Fundamentos do marketing político de vídeo para impulsionar seu projeto e facilitar sua campanha

Na artigo anterior, mostrei o processo de engenharia reversa de seus concorrentes e, em seguida, de tornar seus vídeos melhores.

A próxima etapa envolve seguir os fundamentos do marketing político de vídeo para tornar seus vídeos mais eficazes. Por quê? Bem, se você seguir essas dicas, seus vídeos provavelmente ficarão mais visíveis no YouTube.

Quando as pessoas procuram o seu setor ou nicho, é mais provável que encontrem seus vídeos. Essas dicas geralmente ativam a visibilidade. Eles visam chamar a atenção para seus vídeos.

Mencione a palavra-chave no próprio vídeo

Muitos profissionais de marketing político de vídeo, políticos e candidatos novatos no YouTube estragam tudo, simplesmente empacotando sua descrição, bem como o nome do arquivo de vídeo e o título do vídeo com a palavra-chave alvo.

Isso é spam. Não faça isso. Você pode mencionar sua palavra-chave alvo no título uma vez e, em seguida, talvez uma palavra-chave relacionada no subtítulo. É isso. Não exagere. Não encha a descrição ou o título do seu vídeo com palavras-chave.

O que você deve fazer é mencionar as palavras-chave no próprio corpo do vídeo. Então, quando você estiver fazendo sua apresentação de vídeo e suas palavras-chave alvo forem "figuras militares de metal", diga essa frase de vez em quando. Tem que fluir naturalmente. Deve ser uma parte natural da conversa de vídeo político que você está tendo com seu espectador.

Por que fazer isso? O Google ao menos sabe? Bem, é verdade. Porque quando você carrega um vídeo no YouTube, ele o transcreve automaticamente. Isso acontece depois de algumas horas. Então, você carrega um vídeo e depois de algumas horas, haverá uma transcrição.

Agora você fica sem sorte quando a transcrição está em outro idioma.

Às vezes, o algoritmo do Google faz isso, mas muitas vezes é em inglês. Portanto, com essa transcrição, o Google pode determinar se seu vídeo realmente fala sobre as palavras-chave que você colocou em sua descrição, título ou nome de arquivo.

Coloque sua palavra-chave em seu título. Isso nem é preciso dizer. Isso deveria ser óbvio. Se você tiver uma palavra-chave alvo, coloque-a no título. Tem que ser natural, mas tente colocá-lo o mais próximo possível do início do título.

Escreva títulos que chamem a atenção

Agora você pode estar pensando que isso faz muito sentido. Você pode até estar pensando que isso é óbvio. Bem, não é tão fácil. Lembre-se, você já vai colocar sua palavra-chave-alvo em seu título e às vezes é muito difícil criar um título que chame a atenção quando você tem uma palavra-chave estranha.

Então, você pode querer brincar com isso por um longo tempo. Pergunte a muitas pessoas e veja se você consegue criar um bom título compacto. O que torna isso ainda mais difícil é que você não pode usar títulos muito, muito longos. Seria ótimo se você pudesse fazer isso, basicamente, apenas escrever uma mini-história, mas você não pode.

Use palavras-chave LSI em sua descrição

Palavras-chave LSI significam palavras-chave de indexação semântica latente.

Essas são palavras-chave tematicamente relacionadas à palavra-chave-alvo. Então, quando você encontra as palavras-chave mais relacionadas à sua palavra-chave alvo e a coloca em uma descrição que faz sentido gramatical e flui naturalmente, você está criando contexto.

Quando o algoritmo de pesquisa de vídeo do poderoso mecanismo de pesquisa do Google processa sua descrição, ele tem uma ideia do contexto do seu vídeo. Não é apenas um vídeo aleatório que apareceu. Tem um contexto específico.

Coloque uma frase de chamariz na descrição

Sua descrição não deve apenas descrever o vídeo com suas palavras-chave LSI, mas também deve chamar o espectador à ação. Se seu vídeo faz um ótimo trabalho e você fala sobre sua descrição, quando eles olharem para a descrição, eles devem ser chamados à ação.

Talvez eles possam clicar em um link para entrar na sua lista de mala direta.

Talvez eles possam clicar em um link para ler mais materiais em seu blog. Seja qual for o caso, chame-os para a ação, porque do contrário, essa é uma oportunidade falhada Essa é uma oportunidade perdida.

Chame o espectador para a ação no próprio vídeo

Não deixe a bola cair nisso. Sua descrição deve chamar o espectador à ação, mas seu vídeo em si também deve chamar o espectador à ação.

Talvez seja um sinal de áudio ou talvez seja um sinal de vídeo. Seja qual for o caso, chame-os para a ação. Faça com que eles façam algo.

Excite o espectador com todas as suas contas de mídia social no vídeo

Tanto quanto possível, diga aos seus espectadores que você pode ser encontrado em quase todas as principais plataformas de mídia social. Mostre ícones de suas páginas do Twitter, Instagram, Pinterest, Fórum de Discussão do QUORA e Facebook.

Ao fazer isso, você cria a impressão de que seu visualizador pode realmente obter mais conteúdo de você e interagir com você de muitas maneiras diferentes. Você não está apenas no YouTube.

Peça ao espectador para fazer uma pergunta ou de outra forma se envolver com seu conteúdo

Não custa nada pedir ao espectador para compartilhar, gostar ou comentar em seu vídeo. Mesmo que a maneira mais fácil de fazer isso seja fazer uma pergunta ao espectador.

Por exemplo, você publicou uma série de guias de boates nos quais você vai de um país a outro. No final do seu vídeo mais recente, você pode dizer ao seu espectador: “Qual boate, qual cidade e qual país você gostaria que eu fosse a seguir para poder gravar um vídeo?”

Você pode fazer pedidos. Você pode pedir comentários e feedback. Você pode perguntar se as pessoas tiveram um problema. Seja qual for o caso, quando as pessoas se envolvem em seu conteúdo, o YouTube tende a classificar seu vídeo em uma posição mais alta, porque o envolvimento indica que as pessoas estão realmente prestando atenção em seu vídeo.

Isso também aumenta a probabilidade de as pessoas assistirem ao seu vídeo até o fim. A duração da visualização também desempenha um grande papel na classificação do seu vídeo.

Não perca de vista esses fundamentos do marketing político de vídeo, porque eles são cruciais para tornar seu vídeo mais visível. No entanto, para chegar a esse estágio, você deve primeiro criar vídeos que demoliram completamente seus concorrentes, agregando muito mais valor.

Continue acompanhando os próximos 6 artigos para saber como o marketing político de vídeo pode mudar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.

Temos alguns cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead


Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-para-adultos-50-mais

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-para-home-office-negocio-trabalho-em-casa

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-de-marketing-politico


Também temos uma parceria com a Universidade Estácio de Sá e proporcionamos bolsas de estudos de até 60% para praticamente todos os cursos de graduação e pós graduação: https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/faculdade-e-pos-graduacao-ead

Nenhum comentário:

Postar um comentário