Quando você deve usar chatbots... E quando não deveria usar bots no marketing político e na campanha

Como você se comunica com seus clientes? Ligar, enviar e-mails ou enviar um formulário em seu site é a única maneira de os clientes entrarem em contato com você? Se assim for, você provavelmente precisa ficar com os tempos e fazer mudanças.

Ter um chatbot em seu site é uma ótima maneira de oferecer uma melhor experiência ao cliente.

De acordo com a pesquisa, 67% dos consumidores usaram um chatbot globalmente para atendimento ao cliente no último ano. 95% dos consumidores acreditam que o "atendimento ao cliente" será o principal beneficiário dos chatbots. Na verdade,45% dos consumidores dizem preferir chatbots para consultas de suporte ao cliente.

Assim, com essa tecnologia em ascensão, você deve ter habilidades de marketing para sobreviver à era da IA.

Como disse que, para obter o máximo benefício dos chatbots, você precisa saber quando usá-los e quando não usá-los.

Quando você deve usar chatbots

1. Coletar dados e identificar tendências e demandas de mercado dos clientes

Os chatbots são uma maneira econômica de as empresas se conectarem com clientes em potencial. Se você é um negócio com vendas online, você precisa usar um chatbot. Isso não é apenas vital para construir relacionamentos fortes com seus clientes, mas também é crucial para suas próprias análises. A razão é que os clientes são muito honestos com bots, e os dados que você coleta from essas conversas podem impulsionar seu negócio a um novo nível.

Os chatbots oferecem uma grande oportunidade para as marcas coletarem dados e identificarem as tendências e demandas dos clientes.

Hoje, os consumidores querem mais do que a transação unilateral tradicional; eles querem interação. Eles querem se envolver e se conectar com suas marcas favoritas. Ao usar chatbots para oferecer uma comunicação bidirecional, você colherá os benefícios de uma conversa pessoal e acionável através do aumento dos lucros e do aumento da lealdade.

2. Para simplificar interações básicas

O poder dos chatbots reside na conveniência que eles oferecem. Idealmente, um cliente com uma simples pergunta ou solicitação pode entrar em contato com um chatbot para obter uma resposta imediata.

53% dos consumidores provavelmente abandonarão uma compra online se não puderem fazer uma resposta rápida à sua consulta. Assim, se você usar chatbots corretamente, você pode evitar o abandono do carrinho.

Por exemplo, um cliente que não tem certeza se um determinado produto está em estoque pode rapidamente perguntar a um chatbot. Aqui, tanto o cliente quanto a marca economizarão tempo e esforço. Isso mostra um ponto de contato simples e transacional que não precisa da finesse de um agente de suporte ao cliente humano, que agora terá mais tempo para lidar com preocupações mais complexas dos clientes.

3. Entregar mensagens de boas-vindas

Você pode usar chatbots para cumprimentar seus clientes. Ao usar chatbots em seu site, você pode chamar a atenção do seu apoiador, fazê-los sentir-se bem-vindos e colocá-los de bom humor para fazer compras.

4. Automatize dicas regulares para criar consciência da marca

As pessoas adoram ser inspiradas e aprender coisas novas regularmente. É por isso que as contas do Instagram e facebook são populares.

No entanto, não faça postagens inspiradoras no Facebook e Instagram e espere fazer grandes vendas.

Porque? Está muito lotado e todo mundo está fazendo isso. Além disso, não garante que aqueles com quem você se envolve estejam interessados em seus produtos ou serviços.

Em vez disso, você pode aproveitar os chatbots para entregar novidades aos seus assinantes diariamente. Usando chatbots, você pode compartilhar seu conteúdo diretamente com usuários interessados em vez de usuários aleatórios do Facebook ou Instagram que não se conectaram com você.

Você pode configurar sua conversa de chatbot programada com dois pontos e baseados em botões, para fazer com que os clientes optem por anúncios em seu site para obter sua inspiração do tamanho da mordida.

Com esse tipo de chatbot, você pode entregar regularmente mensagens de marketing porque os usuários que interagem com você optaram por entrar.

Quando você não deve usar chatbots

Hoje, os chatbots estão sendo amplamente utilizados para serviços como terceirização de atendimento ao cliente. Os chatbots oferecem muitos benefícios, mas também têm certas limitações que os tornam inadequados em certas situações. É benéfico automatizar interações com seus clientes; no entanto, o excesso de uso de chatbots pode levar a problemas graves.

• Não use chatbots quando um toque humano é necessário

Algumas vezes, a IA não entende. Os humanos estão equipados para lidar com frustrações inevitáveis, como entregas perdidas, produtos danificados ou experiências ruins de atendimento ao cliente.

Em situações emocionais, os agentes de atendimento ao cliente humano podem responder com empatia, certificando-se de que resolvem as preocupações dos clientes. Assim, se um cliente se envolver com um chatbot durante uma situação com plissada ou emocional, you deve transferir automaticamente a chamada do cliente para um agente de suporte on-line para aliviar o problema e evitar que ele aumente.

Para oferecer excelente atendimento ao cliente, usar chatbots com a capacidade de reconhecer quando é hora de transição. Assim, seus chatbots devem ser capazes de sentir mudanças no tom do cliente ou linguagem emocionalmente carregada. Neste ponto, eles devem imediatamente alertar um agente de atendimento ao cliente humano que é hora de assumir.

• Não use chatbots para lidar com informações confidenciais

No mundo digital atual, as preocupações com a segurança dos dados são uma prioridade para os consumidores online. Na verdade, 64% dos consumidores só compram com marcas que sabem que são responsáveis pelos dados.

Assim, com os consumidores agora mais cautelosos com possíveis violações de dados do que nunca, é seu trabalho garantir ao seu público que suas informações pessoais estão seguras. Isso significa que é crucial evitar o uso de chatbots ao coletar informações confidenciais de clientes, como números de cartão de crédito ou outros dados financeiros.

Para obter o máximo benefício Out de Chatbots, ouça seus clientes

Como em qualquer tecnologia emergente, levará tempo para incorporar chatbots perfeitamente na experiência do cliente. No entanto, a melhor maneira de acelerar o processo é obter feedback de seus apoiadores e usar seu feedback para oferecer uma ótima experiência ao cliente.

Como é que um cliente está com sua marca? Como seus clientes acessam informações? O que está causando frustrações, e o que está funcionando bem? Antes de implementar chatbots, é essencial entender esses pontos de toque. E você deve saber como a tecnologia chatbot vai melhorar as experiências de seus clientes.

Ouvir seus clientes ajudará você a implementar chatbots que oferecem experiências positivas para os clientes, mantendo-os leais ao seu negócio a longo prazo.

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