Deixe seus concorrentes fazerem o dever de casa de marketing político de vídeo para você

Muita gente pensa que se começou tarde em alguma coisa, o melhor já foi levado. Eles pensam que, se fossem o último jogador no mercado, o mercado estaria basicamente falado. Absurdo. Na verdade, é uma oportunidade de ouro.

Você entende como é difícil entrar em uma nova indústria? Se o setor ou nicho for muito novo, os primeiros jogadores basicamente terão que jogar muito espaguete na parede para ver o que gruda e custa dinheiro jogar macarrão na parede. Custa dinheiro e tempo experimentar vídeo após vídeo, para obter o sentimento do seu público-alvo.

É por isso que muitos deles falham. É por isso que muitos dos vídeos que você vê, e estou falando sobre os vídeos de sucesso em seu setor ou nicho, tendem a se parecer ou falar sobre o mesmo conjunto de tópicos. Eles já fizeram sua lição de casa para você. Este é o preconceito do sobrevivente. Em outras palavras, o que você está vendo são os modelos de maior sucesso.

Você não vê aqueles que tentaram e falharam. Você não vê experimentos que foram descartados. Tudo o que você vê são os vídeos que o fizeram chegar lá. É um presente gratuito para você porque você só precisa construir seu marketing político de vídeo com base nas coisas que já estão funcionando.

Engenharia reversa

Como você faz a engenharia reversa dos vídeos de seus concorrentes? Na discussão acima, apresentei apenas uma visão geral de como funciona a engenharia reversa. Na verdade, tudo se resume a fazer com que seu concorrente faça o dever de casa por você.

É tudo uma questão de aproveitar ao máximo o preconceito do sobrevivente. Agora, nesta discussão, vou guiá-lo pelo processo que uso para fazer engenharia reversa em seus concorrentes de vídeo.

Responda as seguintes questões

Em vez de definir etapas, vou apenas guiá-lo pelas perguntas que você deve fazer.

Essas perguntas realmente filtram suas ideias de vídeo. Eles realmente percorrem um longo caminho para orientá-lo sobre qual é o próximo passo.

Para que serve o vídeo?

Pergunte a si mesmo ao assistir a um vídeo - o que é marketing? É um vídeo suplementar ou incidental sobre o conteúdo ou é a carne com batatas?

Em outras palavras, é o próprio projeto. O vídeo está deixando você animado com a busca de uma solução ou com uma gama específica de soluções para um problema, ou o vídeo está promovendo um projeto político, imagem pessoal e modelos específicos diretamente?

Esta é a diferença entre marketing suplementar ou incidental, que é basicamente abrir sua mente para soluções possíveis, e marketing direto de projeto, que é basicamente revisar ou descrever um projeto específico que você deve participar ou apoiar.

Que tipo de marketing politico de vídeo estou procurando?

Existem muitos tipos diferentes de formas de divulgar. Você pode divulgar oferecendo vídeos, então, quando você assiste a um vídeo, é na verdade uma revisão de um projeto político específico. A melhor coisa sobre as resenhas é que as pessoas que as leem ou assistem a vídeos de resenhas já estão interessadas no projeto. Eles só precisam ter certeza de que estão tomando a decisão certa, mas infelizmente esse é apenas um tipo de marketing. Vídeos envolvendo guias dos eleitores.

Basicamente, você identifica um problema e, em seguida, descreve diferentes soluções para ele. Esse vídeo deve ser seguido por outro vídeo que fala sobre uma gama mais restrita de soluções e, em seguida, deve falar sobre a solução que você está promovendo. Caso contrário, você não vai ganhar nenhum adepto.

Outros vídeos focam no estilo de vida. Basicamente, você tem um porta-voz de vídeo falando sobre as preocupações comuns das pessoas que usam um tipo específico de projeto. Por exemplo, maquiagem. Essa pessoa falaria sobre a importância do blush certo ou da sombra certa. Essa pessoa então discutirá as diferentes categorias de projetos que estão disponíveis e, em seguida, fará uma busca detalhada em projetos específicos.

Preste muita atenção ao tipo de vídeo que predomina em seu setor ou nicho. Se descobrir que a maioria de seus concorrentes está mirando em seu setor ou nicho por meio de vídeos de resenhas de projetos, então esta é a pista de que você precisa para oferecer principalmente vídeos de resenhas.

Que formato de vídeo eles usam?

Qual é o “padrão da indústria” em seu nicho em relação à narração? Como seus concorrentes apresentam o problema, posicionam a solução e apresentam o valor? Alguns vinham e diziam isso, outros tentavam assustar as pessoas e então apresentavam soluções, e outros falavam sobre as soluções existentes e então as derrubavam uma por uma por causa de suas deficiências.

O que eles realmente estão fazendo é fazer com que as soluções mais comuns pareçam ruins para que possam fazer com que a solução proposta (e este é o produto da filial com o qual eles ganham dinheiro) pareça melhor. Portanto, preste atenção ao formato. Você precisa assistir a um vídeo após o outro para ver como seus concorrentes posicionam seus argumentos de propostas.

Quais são os padrões de vídeo predominantes em meu setor ou nicho?

Outra pergunta importante que você precisa fazer envolve os padrões de vídeo. Quanto tempo duram os vídeos em seu setor, grupo ou nicho? Por quanto tempo os vídeos duram normalmente no seu nicho? Em média, qual deve ser a duração do vídeo? Quais são as dimensões do vídeo?

Quais são as plataformas de distribuição comuns para meu nicho?

Você pode dizer que alguns profissionais de marketing político estão em muitas plataformas de mídia social diferentes porque, na verdade, eles têm gráficos para Instagram, Twitter ou Facebook diretamente no próprio vídeo. Isso indica que eles podem ser encontrados em todas as outras plataformas. Preste muita atenção a isso. Lembre-se de que você está fazendo engenharia reversa em seus concorrentes.

Você terá uma vantagem inicial copiando os tipos de temas e tópicos sobre os quais eles estão falando, bem como a forma como eles apresentam o material, e também copiará onde eles distribuem o material.

Venha com algo melhor

Seu trabalho: inventar algo melhor! Agora, aí vem a parte difícil. Eu te ensinei a parte fácil. Eu o ensinei a descobrir o que seus concorrentes estão fazendo e basicamente copiando e colando seus tópicos e temas para que você tenha uma ideia mais clara dos padrões que você vai almejar.

Até agora tudo bem certo? Bem, você não pode parar por aí. Porque? Se você fez e produziu vídeos que são essencialmente iguais aos deles, tenho más notícias para você. Seu público-alvo realmente não tem nada a ver com assistir seus vídeos. Absolutamente nenhum. Porque? Você está dando exatamente a mesma coisa que todo mundo está dando. Por que eles deveriam ir para você?

É por isso que você precisa encontrar algo melhor. Isso é crucial. Isso é o que fará com que suas campanhas de marketing político de vídeo tenham sucesso ou fracassem. Não deixe cair a bola com as dicas a seguir.

Faça mais

Uma maneira óbvia de agregar melhor valor é tornar seu vídeo mais longo. Agora, há um aviso que vem com isso. Se você arrastar para fora, provavelmente correrá o risco de entediar seu visualizador.

Um espectador entediado não é útil. Então, se você vai estender a duração do seu vídeo, é melhor que ele tenha conteúdo real. O comprimento deve ser devido ao fato de que você está agregando mais valor.

Carregue-o com informações

Por que as pessoas estão assistindo ao seu vídeo em primeiro lugar? Eles querem aprender alguma coisa. Talvez eles tenham um problema e estejam tentando resolvê-lo. Talvez eles estejam tentando embrulhar sua mente em torno de um conceito e eles querem aprender mais. Embale seu vídeo com mais informações do que seus concorrentes.

Faça com que seja mais fácil de entender

O problema de embalar um vídeo com muitas informações é que, eventualmente, as pessoas obteriam uma sobrecarga de informações. Péssima ideia. Quando você está colocando informações em um vídeo, você pode fazer isso de uma forma não intimidante. Você pode fazer isso de uma forma que não desanime as pessoas. Como? Apresente-o em um formato fácil de entender.

Talvez você possa criar diagramas. Talvez haja um pequeno contorno agradável que pisca de vez em quando. Seja qual for o caso, talvez, só porque você colocou um monte de

as informações em um vídeo não significam necessariamente que ele deve ser enfadonho ou pesado.

Em vez disso, acompanhando o vídeo de maneira adequada e incluindo várias ferramentas gráficas ou até mesmo sinais de som, você pode tornar o vídeo leve e fácil, além de agradável de ver. É possível.

Certifique-se de que as informações estão atualizadas

Uma das maneiras mais fáceis de surpreender seus concorrentes é apenas oferecer informações atualizadas.

Um bom exemplo disso é o SEO. As pessoas vão ao YouTube para SEO e geralmente digitam no ano porque da última vez que verifiquei, as dicas de SEO da última década não vão te ajudar muito hoje, dado o fato de que o software de classificação do mecanismo de pesquisa do Google evolui mais rápido do que o vírus comum .

Deixe claro para o visualizador em potencial que você está oferecendo as melhores e mais recentes informações sobre o seu setor, grupo ou nicho. Deixe isso claro no título do seu vídeo.

Use melhores gráficos

O YouTube permite que você escolha uma miniatura gráfica para o seu vídeo. Escolha um gráfico que obterá cliques, mas não vá longe demais. Não coloque mulheres seminuas quando seu vídeo for realmente sobre treinamento de cães.

As pessoas vão rejeitar você e seu vídeo pode afundar como uma pedra no ranking porque você enganou as pessoas. Ainda assim, encontre o gráfico ou captura de tela que mais chama a atenção do próprio vídeo como sua miniatura.

Oferece melhor som

Eu nem posso começar a dizer quantos vídeos de alto valor no YouTube caem completamente na bola porque sua qualidade de som é uma merda. Isso acontece muito com vídeos de marketing político.

Adoro assistir esses vídeos porque aprendo algo novo, mas às vezes o som é tão horrível que só preciso fechar o vídeo.

Eles perderam um apoiador ou eleitor potencial. Eles perderam um convertido em potencial porque negligenciaram algo tão básico como a qualidade do som.

Ofereça uma frase de chamariz melhor

Eu nem posso começar a dizer quantos vídeos incríveis existem no YouTube que realmente chamam muita atenção, conectam-se comigo emocionalmente e realmente me deixam todo animado com uma solução para um problema que eu tenho. No entanto, o vídeo termina sem que eles me digam o que fazer.

Então, aqui estou animado com a possibilidade de resolver meus problemas usando uma determinada técnica ou usando uma solução, mas não sou informado onde tem mais informações do projeto político. Não me disseram onde consegui-lo. Não me disseram para clicar em um link para cadastrar aqui e agora.

O que você acha que acontece então? Isso mesmo. A pessoa que fez o vídeo não faz um apelo, embora eu esteja animado para comprar qualquer coisa e colocar recursos em sua mão. Ridículo certo? Bem, esta é exatamente a posição em que você se coloca se não usar uma boa frase de chamariz.

Da mesma forma, existem muitos vídeos excelentes por aí que fazem um trabalho muito bom em compartilhar informações, abrir a mente das pessoas e formar suas opiniões, mas a frase de chamariz é tão entediante, tão básica e tão genérica que você sente que é apenas outro discurso de vendas. Você está todo animado e, em seguida, seu senso de urgência cai como uma pedra quando você vê, “Clique no link na descrição.” ou “Google este site”. Fraco.

Você tem que usar uma frase de chamariz melhor. Você deve falar em termos de benefícios e deve implicar algum tipo de recompensa emocional. Qual você prefere clicar, “Clique neste botão”, “Clique aqui”, “Peça agora” ou Comece a viver a vida que você sempre sonhou em despedir seu chefe hoje depois de se inscrever neste curso de marketing político de vídeo”? Qual você prefere clicar? Deve ser óbvio.

Tem que haver algum tipo de vínculo direto com o benefício ou resultado final que você está procurando. Você não está apenas procurando por sua pele para clarear se está pensando em apoiar um projeto para disponibilizar mais dermatologistas na saúde pública. Há mais do que isso. Você quer se sentir mais confiante. Você quer se sentir mais bonito ou mais bonito.

Você quer ser apreciado e reconhecido. Agora, você se sente como se fosse apenas mais um rosto na multidão. Na verdade, você pode ser um cara de pizza que está tentando se esconder da multidão. Sua chamada para a ação deve falar com essa realidade.

Faça seu vídeo parecer mais profissional do que amador

Agora você provavelmente está coçando a cabeça com esta dica. Você pode entender facilmente por que os vídeos devem ter uma aparência profissional, mas por que amador? Bem, tudo depende do seu setor, grupo ou nicho.

Se o seu grupo ou nicho se resume a soluções remendadas ou improvisadas “de base”, então você precisa evitar o empacotamento corporativo liso e suave.

Isso deveria ser feito à mão. Supõe-se que seja puramente pessoal. Então, às vezes, um vídeo amador converte melhor porque é isso que os membros do seu público-alvo estão procurando.

Continue acompanhando os próximos 7 artigos para saber como o marketing político de vídeo pode mudar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.

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