Como Construir Liderança FORTE e com ÉTICA no marketing político Campanha Eleitoral e Negócios 3/9

Motivando a equipe e apoiadores para resultados ideais no marketing político

Então você é apaixonado pelo que faz agora e isso acontece na maneira como você fala e as decisões que você toma. O próximo desafio é como você vai passar isso para sua equipe de marketing político para que eles se sintam da mesma maneira.

E você não pode esperar que eles sejam tão apaixonados por tudo como você para começar. Claro, seria bom se fossem e se tivessem essa motivação "implícita". Mas, na realidade, muitos de seus funcionários estão lá apenas para ganhar dinheiro para que eles possam ir para casa para seus parceiros e filhos. Eles têm seus próprios sonhos.

Então, como você os motiva e os traz a bordo?

Por que incentivos não funcionam

Um método é tentar usar incentivos: isso significa oferecer dinheiro ou outras recompensas. Infelizmente, porém, isso simplesmente não tende a funcionar – promove o trabalho em equipe ruim e pode realmente impedir que sua equipe trabalhe o seu melhor.

Pode até deixar uma equipe menos motivada!

Isso é melhor ilustrado por algo chamado "experimento de vela", que é um experimento projetado para testar a criatividade. Especificamente, ele foi projetado para testar a capacidade de superar um "viés cognitivo" chamado "fixação funcional".

Essencialmente, a fixação funcional nos faz ficar presos em uma forma de pensar, geralmente sobre uma ferramenta ou uma tarefa. Aqui, tendemos a nos fixar em uma maneira de fazer algo, a ponto de não pensarmos mais em outras soluções ou quaisquer outros contextos.

Então, por exemplo, se alguém lhe desse um martelo e lhe pedisse para abrir uma janela, você poderia quebrar o vidro em vez de usar o martelo como alavanca para abrir a janela. por que? Porque você só pode pensar nos termos do martelo de seu uso principal: bater nas coisas. Requer um nível extra de criatividade para pensar fora dessa caixa e olhar para um martelo como um implemento que pode ser usado de várias maneiras diferentes.

Para testar essa habilidade, o experimento de vela apresenta aos participantes uma caixa de aderências e uma vela e, em seguida, pede-lhes para anexar a vela à parede para que ela possa queimar. A maioria das pessoas tentará pregar a vela na parede que continuamente cai.

Mas a solução é, na verdade, colocar a caixa na parede e, em seguida, ficar com a vela dentro dela. Isso exige que os participantes pensem fora dessa caixa e pensem na caixa como parte do experimento e um recurso. Uma maneira de fazer isso é usando o experimento psicológico de quebrar todos os itens que você tem em suas partes constituintes e materiais: você não tem uma vela, você tem uma vela, cera e corda, por exemplo. Uma caixa de aderências é aderências, uma caixa, papelão e metal.

O que é interessante e relevante sobre este estudo é que quando um incentivo é introduzido (uma recompensa para a pessoa que vem pela primeira vez com a solução), o desempenho realmente cai. Isso faz sentido do ponto de vista da neurociência, pois a motivação nos dá foco e foco dificulta a nossa ver todas as possibilidades.

Os estados de fluxo, por outro lado, incentivam o cérebro a produzir "anandamida" – um neurotransmissor que está correlacionado com a criatividade e o pensamento lateral. Então você precisa afastar sua equipe de trabalhar em direção a uma recompensa e pensar no trabalho como gratificante em si mesmo.

Além disso, todos sabemos que assim que começamos a fazer algo por dinheiro ou por notas, torna-se menos divertido. É por isso que ninguém gosta de seus cursos universitários – mesmo que tenham escolhido o assunto!

Trabalho em equipe e Incentivos

O outro problema com os incentivos é que eles realmente nos tornam menos propensos a trabalhar em equipes. Uma maneira de pensar sobre isso é olhando para os militares.

No exército, um membro muitas vezes estará disposto a dar sua vida para o resto da equipe. E eles são recompensados por essa mentalidade – eles são recompensados por sacrificar suas próprias necessidades para o bem de todos os outros.

Mas, no caso dos negócios, muitas vezes somos encorajados a sacrificar outros para avançar. Somos recompensados por fazer o maior número de vendas em nossa equipe, o que nos incentiva a roubar vendas de outros vendedores e mulheres.

Recompensar indivíduos dá-lhes uma boa razão para pisar uns nos outros para chegar à frente.

Propriedade, Autonomia e Compreensão

Então, se você não pode simplesmente pagar sua equipe para trabalhar mais, o que você pode fazer?

A resposta é dar-lhes propriedade, autonomia e compreensão. Em outras palavras, você:

• Deixe-os levar o crédito pelo que fazem e colocar seus nomes nele

• Você lhes dá a liberdade de fazer as coisas do seu jeito

• E você dá-lhes o entendimento para que eles saibam por que eles estão fazendo isso

Esta primeira parte é importante porque dá à sua equipe um certo orgulho do que eles estão fazendo. Se sua equipe sente que está trabalhando em seus próprios projetos e como se eles fossem recompensados pelo trabalho que fazem, então eles têm uma razão muito boa para trabalhar mais. Mais uma vez, neste caso, o trabalho se torna sua própria recompensa.

Dê a alguém um "projeto" e deixe-o colocar seu selo nele e eles podem usar isso como uma maneira de provar suas habilidades, algo para adicionar aos seus CVs e um desafio. Deixe que alguém crie suas próprias seções em seu site de marketing político, campanha eleitoral e negócios com seu nome nele e torna-se algo do qual eles se orgulharão e que eles possam mostrar aos seus amigos e familiares – eles trabalharão mais nisso!

E, finalmente, você precisa ter certeza que sua equipe entenda o "porquê" você está fazendo seu marketing político, o que você quer realizar ao ser eleito deputado federal, deputado estadual, ou mesmo vereador. Isso é importante porque permite que você pare de microgerenciar e dar à sua equipe autonomia sobre a maneira como eles fazem seus projetos ou produtos. Isso e nós já vimos como motivar um simples "porquê" pode ser.

Então, em vez de dizer a alguém para "mover essas caixas de A para B usando a empilhadeira e em nada menos que 2 horas", diga a eles "a picape está vindo amanhã para coletar o inventário, certifique-se de que estará pronto". Isso não só lhes dá a capacidade de trabalhar o seu caminho, de serem inteligentes sobre isso e potencialmente obter uma folga e obter a sensação de recompensa que vem da resolução de problemas; também permite que eles tossem decisões críticas sem se referir a você para ajudar toda vez que há um obstáculo.

Imagine dar essas primeiras instruções e, em seguida, a empilhadeira quebra. Neste cenário, sua equipe pode agora não saber o que fazer! Disseram-lhes para usar a empilhadeira para que tudo o que pudessem fazer é vir perguntar qual é o plano B.

Mas com o segundo conjunto de instruções eles nunca foram explicitamente ditos para usar a empilhadeira para que eles possam usar somente ela, em vez disso, decidir fazer com que a equipe se junte e levante as paletas. Ou eles podem encontrar uma maneira de levar a picape mais para dentro do armazém. Depende deles – e é quando as pessoas fazem o seu melhor trabalho e você pode ficar menos envolvido.

Mas lembre-se, você ainda precisa assumir a responsabilidade por suas decisões. Esta é a marca de um bom líder e é o que dará à sua equipe a confiança para fazer esse tipo de escolha.

Continue acompanhando os próximos 6 artigos para saber como melhorar ou construir sua capacidade de liderança no marketing político e como pode melhorar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.


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