenta seu valor em seus olhos. Você se torna um "conector", alguém que conhece todas as pessoas certas. Habilidade extremamente importante no marketing político e campanha eleitoral.

Você pode ficar na frente de novas perspectivas. Muitos especialistas têm audiências ou listas próprias, e sua "tribo" os seguirá até sua esfera de influência. Se gostarem do que veem, ficarão um pouco – e talvez até comprem alguma coisa de algum produto que você revenda como afiliado para gerar recursos para seu marketing político e campanha eleitoral!

Você pode fazer soft-sells em produtos afiliados. Se você é um afiliado para um livro sobre, digamos, líder de torcida, você pode trazer o autor na frente de seu público para uma sessão de Perguntas e Respostas. Então, quando a autora menciona seu livro, você fornece seu link de afiliado e recebe uma comissão para cada livro que seu público compra.

O que você precisa ter cuidado quando você está selecionando um especialista para entrevistar? Aqui estão vários fatores a considerar antes de emitir um convite:

Eles são adequados para o seu público? Não convide o especialista em líderes de torcida quando sua lista consiste em sobrevivências e espere obter uma resposta calorosa.

Eles são simpáticos e bons em falar em público? Poucas coisas são mais dolorosas do que ouvir um orador público mal preparado e mal qualificado – mesmo em um ambiente de entrevista. Faça um telefonema de triagem ou ouça outras entrevistas com seu possível convidado antes de emitir um convite.

Eles têm algo valioso para dizer? Certifique-se de que você está gastando seu tempo – e o tempo do seu público – sabiamente oferecendo algo único, interessante, educacional ou divertido.

Eles têm uma lista grande? Isso não é imperdível, mas definitivamente ajuda se o seu orador tem um grande público próprio e está disposto a promover seu Seminário-On-Line.

Eles têm produtos ou serviços para promover? Se você espera ganhar comissões promovendo seus produtos ou serviços, descubra como seu programa de afiliados funciona e se seus produtos ou serviços são certos para o seu público.

Quando você está começando, os especialistas de primeira linha, como aqueles com os livros mais vendidos do New York Times, aqueles com seus próprios talk shows, e aqueles na faixa de renda de mais de um milhão de reais, pode ser difícil alcançar esses convidados sendo um relativo desconhecido. Mas não deixe que isso te impeça de perguntar! Nunca se sabe quando alguém vai dizer "sim", então não diga "não" para eles.

Entre em contato diretamente com eles ou através de seu publicitário (informações de contato normalmente estão disponíveis em seu site). Escreva um e-mail educado e curto dizendo quem você é, por que você acha que seu mercado seria uma boa combinação para sua área de especialização, quando você gostaria de falar com eles, e quanto tempo levará.

Em seguida, diga-lhes o que está para eles, por exemplo, exposição a um novo mercado entusiasmado ou uma parte dos lucros. Finalmente, envie-o e comece a pensar em quem mais você poderia convidar se sua primeira escolha não puder participar.

Não é um processo complicado. Escolha alguém que você gostaria de ouvir, escreva-lhes uma nota educada para convidá-los e, em seguida, siga em frente se você não ouvir de volta ou se eles não podem ajudar neste momento. Um "não" não é um "não" para sempre; é apenas um "não" para hoje. Então continue perguntando aos outros até você conseguir um "sim".

Continue acompanhando os próximos 7 artigos para saber como fazer marketing político com Seminários-On-line e pode mudar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.

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PLANEJAMENTO PARA O SUCESSO DO SEMINÁRIO-ON-LINE PARA O MARKETING POLÍTICO, CAMPANHA OU NEGÓCIO

Para fazer um grande Seminários-On-Line, você precisará planejar o sucesso. Claro, há coisas que podem dar errado, mas se você planejar bem o seu Seminários-On-Line, a maioria delas pode ser evitada. Vamos lá.

Revise o que você precisa fazer para garantir que seu Seminário-On-Line vá o mais suave possível:

1. Escolha um bom tópico. Escolher um tópico para o seu Seminário-On-Line é muito parecido com escolher um tópico para um post no blog. Você não quer algo muito amplo, ou não terá foco. E você não quer algo muito estreito, ou você vai ficar sem coisas para dizer.

Em vez disso, você deseja equilibrar sua necessidade de cobrir um novo terreno com sua necessidade de manter o comprimento e a largura do seu Seminários-On-Line gerenciáveis. Para o seu primeiro round, sugiro manter as coisas justas e focadas. Você também deve planejar manter sua chamada para uma hora ou mais. Por mais tempo e você pode se queimar ou ter mais problemas do que está preparado para lidar!

Comece por uma lista de possíveis tópicos para o seu seminário-on-line. Quando se trata de escopo, tópicos ideais são adequados para artigos de revistas em vez de livros! Em suma, passe pela sua lista de tópicos e decidir por cada um se é tão amplo que você precisaria de um livro para cobri-lo, ou se você poderia fazê-lo como em um artigo de revista. Então faça uma lista de suas melhores escolhas.

Não pode escolher apenas um? Lembre-se, você sempre pode realizar outro seminário - e você deve! Agora, você está apenas se preparando para o primeiro, então selecione um tópico com o qual se sinta confortável.

2. Decida sobre um especialista. Uma das maiores vantagens dos Seminários-On-Line é que você não precisa ser o especialista; você pode entrevistar outra pessoa com mais experiência. Você também pode manter um diálogo entre vocês dois, ou você pode fazer a coisa toda sozinho. Depende inteiramente de você.

3. Escolha um dia e uma hora. Em seguida, você precisa escolher um dia e hora. É fácil enlouquecer tentando encontrar um dia e tempo que funcione para todos em seu público-alvo. Apenas perceba que não importa o que você faça, você simplesmente não será capaz de escolher uma hora que seja conveniente para todos! Em vez disso, escolha uma hora que funcione para você, e vá com ela. Você sempre pode disponibilizar o áudio mais tarde, se quiser.

4. Decida se deve cobrar ou não. Você está planejando cobrar pelo seu Seminários-On-Line? Você vai querer decidir antecipadamente se deve cobrar ou não, e o que você deve oferecer como vantagem. Em um artigo posterior, vamos cobrir com taxas vs. não taxa em mais detalhes.

É isso mesmo! Essas são as principais decisões que você precisa tomar antes de começar, porque elas afetarão muitas de suas outras atividades. Apenas tenha em mente que eles não são necessariamente decisões. Existem uma gama de opções que você pode selecionar, então vamos discutir essas com mais detalhes, começando por convidar um especialista.

Continue acompanhando os próximos 8 artigos para saber como fazer marketing político com Seminários-On-line e pode mudar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.

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Começando um bate-papo sobre Seminários On-line no Marketing Político, Campanha Eleitoral e Negócios

No início, a ideia de realizar seu próprio Seminários-On-Line pode parecer tão fora de alcance quanto começar seu próprio time profissional de basquete. Como você vai descobrir nos próximos artigos, no entanto, isso simplesmente não é o caso. Seminários-On-Line não são apenas para pessoas como Tony Robbins, John Grey e Suze Orman. De fato, milhares de profissionais de internet, pequenos empresários e profissionais individuais usam regularmente Seminários-On-Line para alcançar novos públicos, estabelecer-se como especialistas e criar novos produtos e projetos políticos. E você também pode.

Algumas pessoas cobram milhares de reais para te ensinar a dominar a bela arte dos Seminários-On-Line, mas você realmente não precisará gastar esse dinheiro para aprender. Os Seminários-On-Line não têm que ser eventos chamativos com gráficos complexos, alto-falantes de grande nome e etiquetas de preço de quatro dígitos.

Em vez disso, a maioria dos melhores Seminários-On-Line são muito mais baixos para a terra. Eles são muito parecidos com seminários tradicionais, exceto que eles geralmente são menos formais e apresentados sobre uma vídeo conferência ou live on-line em vez de pessoalmente e em um local físico.

É fácil ver a vantagem dos Seminários-On-Line. Você não terá que se limitar ao número de pessoas que você pode reunir e atrair para um quarto de hotel ou sala de aula. Em vez disso, você pode atrair seu público de todo o mundo e se conectar ainda mais com eles por telefone celular com listas no whatsapp ou no telegram.

E também não precisa ser chique. Na verdade, toda vez que você está no vídeo, falando sobre seus produtos, serviços ou em qualquer outra coisa relacionada ao marketing do seu negócio, você está conduzindo um Seminários-On-Line. Claro, você também pode hospedar Seminários-On-Line que são mais formais e exigem mais planejamento e cuidado na execução. E isso é o que você vai aprender neste artigo.

Primeiro, vou mostrar o básico dos Seminários-On-Line:

Por que você deve incorporar Seminários-On-Line em seu mix de marketing político, como você deve configurá-los e promovê-los para melhores resultados, e como você pode aproveitar o poder do que você criou. Em questão de dias, você pode estar produzindo Seminários-On-Line de primeira linha que aumentam sua movimentação, bem como sua linha de fundo. Vamos começar.

Continue acompanhando os próximos 9 artigos para saber como fazer marketing político com Seminários-On-line e pode mudar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.

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O QUÊ SEMINÁRIOS-ON-LINE PODEM FAZER POR VOCÊ, PELO SEU NEGÓCIO OU NO MARKETING POLÍTICO E CAMPANHA

Do dia em que o primeiro homem das cavernas tentou convencer seus comparsas como o grande tigre dente de sabre tinha ficado uma vez que tinha sido cozido sobre um fogo, os humanos têm "vendido" suas ideias para cada um.

A prática de compartilhar e educar os outros não mudou. Só temos muito mais opções na hora de escolher o meio.

Com a disponibilidade pronta de linhas de serviço de longa distância e de serviços de longa distância de baixo custo (ou sem custo), os Seminários-On-Line tornaram-se incrivelmente populares. Em vez de gastar milhares de reais viajando para fazer uma apresentação presencial, você pode atender seus apoiadores, eleitores, clientes e futuros contatos exatamente onde eles estão, sem sequer ter que trocar de pijama.

Aqui está o que você pode fazer no Marketing Político ou de afiliados(para obter recursos) com Seminários-On-Line:

Apresentar novos projetos

Conhecer as demandas de uma região, de um bairro ou até mesmo um novo mercado

Explicar como funciona e mantém um projeto político ou como o serviço ou produto funciona

Entrevistar especialistas e compartilhar seus conhecimentos com seu público

Responder perguntas sobre sua área de atuação

Seminários-On-Line podem ajudá-lo no Marketing Político a fazer o seguinte:

Conseguir mais e novos apoiadores para seu projeto político, vender mais produtos afiliados para conseguir recursos suficientes para seu marketing político e campanha eleitoral. Ao apresentar um projeto político, você oferece muito mais interatividade e uma conexão pessoal mais forte do que você pode através de um site ou folheto(santinho).

Criar produtos digitais com seu conhecimento e experiência política para gerar recursos para seu marketing político e campanha eleitoral. As chamadas podem ser transformadas em artigos poderosos. Você pode vender acesso a seus eventos ao vivo, ou você pode gravá-los e vendê-los mais tarde como downloads de vídeo ou áudio. E isso é só para começar.

Conhecer seu público. Ser capaz de interagir com seu público em tempo real permite um nível sem precedentes de pesquisa de intenção de votos, justamente no momento certo.

Estabeleça-se. Se você entrevistar especialistas em sua área, você será rapidamente visto como um especialista por associação.

Construa sua lista de apoiadores e eleitores futuros. Seminários-On-Line são formas populares de se apresentar a um novo público. É fácil convidar as pessoas para seus eventos gratuitos.

Crie confiança. Confiança é crucial quando você quer construir autoridade e grande número de apoiadores online. E uma das melhores maneiras de construir confiança com seu público é interagir diretamente com eles.

À medida que ouvem sua voz ao vivo na chamada, e enquanto fazem perguntas e obtêm respostas ali mesmo, você se torna "real" para eles e eles serão capazes de se relacionar com você. Isso é algo muito mais difícil de realizar através de panfletos(santinhos) e e-mails.

Mas e as habilidades? Você não tem que ter algum tipo de "Site ou Servidor" para hospedar um Seminários-On-Line? Pare de se perguntar! Se você tem experiência suficiente para iniciar um projeto político, você tem experiência suficiente para produzir e hospedar um Seminários-On-Line. Continue lendo e eu vou te mostrar como.

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Como começar a usar Chatbots no seu marketing político e campanha eleitoral

Os chatbots são o futuro dos negócios online e estão se tornando mais inteligentes a cada dia. Assim, é sábio para qualquer empresário online investir agora e construir um chatbot de qualidade que engaja seu mercado-alvo e impulsiona as vendas. Veja como começar com chatbots.

1. Escolha uma plataforma para fazer chatbots

Escolher uma plataforma como o Chatfuel é a maneira mais fácil de criar um chatbot totalmente funcional.

Chatfuel é um construtor de chatbots para o Facebook Messenger que foi projetado para facilitar a construção de chatbots. Você não precisa de nenhum conhecimento de programação ou codificação para usar esta plataforma. A versão gratuita oferece acesso a quase todos os recursos para até 5.000 assinantes; no entanto, seus clientes verão a marca Chatfuel em seu bot.

O chatfuel facilita o gerenciamento e o reaproveitamento.

A versão paga começa a partir de US$ 15/mês e isso lhe dá mais assinantes, suporte prioritário, insights de audiência e alguns recursos extras de gerenciamento de dados.

Botsify é outra plataforma simples de construtor de bots. Usando esta plataforma, você pode criar chatbots para o seu site ou Facebook Messenger facilmente. Além disso, ele tem alguns ótimos recursos de integração que você não encontrará com outros construtores.

Por exemplo, você pode se integrar ao WordPress, Shopify e Alexa para criar formulários de conversão em seu chatbot ou permitir que agentes humanos assumam a conversa.

2. Defina suas metas e expectativas

A maneira mais fácil de se configurar para o fracasso é sobrecarregando seu chatbot com muitos recursos. Então você não deve tentar fazer com que seu chatbot domine todas as tarefas desde o início. É melhor projetar um chatbot que possa dominar uma tarefa em sua capacidade total do que ter um chatbot que possa lidar com 5-10 tarefas sem coração.

Lembre-se sempre que a qualidade supera a quantidade.

3. Aplicativo barata Seu Público com o Chatbot

Muitos consumidores ainda acham os chatbots um pouco confusos, então aproxime seus clientes diretamente para obter seu feedback e certifique-se de que eles tenham uma experiência positiva interagindo com sua marca. Ao projetar seu chatbot:

• Use botões em sua página do Facebook e site

• Informe seus clientes como você pode ajudá-los através de uma mensagem de boas-vindas

• Adicione um botão "Comece" que esteja bem posicionado

• Incorpore uma mensagem de saudações eficiente

4. Mapear um fluxo de conversa natural

Certifique-se de que seu chatbot seja conversador, porque um chatbot conversacional tornará a conversa entre seus clientes e o chatbot mais honesta. Isso vai ajudá-lo a entender melhor as necessidades de seus clientes e você coletará dados valiosos.

Lembre-se, o objetivo do chatbot é responder às perguntas de seus clientes, para que não impeça a conversa. Um ótimo chatbot deve facilitar a conversa.

5. Iniciar Simples e Pequeno

Além de manter as funcionalidades do seu chatbot limitadas no início, aqui estão mais algumas dicas:

• Evite usar palavras complexas ao se comunicar com os clientes

• Mantenha a conversa do bot compreensível e curta

• Lembre-se que o chatbot é uma representação da sua marca

Deixe seu chatbot pequeno e simples vai ajudá-lo a aprender com o comportamento do seu público. Lentamente, você poderá desenvolver uma versão melhor com mais funcionalidades.

6. Otimize e teste seu chatbot regularmente

Você pode estender os recursos do seu bot criando versões novas e melhoradas dele.

Como um chatbot é uma ferramenta de marketing digital, é importante avaliá-lo regularmente e otimizá-lo de acordo. A tecnologia Chatbot é relativamente nova, o que significa que novos recursos estão sendo introduzidos regularmente.

Ao testar seus chatbots:

• Identifique as melhores maneiras de levar seu público ao resultado-alvo

• Otimize seu chatbot dependendo de seus objetivos e expectativas

• Estabeleça o que você deve otimizá-lo para

7. Introduzir um recurso de cada vez

Ao lançar seu chatbot ao público, todos os recursos devem ser perfeitos. Além disso, ele pode sobrecarregar seus clientes se você introduzir muitos recursos de uma só vez. Assim, é crucial revelar um recurso de cada vez, quando seu público precisa deles.

8. Determine os dados que você gostaria de coletar

Os chatbots são ferramentas poderosas para a coleta de dados. No entanto, os dados coletados dependerão em grande parte de seus objetivos.

Comece pensando nas informações que você gostaria de coletar do seu público e, em seguida, personalize o fluxo de conversa do chatbot para fazer as perguntas certas para coletar esses dados. Por exemplo, você pode:

• Peça o código postal de um cliente se você quiser saber sua localização

• Pergunte aos clientes sobre seus hábitos alimentares, de compras ou exercícios para empurrar as ofertas e ofertas certas para eles no futuro

• Pergunte sobre as preferências de compras do cliente para empurrar informações valiosas e relevantes em suas interações subsequentes com eles

9. Fique atualizado com a Competição

Uma vez que os chatbots são relativamente novos, significa que há mais espaço para melhorias. Assim, a melhor abordagem para começar com chatbots é monitorando o progresso de seus concorrentes regularmente. Para fazer isso, certifique-se de rastrear:

• O que seus concorrentes estão fazendo mal para evitar cometer os mesmos erros

• O que seus concorrentes estão fazendo bem e implementá-lo em sua estratégia de chatbot

• Quaisquer recursos inovadores que seus concorrentes usam que você não está ciente

Hoje, a melhor e mais inovadora maneira de alcançar seu público é lançando um chatbot simples, facilmente acessível, fácil de usar e eficaz. E ao fornecer ao seu público um chatbot conversacional com um pouco de personalidade, você pode mantê-los engajados.

Onde você deve colocar seu chatbot?

Pense nas páginas da web que recebem mais tráfego do público-alvo do seu site. Por exemplo, sua página inicial pode ser uma de suas páginas mais traficadas, então este seria um ótimo lugar para colocar um chatbot para ajudar os visitantes em geral do site.

Além disso, se suas páginas de serviço forem algumas de suas próximas páginas mais impactantes, crie um chatbot para cada página. E à medida que você continua a aprender o que funciona para sua marca, você pode continuar a adicionar chatbots adicionais e mais direcionados em seu site e melhorar suas habilidades de marketing conversacional.

Ao aproveitar os chatbots, a sua imagem terá uma equipe de suporte mais informada com interação social e de sites, o que reduzirá o esforço do cliente e levará a uma experiência superior ao cliente.

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Por que e como medir a performance dos Chatbots no seu marketing político e na campanha eleitoral

Os chatbots tomaram a indústria de atendimento ao cliente de surpresa. De fato, especialistas preveem que 90% das comunicações de clientes nos bancos serão automatizadas até 2022. Consumidores gostam de chatbots; mais de 50% dos usuários de internet estão satisfeitos com eles e 60% dos millennials os usam regularmente para comprar produtos básicos online.

No entanto, outros relatórios contam uma história diferente. Por exemplo, uma pesquisa recente realizada pela NewVoiceMedia mostra que 46% dos consumidores sentem que os chatbots são usados para evitar que eles cheguem a uma pessoa viva. E quase 43% dos consumidores dizem que preferem lidar com um assistente humano em vez de um chatbot.

Qual é a lição? Ao usar chatbots, você precisa medir sua eficácia. Umas dessas questões: como os clientes pensam sobre o seu chatbot? Eles estão satisfeitos com as respostas que recebem? Eles estão usando esta ferramenta de forma eficaz? O chatbot tem um impacto positivo nas compras repetidas?

Ter os principais indicadores de desempenho certos no local ajudará você a obter a resposta para essas perguntas.

Medir a eficácia do seu chatbot é indispensável para acompanhar os resultados do uso dele, identificar quaisquer frustrações e melhorar continuamente seu desempenho.

Cinco KPIs para rastrear e analisar para determinar o desempenho do seu chatbot

1. Taxa de ativação

Antes de medir o desempenho geral do seu chatbot, você precisa primeiro ter certeza de que as pessoas estão usando-o. A taxa de aceitação ajuda a determinar com precisão até que ponto a opção chatbot está sendo selecionada pelos clientes.

Este KPI incorpora múltiplas métricas, como o número total de usuários, o número de clientes que abrem uma mensagem enviada por um chatbot e o número de clientes que se envolveram com o chatbot enviando uma mensagem.

Usando a taxa de ativação, olhe para usuários novos, ativos e engajados separadamente em uma base mensal .

Comparando esses conjuntos de dados mensais, você poderá determinar o valor do seu investimento e, se necessário, encontrar melhores maneiras de usar a tecnologia chatbot de forma mais envolvente.

2. Usuários voluntários

Analisar o número de clientes que interagem com um chatbot por conta própria, sem esperar que o chatbot inicie uma conversa, pode ajudá-lo a descobrir as preferências dos clientes. Isso mostra o sucesso de seus esforços de branding e marketing.

Os usuários voluntários são cruciais; Eles são o que você quer. Estes são clientes que vêm ao seu site porque ouviram falar do seu chatbot e veem seu valor. Esses clientes estão chegando com um propósito real e estão mais engajados.

3. Taxa de retenção

Estabelecer que seus clientes continuam a usar seus canais automatizados mostra que eles encontram valor na interação automatizada.

Uma taxa de retenção mostra o número de clientes que revisitam seu chatbot dentro de um determinado cronograma. Este KPI vai ajudá-lo a determine se o seu investimento existente in tecnologia chatbot é sustentável. Também ajudará você a ver se você deve ajustar certos aspectos da tecnologia ou refinar para melhorar a experiência do cliente.

Embora várias visitas de retorno ao seu chatbot possam sugerir que o problema de um cliente não foi resolvido, isso também pode significar que seus clientes preferem usar este canal para outros.

Analisando sentimentos e processamento de linguagem natural como o tom de voz, você pode estabelecer por que os clientes estão voltando. Além disso, essas tecnologias de IA podem ajudá-lo a minimizar as áreas de atrito e a frustração do cliente que acompanha.

4. Satisfação do cliente

Qualquer marca que use chatbots de atendimento ao cliente deve medir o impacto dessa tecnologia na satisfação do cliente. A natureza de autoatendimento da tecnologia de mensagens significa que seu centro de suporte limitou ou não teve acesso à experiência do usuário final. Nem sempre está claro o que o cliente pensa ou sente sobre sua interação com chatbot; isso torna obrigatória a avaliação da satisfação do cliente.

Você pode conseguir isso rastreando erros de chatbot e gatilhos de confusão. Isso mostrará problemas com a experiência do chatbot – ao lado de métricas como o Net Promoter Score (NPS), que é uma métrica de fidelidade que mede a possibilidade de seus clientes recomendarem sua marca para outros. Normalmente, quanto maior a pontuação de satisfação do cliente resultante de uma experiência de chatbot, maior será o seu NPS.

Além disso, veja as tendências comuns entre as reclamações dos clientes registradas pelo seu chatbot. E se uma pergunta está sendo feita com frequência, tome nota e concentre-se em resolver sua causa raiz.

5. Tempo de resposta

Cerca de 51% dos consumidores esperam que um chatbot ofereça respostas instantâneas às suas perguntas ou solicitações. Assim, a métrica final para o desempenho do chatbot é o tempo de resposta.

Um bom chatbot deve processar consultas rapidamente e fornecer respostas instantâneas. No entanto, uma resposta instantânea não significa nada para os clientes se estiver incorreta e não resolver totalmente seus problemas.

Seu objetivo deve ser aproveitar todas as ferramentas e tecnologias do seu arsenal para oferecer uma ótima experiência de atendimento ao cliente.

Embora o desejo de implementar chatbots na jornada do cliente seja inegável, sua implementação não deve ser o fim se você estiver procurando oferecer um excelente atendimento ao cliente. Escolher os KPIs certos para acompanhar o desempenho do chatbot e tomar resultados acionáveis quando aplicável, são passos cruciais para a melhoria e inovação contínuas.

Continue acompanhando o último artigo para saber como os chatbots no marketing político podem mudar completamente sua estratégia para o projeto político on-line e campanha eleitoral.

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Tipos de Chatbots Disponíveis que você pode usar no seu marketing político e na campanha eleitoral

Os chatbots estão assumindo aplicativos móveis tradicionais com sua capacidade de imitar conversas e oferecer conexões instantâneas. De acordo com o Gartner, até 2021, mais de 50% das empresas gastarão mais por ano em bots e criação de chatbots do que no desenvolvimento de aplicativos móveis tradicional.

Hoje, mais empresas – independentemente da indústria – estão aproveitando ao máximo os chatbots. Embora os chatbots ofereçam comunicação de atendimento ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana, eles também oferecem pontos de dados para prever o comportamento do cliente. No entanto, a programação, a tecnologia e o tipo de chatbot determinam a base de clientes que ele servirá.

Os chatbots se enquadram em dois tipos principais: chatbots de regras (também conhecidos como bots simples que funcionam com base em palavras-chave) e chatbots de IA.

1. Chatbots baseados em regras

Os primeiros e mais simples bots são chatbots baseados em regras. Estes são os bots mais comuns, e a maioria de nós interagiu com um através de recursos de bate-papo ao vivo, em mídias sociais ou sites de comércio eletrônico.

Esses chatbots mantêm uma conversa básica através da lógica "se/então". Um operador humano, como um marketing digital, mapeia as conversas do bot usando próximos passos lógicos e botões claros de chamada para ação.

Aqui está um exemplo para colocar em perspectiva como os chatbots baseados em regras funcionam.

Como você pode ver, a conversa sempre começa com uma mensagem de boas-vindas. E o visitante tem que optar por continuar a conversa de chatbot.

Se o visitante considerar o conteúdo valioso, o bot pergunta se gostaria de assinar uma newsletter por e-mail. Em seguida, eles devem preencher suas informações pessoais, como seu nome, empresa e função.

No entanto, se o visitante não quiser continuar a conversa, o chatbot perguntará se há algo que possa ajudar.

Os chatbots baseados em regras são simples e eficientes. E quanto mais se/depois ramificar você mapear, melhor a experiência que o cliente terá e eles serão menos erros.

Chatbots de mídia social

Muitos chatbots de mídia social são baseados em regras, e vivem em plataformas de mídia social como Facebook e Twitter.

• Facebook Chatbots: Hoje, existem mais de 300.000 chatbots do Facebook, o que faz do Facebook a plataforma mais comum para usar chatbots. Marcas como Sephora e Whole Foods estão entre muitas que usam o Facebook Messenger para automatizar o atendimento ao cliente, as vendas online e o marketing.

Os chatbots no facebook se comunicam com os usuários usando botões de chamada para ação.

• Twitter Chatbots: Embora o Twitter tenha menos chatbots, ainda é uma plataforma útil para conversar com seu público.

E, por exemplo, usa chatbots do Twitter para automatizar seu atendimento ao cliente. E como você pode ver, a marca também usa botões CTA para resolver os problemas do cliente.

2. Chatbots de Inteligência Artificial (IA)

Os chatbots alimentados por IA são mais complexos do que os chatbots baseados em regras. Esses chatbots são dinâmicos e não contam com botões CTA para mapear conversas com seus visitantes.

Aqui estão dois tipos de chatbots de IA: chatbots de idioma natural e chatbots de aprendizado de máquina. Esses chatbots também são conhecidos como smartbots.

• Chatbots de Linguagem Natural

Os chatbots de linguagem natural dependem do processamento de linguagem natural (PNL) para entender a intenção e o contexto do visitante – algo com que as máquinas lutam.

Os humanos não falam logicamente: usamos palavras expressivas, gírias e, às vezes, mal-escritos. E nos expressamos de forma diferente das máquinas. As máquinas precisam de detalhes, estrutura e processos.

No entanto, o PNL ajuda as máquinas a entender a linguagem humana.

O NLP ajuda os visitantes a manter uma conversa com o bot semelhante às mensagens de texto em vez de ter que navegar por botões e menus. Isso oferece uma experiência humana mais personalizada.

• Machine Learning Chatbots

Esses chatbots são semelhantes aos chatbots de linguagem natural, mas são otimizados para aprender mais sobre o visitante, reter informações e prever os próximos passos de uma conversa.

Chatbots de aprendizagem de máquina usam redes neurais artificial que agem como um cérebro artificial para armazenar grandes conjuntos de dados. E no que diz respeito aos chatbots, esses conjuntos de dados são essencialmente conversas e perguntas anteriores que ajudam o chatbot a aprender.

E como chatbots de linguagem natural, os chatbots de aprendizado de máquina oferecem uma experiência personalizada para o visitante.

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Quando você deve usar chatbots... E quando não deveria usar bots no marketing político e na campanha

Como você se comunica com seus clientes? Ligar, enviar e-mails ou enviar um formulário em seu site é a única maneira de os clientes entrarem em contato com você? Se assim for, você provavelmente precisa ficar com os tempos e fazer mudanças.

Ter um chatbot em seu site é uma ótima maneira de oferecer uma melhor experiência ao cliente.

De acordo com a pesquisa, 67% dos consumidores usaram um chatbot globalmente para atendimento ao cliente no último ano. 95% dos consumidores acreditam que o "atendimento ao cliente" será o principal beneficiário dos chatbots. Na verdade,45% dos consumidores dizem preferir chatbots para consultas de suporte ao cliente.

Assim, com essa tecnologia em ascensão, você deve ter habilidades de marketing para sobreviver à era da IA.

Como disse que, para obter o máximo benefício dos chatbots, você precisa saber quando usá-los e quando não usá-los.

Quando você deve usar chatbots

1. Coletar dados e identificar tendências e demandas de mercado dos clientes

Os chatbots são uma maneira econômica de as empresas se conectarem com clientes em potencial. Se você é um negócio com vendas online, você precisa usar um chatbot. Isso não é apenas vital para construir relacionamentos fortes com seus clientes, mas também é crucial para suas próprias análises. A razão é que os clientes são muito honestos com bots, e os dados que você coleta from essas conversas podem impulsionar seu negócio a um novo nível.

Os chatbots oferecem uma grande oportunidade para as marcas coletarem dados e identificarem as tendências e demandas dos clientes.

Hoje, os consumidores querem mais do que a transação unilateral tradicional; eles querem interação. Eles querem se envolver e se conectar com suas marcas favoritas. Ao usar chatbots para oferecer uma comunicação bidirecional, você colherá os benefícios de uma conversa pessoal e acionável através do aumento dos lucros e do aumento da lealdade.

2. Para simplificar interações básicas

O poder dos chatbots reside na conveniência que eles oferecem. Idealmente, um cliente com uma simples pergunta ou solicitação pode entrar em contato com um chatbot para obter uma resposta imediata.

53% dos consumidores provavelmente abandonarão uma compra online se não puderem fazer uma resposta rápida à sua consulta. Assim, se você usar chatbots corretamente, você pode evitar o abandono do carrinho.

Por exemplo, um cliente que não tem certeza se um determinado produto está em estoque pode rapidamente perguntar a um chatbot. Aqui, tanto o cliente quanto a marca economizarão tempo e esforço. Isso mostra um ponto de contato simples e transacional que não precisa da finesse de um agente de suporte ao cliente humano, que agora terá mais tempo para lidar com preocupações mais complexas dos clientes.

3. Entregar mensagens de boas-vindas

Você pode usar chatbots para cumprimentar seus clientes. Ao usar chatbots em seu site, você pode chamar a atenção do seu apoiador, fazê-los sentir-se bem-vindos e colocá-los de bom humor para fazer compras.

4. Automatize dicas regulares para criar consciência da marca

As pessoas adoram ser inspiradas e aprender coisas novas regularmente. É por isso que as contas do Instagram e facebook são populares.

No entanto, não faça postagens inspiradoras no Facebook e Instagram e espere fazer grandes vendas.

Porque? Está muito lotado e todo mundo está fazendo isso. Além disso, não garante que aqueles com quem você se envolve estejam interessados em seus produtos ou serviços.

Em vez disso, você pode aproveitar os chatbots para entregar novidades aos seus assinantes diariamente. Usando chatbots, você pode compartilhar seu conteúdo diretamente com usuários interessados em vez de usuários aleatórios do Facebook ou Instagram que não se conectaram com você.

Você pode configurar sua conversa de chatbot programada com dois pontos e baseados em botões, para fazer com que os clientes optem por anúncios em seu site para obter sua inspiração do tamanho da mordida.

Com esse tipo de chatbot, você pode entregar regularmente mensagens de marketing porque os usuários que interagem com você optaram por entrar.

Quando você não deve usar chatbots

Hoje, os chatbots estão sendo amplamente utilizados para serviços como terceirização de atendimento ao cliente. Os chatbots oferecem muitos benefícios, mas também têm certas limitações que os tornam inadequados em certas situações. É benéfico automatizar interações com seus clientes; no entanto, o excesso de uso de chatbots pode levar a problemas graves.

• Não use chatbots quando um toque humano é necessário

Algumas vezes, a IA não entende. Os humanos estão equipados para lidar com frustrações inevitáveis, como entregas perdidas, produtos danificados ou experiências ruins de atendimento ao cliente.

Em situações emocionais, os agentes de atendimento ao cliente humano podem responder com empatia, certificando-se de que resolvem as preocupações dos clientes. Assim, se um cliente se envolver com um chatbot durante uma situação com plissada ou emocional, you deve transferir automaticamente a chamada do cliente para um agente de suporte on-line para aliviar o problema e evitar que ele aumente.

Para oferecer excelente atendimento ao cliente, usar chatbots com a capacidade de reconhecer quando é hora de transição. Assim, seus chatbots devem ser capazes de sentir mudanças no tom do cliente ou linguagem emocionalmente carregada. Neste ponto, eles devem imediatamente alertar um agente de atendimento ao cliente humano que é hora de assumir.

• Não use chatbots para lidar com informações confidenciais

No mundo digital atual, as preocupações com a segurança dos dados são uma prioridade para os consumidores online. Na verdade, 64% dos consumidores só compram com marcas que sabem que são responsáveis pelos dados.

Assim, com os consumidores agora mais cautelosos com possíveis violações de dados do que nunca, é seu trabalho garantir ao seu público que suas informações pessoais estão seguras. Isso significa que é crucial evitar o uso de chatbots ao coletar informações confidenciais de clientes, como números de cartão de crédito ou outros dados financeiros.

Para obter o máximo benefício Out de Chatbots, ouça seus clientes

Como em qualquer tecnologia emergente, levará tempo para incorporar chatbots perfeitamente na experiência do cliente. No entanto, a melhor maneira de acelerar o processo é obter feedback de seus apoiadores e usar seu feedback para oferecer uma ótima experiência ao cliente.

Como é que um cliente está com sua marca? Como seus clientes acessam informações? O que está causando frustrações, e o que está funcionando bem? Antes de implementar chatbots, é essencial entender esses pontos de toque. E você deve saber como a tecnologia chatbot vai melhorar as experiências de seus clientes.

Ouvir seus clientes ajudará você a implementar chatbots que oferecem experiências positivas para os clientes, mantendo-os leais ao seu negócio a longo prazo.

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Formas que os Chatbots podem ser usados para seu marketing político e campanha eleitoral

A Inteligência Artificial (IA) avançou significativamente na última década, e os chatbots são um dos produtos mais úteis dessa evolução da IA. Os chatbots podem ajudar as empresas a reduzir o tempo de resposta às consultas dos clientes e também reduzir o número de agentes de atendimento ao cliente.

Estima-se que o mercado de chatbots atingirá US$ 1,25 bilhão até 2025. Isso porque muitas marcas estão investindo na melhoria da experiência do cliente. Os benefícios dos chatbots vão além de oferecer respostas imediatas aos clientes. Eles também podem executar tarefas de negócios, como coletar informações dos clientes, agendar reuniões e reduzir custos gerais. É por isso que o tamanho do mercado de chatbots está se expandindo exponencialmente.

Assim, muitas startups e marcas experientes estão agora incorporando chatbots em suas operações diárias, interação com clientes e processos de vendas. Aqui estão cinco maneiras pelas quais as empresas podem usar chatbots:

1. Ofereça excelente atendimento ao cliente

Esta é uma ótima opção para empresas que não querem que seus clientes:

• Aguarde a resposta do agente de atendimento ao cliente — "Segure-se enquanto conectamos você a um agente de cliente disponível", o que é frustrante, não é?

• Procure respostas nas perguntas frequentes — os clientes não têm tempo para rolar dezenas de páginas de perguntas frequentes.

2. Agilize a Experiência de Compras

Para oferecer uma ótima experiência de compra só é necessário que você escreva o que quiser para o chatbot e ele enviará as informações para o departamento de vendas.

Os clientes não precisam repetir várias vezes: "Preciso do mesmo produto, mas com botões de metal". Além disso, o chatbot lembra as preferências dos clientes, e usa essas informações para oferecer-lhes uma grande experiência quando eles retornam.

3. Personalizar a comunicação

Os chatbots respondem às perguntas específicas que os clientes têm em vez de exibir uma longa lista de informações desnecessárias. Lembre-se; quanto mais atenção um cliente recebe, maior o desejo de comprar algo. É aqui que os chatbots são úteis. Você pode usá-los para entregar mensagens personalizadas aos clientes e oferecer ajuda um-a-um, o que, em última análise, aumentará sua taxa de conversão .

4. Automatizar tarefas repetitivas

A maioria dos clientes está procurando respostas para perguntas comuns e relacionadas, como: "Como você abre? Onde você está localizado? " Você faz entregas grátis? Qual é a sua política de devolução? "

Ao aproveitar chatbots, você pode evitar responder às mesmas perguntas todas as vezes. Isso também reduzirá a carga de trabalho do seu funcionário.

5. Assistente Pessoal

Dirigir um negócio é assustador. No entanto, você pode usar chatbots como assistentes pessoais para simplificar suas tarefas. Por exemplo, você pode criar bots para enviar sugestões e dicas aos clientes relacionadas ao que eles estão procurando.

Os clientes podem obter recomendações de viagem ou moda de chatbots. E você pode facilitar para eles pedir o que você está oferecendo usando chatbots.

Por exemplo, o MasterCard construiu seu chatbot para o Facebook Messenger. Este bot facilita o banco para seus clientes, notificando-os quanto gastam por mês e mostrando suas transações. Dessa forma, é mais fácil para os clientes depositarem com o MasterCard.

Os bots do MasterCard facilitam a realização de transações diretamente do Facebook Messenger. Além disso, com bots, os consumidores podem pedir comida diretamente do Subway, FreshDirect e The Cheesecake Factory.

6. Mostrar novos produtos ou serviços

Usando chatbots, você pode mostrar seus produtos ou serviços mais recentes ao seu mercado-alvo. Uma vez que os chatbots mantem um tom amigável o tempo todo, eles podem ajudá-lo a anunciar seus produtos ou serviços mais recentes facilmente.

A melhor parte das notificações de bots é que elas são altamente direcionadas. E você pode escolher quais notificações devem ser enviadas para quem. Isso fará com que seus clientes se sintam especiais e valorizados, e aqueles que não encontrarem produtos ou serviços relevantes não se irritarão.

Agora que vimos como você pode usar chatbots para escalar seu negócio, vamos olhar para quando você deve usá-los e quando você não deve.

Continue acompanhando os próximos 4 artigos para saber como os chatbots no marketing político podem mudar completamente sua estratégia para o projeto político on-line e campanha eleitoral.

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Como os Chatbots beneficiam políticos e candidatos no marketing político e na campanha eleitoral

Como os Chatbots beneficiam as empresas, eles também podem beneficiar seu marketing político e futuramente sua campanha eleitoral.

Administrar um negócio de sucesso exige que você seja o mais produtivo possível para que as despesas sejam menores e os lucros sejam maiores. Este é um fato óbvio e básico de fazer negócios.

No entanto, muitos empresários não usam as ferramentas necessárias para que isso aconteça. Uma nova ferramenta que está ganhando popularidade, mas não é adequadamente usada por todas as empresas, é o chatbot.

A simulação de linguagem e comportamento humano dos Chatbots oferece muitos benefícios para as marcas, incluindo:

1. Economize tempo

Um dos principais benefícios do uso de chatbots em sua empresa é que eles economizam tempo.

Quando você usa chatbots em seu site, eles podem fornecer respostas rápidas e automatizadas para a maioria das consultas. O uso de chatbots reduz o tempo de espera para que os clientes não precisem esperar um dia para obter respostas.

Dessa forma, você pode atender muitos clientes ao mesmo tempo em que aumenta a produtividade e reduz os custos operacionais.

2. Economize dinheiro

Chatbots são mais baratos do que contratar muitos agentes de suporte ao cliente para oferecer comunicação rápida ao cliente, porque contratar mais agentes de suporte significa custos e tempo adicionais. Os custos são em termos de:

• Salários

• Treinamento

• Infra-estrutura

Ao investir em chatbots, você pode reduzir esses custos.

De acordo com relatórios, todos os anos há 265 bilhões de pedidos de clientes e as empresas gastam mais de US$ 1,3 trilhão para atender a esses pedidos. No entanto, aproveitar chatbots pode ajudá-lo a economizar até 30%. Isso porque os chatbots aceleram o tempo de resposta e podem responder até 80% das perguntas de rotina.

3. Oferecer suporte automatizado ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana

Ninguém gosta de esperar e nem seus clientes. Na verdade, 91% dos clientes que estão insatisfeitos com uma marca saem sem reclamar. Os chatbots podem ajudar a engajar os clientes 24 horas por dia, 7º ano, com respostas imediatas a todas as perguntas frequentes. Oferecer um excelente atendimento ao cliente 24 horas por dia terá naturalmente um impacto positivo na satisfação e retenção do seu cliente.

4. Aumentar o engajamento do cliente

Para construir um negócio bem-sucedido e sustentável, é essencial manter seus clientes engajados. Marcas que se envolvem com sucesso com seus clientes podem aumentar os gastos do cliente em 20% a 40%.

Aproveitando chatbots, você pode levar o seu contrato de cliente para o próximo nível. Os chatbots melhoram a satisfação do cliente, fornecendo respostas imediatas a seus clientes – exatamente o que os clientes querem. Ao usar essa abordagem de resolução de problemas, você fará seus clientes felizes e satisfeitos.

Os chatbots também oferecem conversas em tempo real. Eles são a maneira mais rápida de se comunicar com seus clientes, o que economiza tempo e dinheiro para você e eles.

5. Melhorar a produtividade da equipe

Até 2020, prevê-se que os chatbots manuseiem 85% das comunicações de atendimento ao cliente sem interação humana. Os chatbots desempenharão um papel fundamental na mudança dos serviços de atendimento ao cliente humano para automatizados para cada marca. Embora eles não possam substituir completamente os agentes humanos, eles permitem que você ofereça suporte primário que filtra uma solicitação do cliente antes de ser direcionada a agentes humanos.

Para melhorar a produtividade da sua equipe, você precisa automatizar suas tarefas de vendas e atendimento ao apoiador.

Usando chatbots, consultas comuns podem ser respondidas imediatamente, permitindo que seus agentes de suporte ao cliente se concentrem em tarefas importantes que precisam de envolvimento humano.

6. Melhorar a geração de leads, qualificação e nutrição

Usando as informações que os chatbots recebem, você pode entregar mensagens personalizadas que auxiliam os clientes ao longo da "jornada do comprador". Isso porque você pode usar um chatbot para fazer perguntas relevantes e necessárias, persuadir o visitante e gerar leads. Os chatbots garantem que haja um fluxo de conversa perfeito, o que gera conversões mais altas.

Além de usar chatbots para gerar clientes potenciais e notificar a equipe de vendas, você também pode usá-los para determinar os leads não qualificados e KPIs identificados, como relevância, orçamento, cronograma e recursos. Isso impede que você lida com pistas demoradas.

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