Como Construir Liderança FORTE e com ÉTICA no marketing político Campanha Eleitoral e Negócios 7/9

Lidar com desacordos no marketing político, campanha eleitoral e negócios

Claro que há mais de um tipo de interrupção em qualquer equipe de marketing político, campanha eleitoral ou negócios e há mais de um tipo de membro problemático. Então a maneira como você lida com a insubordinação vai depender do cenário.

Neste artigo vamos olhar para algumas opções. Estas começarão com as primeiras e mais desejáveis opções que você tem disponíveis para você e terminarão com as opções finais e mais tristes.

Transformismo

A primeira opção é receber o desafio. Se alguém não está feliz com sua liderança ou a direção que você está tomando a equipe, então você pode ver isso como uma preocupação válida. Eles claramente devem ter alguma motivação para não gostar do jeito que as coisas estão indo e isso é informação útil para você. Eles têm uma opinião divergente, então, em vez de ficar colado ao seu saldo de confirmação – ouça o que eles têm a dizer e convide-os a sugerir uma opção alternativa para o marketing político, campanha eleitoral ou negócio. Muitas vezes isso vai pegar alguém tanto de surpresa que pode ganhar sucesso instantâneo.

Melhor ainda, pegue alguém que está tentando encorajar mais pessoas a se apoiarem e colocá-los em uma posição de poder e responsabilidade. Trata-se de uma técnica chamada "transformismo" que foi defendida pelo governante italiano Mussolini. É a solução perfeita porque: primeiro demonstra para essa pessoa a dificuldade de estar em sua posição e mostra-lhes que a liderança não é tão fácil como eles gostariam de fazer e segundo, os abatem até o ponto em que eles não podem se tornar problemáticos.

Ou como Sun Tsu disse: mantenha seus inimigos por perto...

Explicar e Usar influência social

Outra coisa a fazer é explicar à pessoa que está se comportando inapropriadamente o dano que está causando não só ao marketing político, campanha ou negócio, mas também a si mesma e à equipe. Este é mais uma vez o poder do "porquê".

Se alguém está saindo para pausas de cigarro mais longas, por exemplo, então você deve simplesmente explicar a eles que, ao fazer isso, eles estão forçando seus colegas a pegar sua folga. Se eles valorizam sua amizade com esses colegas, então eles não vão gostar do pensamento disso e podem reconsiderar suas ações. Da mesma forma, você pode explicar que ele foi notado e que quando chegar a hora de uma revisão, pode segurá-los para uma promoção.

E novamente, convidá-los a fazer uma sugestão. Pergunte-lhes por que eles sentem a necessidade de passar fora. Pergunte a eles o que eles querem dessa interação e veja se você pode chegar a uma solução alternativa durante o marketing político ou campanha. Se eles sentem que não suportam estar no escritório, então talvez você precise mudar o layout do escritório ou na equipe de marketing político? Mais uma vez, este é um método altamente eficaz como se eles sentissem que estão sendo ouvidos, então eles podem se sentir obrigados a dar um pouco também. Melhor ainda, você pode ser capaz de remover o problema com sucesso completamente.

Claro que a tentação aqui é fazer dessa pessoa um exemplo e dizer ao resto da equipe como eles não estão puxando seu peso. Isso é um erro porque vai, primeiro, fazer com que essa pessoa se sinta vitimada e segundo, crie desarmonia em suas fileiras que, em última análise, será ruim para o marketing político, campanha ou negócios. O que você pode fazer, porém, é elogiar aqueles que estão colocando mais horas e garantir que eles saibam que você está ciente da diferença entre seus esforços e os de seus colegas carentes.

Execução de Punição

Uma coisa que você nunca deve fazer é gritar, ficar com raiva ou ficar chateado. Se você discursar e delirar com seu subordinado, então ele vai fazer você parecer despótico e fará com que a pessoa que você está gritando se sinta vitimada. Isso pode resultar em pessoas eventualmente sentindo a necessidade de "enfrentá-lo" e poderia potencialmente resultar em um motim em grande escala para seu marketing político, campanha ou negócio.

Além disso, o que você está fazendo aqui é entender completamente mal os termos do acordo entre você e seus membros da equipe (isso é um pouco diferente para os pais).

Em última análise, quando você está no comando de alguém em um ambiente de trabalho, isso significa apenas que eles concordaram em trabalhar para seu marketing político, campanha ou negócio/organização. Isso não significa que você tem autoridade suprema deles e você certamente não tem o direito de repreendê-los como criança. Você pode ser o "superior" deles em termos de hierarquia de trabalho, mas você é igual na realidade. Então o que realmente está acontecendo aqui é um acordo – o acordo é que eles farão o que você pede (dentro da razão) em troca de pagamento e satisfação no local de trabalho.

Se esse acordo não der certo, então qualquer um de vocês tem o direito de rescindi-lo a qualquer momento. Mas você não tem o direito de fazê-los se sentirem pequenos.

É por isso que é muito importante não tornar isso permanente e não fazer parecer que você perdeu a calma. Em vez disso, apenas mantenha as coisas educadas e civilizais, mas realize o que você tem que fazer. E a maneira mais fácil de fazer isso? Isso seria ter um conjunto claro de regras e repercussões por não seguir essas regras. Por exemplo: as pessoas flagradas sem trabalhar suas horas completas serão obrigadas a compensar essas horas à noite e aos fins de semana.

Com um conjunto claramente definido de ações e resultados, você pode realizar o que precisa ser feito no marketing político, campanha eleitoral ou negócio de forma legal e recolhida sem torná-lo pessoal e sem nunca parecer 'injusto'. É a mesma regra para todos, eles tinham aviso prévio e você está simplesmente seguindo um conjunto predefinido de instruções.

Esta é mais uma razão para não se tornar 'muito' amigável com sua equipe , porém – pode dificultar quando você tem que tomar esse tipo de ação e isso pode levar a acusações de favoritismo ou sentimentos pessoais ficando no caminho.

Continue acompanhando os próximos 2 artigos para saber como melhorar ou construir sua capacidade de liderança no marketing político e como pode melhorar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.


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