Recebendo autorização para fazer Marketing Político de Atração de apoiadores, eleitores em potencial

O próximo passo no processo de usar o marketing político de atração a seu favor é fazer com que as pessoas deixem você falar com elas. Com o advento das leis relativas ao spam e outros meios inadequados de comunicação, tornou-se muito importante para qualquer político ou candidato na Internet ter certeza de que eles permanecem do lado bom da lei.

Como um político ou candidato na Internet, você precisa ter a permissão de um apoiador, eleitor em potencial ou visitante do site do projeto político para enviar-lhes qualquer forma de comunicação que não seja comunicação direta, como através de um comentário no blog.

Por que você deve fazer isso, você pode estar perguntando. Como parte do processo de desenvolvimento de um projeto político na Internet bem-sucedido, você precisa mostrar seu projeto ou ponto de vista na frente do apoiador ou eleitor em potencial. Como você verá a seguir, esta é a chave para o seu sucesso nos cadastros da sua lista.

Há muitas maneiras de isso ser feito. A questão é que tem que ser feito. Você quer que aqueles que o encontrarem na web venham ao seu site e uma página de captura potente, por exemplo. Dessa forma, você é capaz de obter a permissão deles para enviar-lhes mais informações.

Existem muitas ferramentas de páginas de captura disponíveis para ajudá-lo a realizar isso, incluindo o Klick Pages e a Resultados Digitais, por exemplo. Você também pode criar o seu próprio, e não algo que é difícil de fazer por conta própria, mesmo que você não seja um técnico.

O que acontece é simples:

Os indivíduos encontram suas informações na web.

Eles seguem-no até a página de captura do seu site.

Eles se inscrevem no seu projeto político quando chegam lá.

Você tem uma pista para divulgar, oferecer produtos como afiliado para gerar recurso para sua campanha eleitoral ou usar de outra forma.

Agora, você pode anunciar a eles.

Forneça e-mails informativos ao apoiadores e eleitores em potencial

Agora que você passou por todo esse trabalho, você ainda não tem um retorno na mão. Por que não?

É aí que entra a parte final do processo de uso do marketing político de atração. Agora, você vai pegar as informações e recursos que você trabalhou tão duro para desenvolver e transformá-los em algo que vai dar retorno para você.

Tenha em mente que, embora este processo possa parecer que é longo e tem muito trabalho para ele, você vai automatizar grande parte dele e, em segundo lugar, você vai fazer todas as três coisas ao mesmo tempo. Dessa forma, é provável que você comece a gerar cadastros e até recursos para sua campanha eleitoral com o marketing político de atração desde o início do processo.

INFORMATIVO, NÃO SPAM

Uma das chaves para construir um plano de marketing político de atração bem-sucedido é não ser excessivamente um vendedor. Tudo e qualquer coisa que você fizer deve ser feito com base em informações sutis de vendas. Você está fornecendo informações ao apoiador. Você não está vendendo o que tem para oferecer a eles. É por isso que se chama marketing político de atração. O apoiador ou eleitor em potencial é atraído por você porque você está dando-lhes informações valiosas e ferramentas para usar.

Não falhe nesse ponto: informação é chave, não anúncios de vendas.

DESENVOLVA UM PLANO

Como parte do processo de uso das permissões dadas por aqueles que visitaram seu site, você precisará de um plano. O plano é bem específico. Você precisa enviar e-mails para aqueles que estão em sua lista que lhes permitem ganhar algo e aprender algo. Você precisa ter um plano em vigor para que você possa ser profissional enquanto ainda recebe pessoas em seu site ao mesmo tempo.

Nesta forma de marketing político de atração, você está atraindo pessoas para o seu site, primeiro dizendo-lhes algo importante. Eles pensam: "Ei, isso é ótimo. Isso é exatamente o que eu preciso. Em seguida, eles vão para o seu site a partir do link postado no e-mail. Eles podem então fazer uma compra de um produto que você revende como afiliado para gerar recursos para sua campanha eleitoral de você ou fazer o que você deseja que eles façam.

Para garantir que isso aconteça, você precisa garantir que seus e-mails sejam bem recebidos e que eles tenham as melhores informações que possam oferecer ao eleitor em potencial. Dessa forma, é mais provável que eles visitem seu site.

CONSTRUINDO E-MAILS

O primeiro passo do processo é desenvolver um boletim informativo ou outra comunicação por e-mail com eles. Não importa como você chama. Pelo contrário, importa o que está nele. Aqui estão alguns exemplos de conteúdo de qualidade para fornecer aos seus leitores.

Forneça artigos informativos

Os clientes querem ler algo útil para eles. Eles querem ler algo que lhes ensine algo. Por exemplo, digamos que você está revendendo um produto informativo sobre acne. Em sua mensagem de e-mail para seus leitores, você escreve sobre as causas da acne. Isso fornece-lhes algum tipo de informação.

Torne sua linha de assunto eficaz

Um problema comum que muitas pessoas têm ao usar qualquer forma de e-mail marketing é que eles simplesmente não conseguem que seus leitores abram o e-mail. Como você pode fazer bem se o leitor nem está lendo o que você tem a oferecer? Use sua linha de assunto como ferramenta. No exemplo acima, a linha de assunto poderia ser, "o que causa acne e o que você pode fazer sobre isso agora."

Torne seu e-mail pessoal

Se você já abriu um e-mail e leu sabendo que eles estavam apenas vendendo algo, as chances são boas de que as informações enviadas foram uma resposta simples e enlatada. Isso é chato e, na verdade, inútil. Use os nomes do leitor. Certifique-se de escrever para eles, não para os acadêmicos. Seja pessoal, mas profissional ao mesmo tempo.

Não supere isso com gráficos

Outro problema com o e-mail marketing político como este é que as pessoas exageram com gráficos. Você tem segundos para impressionar seu leitor e fazê-los ler o e-mail que você enviou. Se você tem tantos gráficos dentro dele que leva uma eternidade para carregar, eles vão fechar o e-mail e seguir em frente muito antes de realmente ver sobre o que você ia falar.

Diga-lhes o que fazer

Talvez o aspecto mais importante de qualquer e-mail usado como este é que ele tem que fornecer aos seus leitores uma maneira de reagir ao que você enviou. Diga a eles o que fazer ou o que eles podem fazer para aprender mais. Dê-lhes o link a seguir que os leva às respostas para suas perguntas. Por exemplo, no exemplo acima, depois de detalhar todas as causas da acne, siga com um link que leve o indivíduo ao seu site de cura de acne. O link pode ler: "Finalmente, há ajuda para qualquer uma dessas causas de acne."

O marketing político de atração só é tão bem sucedido quanto você o faz. Portanto, se você investir um pouco de tempo nele, especialmente na escrita desses e-mails, as chances são boas de você conseguir muito com isso. Aproveite para produzir um e-mail de qualidade e altamente eficaz que seja enviado aos seus eleitores.

O QUE ENVIAR EM E-MAILS

Ainda não tem certeza do que você pode fazer com seus e-mails? Aqui estão mais algumas ideias para trabalhar:

Compartilhe informações sobre o tema que você tem uma paixão, que seja relacionada ao seu site.

Compartilhe um bom livro, produto informativo ou outro item que de alguma forma se relaciona com o seu projeto indiretamente.

Compartilhe informações do evento ao vivo. Talvez você esteja fazendo um seminário educacional ou um webinário e queira convidar seus leitores a vir em seu site para participar. Temos um guia exclusivo para ajudar você nesse ponto: Guia do Marketing de ENGAJAMENTO e AUDIENCIA com Webinar ZOOM Curso 100% Online - Lançamento!

Talvez você esteja executando uma venda como revendedor afiliado para gerar recursos para sua campanha eleitoral e você deseja fornecer aos seus leitores informações sobre ela.

Talvez você esteja fornecendo alguns treinamentos gravados e queira compartilhar os detalhes com sua lista.

Isso é tudo o que é preciso para fazer o e-mail. Uma campanha eficaz faz com que as pessoas voltem ao seu site. Na verdade, o marketing político de atração pode funcionar de muitas maneiras para ganhar recursos, incluindo maior potencial de vendas. Aproveite para colocar o marketing político de atração no lugar e você verá o tráfego para o seu site vir de uma variedade de fontes. É provável que você veja seus cadastros nas suas listas e suas vendas como afiliado aumentarem desde que você tenha fornecido aos seus leitores as ferramentas e recursos úteis necessários para tomar decisões sábias.

Se você não tem certeza se pode funcionar para você, considere os mecanismos tradicionais de marketing. Você pode pagar um site fortemente trafegado por um anúncio na faixa de milhares de reais e esperar levar leitores suficientes de volta ao seu site. Ou, você pode investir seu tempo, não seu dinheiro, em obter tráfego de qualidade que já está interessado em você!

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