Marketing Político de vídeo - visão geral para começar a divulgar seu Projeto preparando a campanha

O que exatamente é marketing político de vídeo eficaz? Qual é o problema? Bem, realmente tudo se resume a conversões. Você pode tentar o marketing de vídeo, mas isso não vai colocar apoiadores nas suas listas. Você tem que fazer marketing político de vídeo “eficaz”. Há uma diferença.

O marketing político de vídeo eficaz tem tudo a ver com conversões. O vídeo tem que desempenhar um papel em fazer o espectador clicar no site do seu projeto político e se cadastrar para sua lista inserindo seu endereço de e-mail, número do celular ou whatsapp(zap)/telegram ou CEP em um formulário. Seja qual for o caso, o vídeo convence quem está assistindo a agir de que, de alguma forma, você ganha apoiadores.

Claro o suficiente? Bem, o vídeo pode fazer isso de duas maneiras. Ou ele converte o visualizador diretamente ou o vídeo faz parte do processo de conversão. Talvez aconteça imediatamente ou pode demorar algum tempo. Seja qual for o caso, o vídeo desempenha um papel.

O que há de tão poderoso em um vídeo?

Quando você está assistindo a um vídeo, na verdade, você está vendo muitos sinais diferentes sendo enviados para você no intervalo de tempo de frações de segundos. Você pode nem estar ciente deles, mas todos esses sinais estão sendo enviados a você e, subconscientemente, você está juntando esses sinais.

Se você está assistindo a um apresentador de vídeo, está prestando atenção em sua expressão facial, seu comportamento, a maneira como diz suas palavras e a rapidez com que estão falando. Esses e outros sinais não-verbais pintam um quadro.

Tudo leva à pergunta: “Devo confiar na pessoa ou não?” que está muito relacionado à pergunta que todos fazem no fundo de suas mentes, "O que há para mim?" O vídeo permite que os políticos ou candidatos durante o marketing político respondam a essas duas perguntas de uma forma muito poderosa e isso pode ser atribuído ao poder da voz humana.

O poder da voz humana

Quando alguém está falando com você, eles estão fazendo contato visual. Eles também estão falando com você pela voz. Você não está apenas ouvindo sinais sonoros, mas esses sinais sonoros têm muito valor. Você lê em todos os sentidos, dependendo do tom de voz, das emoções que detecta na voz e da rapidez com que a pessoa está falando.

É fácil dizer se alguém está confiante ou se alguém está basicamente tropeçando em si mesmo. É fácil dizer se alguém é realmente um especialista ou se alguém está de alguma forma apenas desempenhando algum tipo de papel. Essas são as coisas que você realmente não consegue identificar, mas você sabe quando vê e ouve. Uma grande parte disso liga o componente de voz.

Os dois fatores que descrevi acima se combinam para produzir o segredo do marketing político de vídeo. Qual é esse segredo? É muito simples: presença. Quer você tenha algum tipo de desenho animado explicativo, uma apresentação de slides com narração ou esteja apresentando um apresentador de vídeo olhando diretamente para a câmera, tudo volta à presença. Ou o vídeo fica na frente e no centro do espectador para acionar as regras de vendas antigas, ou não.

As regras de vendas antigas ainda se aplicam

Por mais incrível que o vídeo possa parecer, por favor, entenda que ele ainda segue as mesmas regras antigas. Quais são as velhas regras de vendas? Eles são muito básicos.

Primeiro, você precisa chamar a atenção das pessoas.

Em segundo lugar, você deve filtrá-los por interesse. Nem todo mundo que assiste ao seu vídeo está em seu mercado-alvo. Nem todo mundo gostaria de comprar. Nem todo mundo tem problemas sendo resolvidos pelo seu projeto político que você está promovendo. Muitas pessoas que assistem ao seu vídeo o fazem por curiosidade. Talvez eles não tenham mais nada melhor para fazer. Você precisa eliminar essas pessoas.

O vídeo tem que ser claro de várias maneiras, apenas para esse tipo de pessoa. É assim que você consegue interesse. Além disso, o vídeo deve ser configurado para filtrar as pessoas com base em seus interesses de forma rápida e eficiente.

Em seguida, o vídeo deve atender às necessidades dos espectadores. Basicamente, o vídeo está dizendo: “Agora que filtrou você por seu interesse, você está assistindo a este vídeo porque tem esse problema. Eu entendo que você tem esse problema e aqui estão as soluções mais comuns para esses problemas.

Mas, aqui estão os problemas com essas soluções. Eu tenho algo melhor Tenho algo que é mais fácil, mais rápido, mais conveniente, mais eficaz. ”

Por fim, as antigas regras de marketing nos orientam a chamar o apoiador ou eleitor potencial à ação. Você não pode simplesmente contar a eles sobre uma solução, deixá-los animados e, em seguida, deixá-los pendurados. Você não vai gerar vendas dessa forma. Você tem que chamá-los para a ação, mas aqui está o truque - você não pode simplesmente dizer: “Clique aqui para se cadastrar agora”. Isso não vai funcionar porque todo mundo está fazendo isso.

Em vez disso, você deve vincular a chamada à ação com o benefício. Por exemplo, “Se você deseja recuperar a vida bonita e ativa que você costumava ter antes do vício, preencha este formulário e reivindique sua nova realidade.” Você vê como isso funciona?

Basicamente, você agrupa os benefícios na frase de chamariz e o faz de uma maneira que desencadeia uma reação emocional. Quem não gostaria de ter sua antiga vida de volta? Quem não gostaria de viver uma vida de liberdade? Quem não gostaria de sair do peso esmagador do vício ou de quaisquer problemas que as pessoas estejam enfrentando? O vídeo deve incorporar essas regras antigas e deve fazê-lo de forma contínua, rápida, eficiente e compacta.

O Marketing Político de Vídeo e a regra de oito

O que complica o marketing político de vídeo é uma realidade sobre a qual muitos profissionais de marketing político de vídeo são completamente ignorantes. Eles nem sabem que isso existe. Isso é chamado de regra de oito, alguns diriam que é a regra de sete, mas isso realmente não importa. É tudo sobre múltiplas exposições.

Deixe-me perguntar: quando foi a última vez que você viu um anúncio pela primeira vez, clicou nele e comprou algo? Arrisco-me a supor que esses tempos são muito poucos e distantes entre si. A verdade é que a maioria das pessoas gostaria de ver um anúncio vezes o suficiente para pelo menos sentir que é familiar o suficiente para valer a pena correr o risco de clicar.

Eles clicam, veem do que se trata e depois não compram nada nem se cadastram. Em seguida, eles veem o anúncio repetidamente e, eventualmente, clicam e alguns deles convertem.

O melhor do vídeo é que você pode anular o poder da regra de oito. Basicamente, quando você está promovendo um vídeo, a grande maioria das pessoas em seu público-alvo provavelmente não se importaria com isso, mas assim que você conseguir uma certa porcentagem para clicar e a grande maioria rejeitar, você terá alguns assistir ao vídeo até o fim e depois converter.

Em outras palavras, sua baixa taxa de cliques é mais do que compensada por seu incrível poder de fazer as pessoas pensarem no conteúdo. E quanto mais eles se preocupam com o conteúdo, mais eles são marcados e podem continuar voltando. Eles também começam a mudar a forma como se sentem. Os sentimentos deles começam a mudar em relação aos seus anúncios.

Você não é mais uma espécie de quantidade misteriosa ou desconhecida.

Em vez disso, eles sentem que, de alguma forma, meio que conhecem você. Você não é exatamente um estranho. Isso lhe dá uma enorme vantagem competitiva. Quanto mais anúncios você exibir, maior será a probabilidade de que eventualmente eles cliquem e cheguem até o final do processo de conversão.

Continue acompanhando os próximos 9 artigos para saber como o marketing político de vídeo pode mudar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.

Temos alguns cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead


Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-para-adultos-50-mais

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-para-home-office-negocio-trabalho-em-casa

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-de-marketing-politico


Também temos uma parceria com a Universidade Estácio de Sá e proporcionamos bolsas de estudos de até 60% para praticamente todos os cursos de graduação e pós graduação: https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/faculdade-e-pos-graduacao-ead

Nenhum comentário:

Postar um comentário