COMO OTIMIZAR UM FUNIL DE VOTOS PARA O SUCESSO DO SEU PROJETO POLÍTICO, CAUSA, SETOR E CAMPANHA

Os funis de votos são, basicamente, apenas um projeto para o procedimento de lead-cadastro. Você pode começar com, digamos, mil leads (ou seja, visitantes do site). Cem desses leads podem clicar no url da página de captura do seu projeto, cinquenta podem clicar no botão 'Cadastrar agora' e serem levados realmente para concluir o processo de cadastro no projeto político. Se o funil começar com 1.000 apoiadores em potencial e terminar com 25 cadastros, essa será uma excelente taxa de conversão.

Na verdade, porém, os funis de votos para a maioria dos projetos online são muito complexos.

Isso se deve a todos os diferentes tipos de tráfego do site que os visita, aos vários tipos de comportamento que precisam ser avaliados, aos resultados dos cadastros e da conexão e ao número de maneiras pelas quais um visitante pode se tornar um apoiador do projeto político.

Para produzir um funil de votos mais simplificado, você primeiro precisa identificar todas as maneiras pelas quais as pessoas podem entrar no funil, ver de onde vieram, qual é sua agenda e onde estão no ciclo do voto(a ser tratado em outros artigos futuramente).

Em seguida, você precisa identificar todas as atividades que alguém pode realizar no site: ler algum conteúdo, ler mais conteúdo, contribuir para um boletim informativo, visualizar um perfil de rede social, se cadastrar para algo ou sair do site.

Finalmente, você deve identificar as medidas a serem aplicadas em cada atividade: o tempo na página, o caminho de entrada, o caminho de saída, etc.

Em seguida, você analisa essas informações e descobre todos os diferentes caminhos que um visitante pode seguir durante o funil. O segredo é não mudar seu site ainda.

Quando um funil é projetado e os sistemas implementados, comece a compilar relatórios em cada estágio para compreender como seu funil opera na realidade.

Experimente isso em seu Site-blog. Depois de reunir informações suficientes para começar a tomar decisões, garanto que verá pontos óbvios de falha em seu processo e eles provavelmente aparecerão em duas áreas principais:

1. Uma página da web que faz um excelente trabalho no incentivo a um comportamento diferente (ou seja, em vez de manter alguém no funil de voto).

2. Uma página da Web que, basicamente, não move uma pessoa para outra parte do funil.

Inicialmente, você provavelmente sentirá que há muito o que fazer, então terá que priorizar as mudanças que deseja fazer. Concentre-se nas áreas que estão custando a você a maior quantidade de cadastros (o que pode estar no final do funil).

Com esforço, foco e tempo você pode ver grandes melhorias no desempenho do seu site e nunca mais precisar atrair um novo visitante. Parece bom, não é?

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