Como liberar todo o seu potencial de liderança durante o marketing político e na campanha eleitoral

Há um fluxo constante de informações na forma de livros, artigos, white papers e treinamentos todos no contexto de "o que é liderança" ou "como desenvolver um líder"?

Nesta série de artigos, evitarei essas duas perguntas e escreverei sobre duas outras que acredito que possam estar na mente de muitos de vocês leitores e elas são:

· Por que uma melhor liderança no marketing político faz diferença?

· Como uma melhor liderança no marketing político alcança essas diferenças?

Liderança no marketing político é uma forma altamente única de comportamento humano que requer a integração de caráter, conhecimento e experiência. Então, o que você pode fazer se você intensificar e liberar seu potencial de liderança no marketing político? Mudar o mundo.

Sua jornada para liberar seu potencial de liderança no marketing político começa com uma grande compreensão de si mesmo. Descubra seus traços de personalidade e como eles se relacionam com a liderança no marketing político. Quando nos conhecemos, podemos maximizar nossas características positivas e nos conscientizar de nossas áreas mais fracas, que nos ajudam a alcançar nosso potencial de liderança no marketing político.

Uma vez que você entenda e se conheça, em seguida você deve aprimorar suas habilidades de comunicação. Estes não se limitam às suas habilidades de falar em público também. Isso inclui seu estilo de escrita e sua linguagem corporal. Sua capacidade de se comunicar efetivamente aumenta sua capacidade de melhorar as relações interpessoais. Outra habilidade importante é aprender a aprender.

Examine diferentes métodos de ensino e estilos de aprendizagem para identificar como você e aqueles que você pode levar aprendem melhor. Essa habilidade aumentará muito sua capacidade de tomar decisões e dar instruções claras.

Um Líder no marketing político Excepcional é aquele que reconhece o valor de aproveitar as habilidades e habilidades dos membros da equipe e os leva a uma maior eficiência e eficácia.

E assim, líder no marketing político não é um título e liderança, não é algo em que você nasce. Liderança no marketing político é algo que você desenvolve.

Isto é o que o Dr. Ken Blanchard, em seu livro "O Coração de Um Líder" tinha a dizer sobre bons líderes; "Se você quer saber por que seu povo não está se saindo bem, vá até o espelho e dê uma olhada."

Escuta eficaz

Muitas vezes estamos muito mais entusiasmados em falar do que ouvir. No entanto, é tão vital se quisermos nos comunicar efetivamente.

A maioria dos rompimentos nos relacionamentos são causados porque as pessoas se falam sem realmente fazer contato. A menos que alguém ouça o que foi dito, incluindo o subtexto, as palavras têm pouco valor.

Quando somos ativamente ouvidos, nos sentimos valorizados e somos muito mais propensos a se envolver em negociações e compromissos.

Ouvir é muito mais do que palavras. Observar a expressão facial e a linguagem corporal é muitas vezes um barômetro muito mais preciso do que as palavras que estão sendo usadas.

Coisas boas sendo ditas onde o sorriso não chega aos olhos é um exemplo óbvio.

Para ser um ouvinte eficaz é vital que você ouça ativamente.

Algumas dicas para se tornar um ouvinte mais eficaz:

· Faça contato visual.

· Leia a linguagem corporal do locutor.

· Eles estão relaxados, ansiosos, zangados?

· Extremos são fáceis de reconhecer, mas muitas vezes a mensagem é muito mais sutil.

· Espelhar a linguagem corporal - sutilmente, uma dança suave em vez de uma caricatura.

· Mostre que está ouvindo, acenando, faça respostas apropriadas.

· Faça perguntas relevantes, peça-lhes para esclarecer se você não está claro sobre o significado deles.

· Resumir então o que você está dizendo é..........

· Use perguntas abertas, quem, o quê, onde, quando.

· Tenha cuidado com o tom de sua voz quando você responder ou fazer perguntas. É muito fácil parecer julgador ou como interrogador da Inquisição Espanhola.

· Use empatia. Reconheça as dificuldades, mas tenha cuidado para não cair na armadilha de entrar em anedotas de sua experiência. "Eu sinto que você está achando isso bastante difícil" em vez de "Oh, eu sei, aconteceu comigo, mas o meu era maior, mais difícil etc."

Tenha um interesse real, se você está simplesmente passando pelas moções a falta de sinceridade será óbvia para os outros. Deixe seu ego para trás, concentre-se na outra pessoa.

Continue acompanhando os próximos 4 artigos para saber como ser um líder influente no marketing político e pode mudar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.

(Tenha mais informações no Guia COMPLETO de Campanha Política e Marketing Eleitoral Digital para Candidato(a) a Deputado(a) Estadual - Federal <---- CLIQUE AQUI MESMO PARA RECEBER O SEU ou copie e cole o link no seu navegador: https://hotmart.com/product/guia-campanha-politica-e-marketing-eleitoral-digital)

Temos alguns cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead


Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-para-adultos-50-mais

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-para-home-office-negocio-trabalho-em-casa

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-de-marketing-politico


Também temos uma parceria com a Universidade Estácio de Sá e proporcionamos bolsas de estudos de até 60% para praticamente todos os cursos de graduação e pós graduação: https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/faculdade-e-pos-graduacao-ead

Nenhum comentário:

Postar um comentário