Saúde Mental e Mídias Sociais

A saúde mental está relacionada ao bem-estar mental e psicológico. Afeta sentimentos, ações e pensamentos, que são parte integrante da existência de um ser humano, bem como da saúde geral, e também desempenham um papel enorme na forma como lidamos com o estresse, nos relacionamos com os outros e fazemos escolhas. Assim, tem uma influência no nosso senso de ser e na nossa visão da vida e do mundo. De acordo com o Medical News Today, 'condições como estresse, depressão e ansiedade podem afetar a saúde mental '.

O mais importante a notar quando entramos nessa discussão é que todas essas condições que afetam a saúde mental são determinadas por fatores sociais, psicológicos e ambientais. Então a questão é, onde as mídias sociais se encaixam? Como as mídias sociais afetam a saúde mental e, o impacto da saúde mental nas mídias sociais?

As mídias sociais oferecem plataformas para que as pessoas interajam livremente entre si ou simplesmente compartilhem informações. Estamos falando de pessoas de diferentes origens que têm diferentes intenções de estar nas mídias sociais, incluindo se divertir, vender diferentes tipos de estilos de vida, atenção e negócios, você escolhe.

Desnecessário dizer que todas as pessoas têm que censurá-las é sua consciência e, para alguns, o medo de serem atacados ou intimidados também. Com todos deixados para seus próprios dispositivos, você só pode imaginar o caos e a insensibilidade acontecendo lá.

Felizmente, o mundo ainda tem pessoas carinhosas que estão lá apenas para ajudar um irmão postando conteúdo de apoio e, todos nós ainda podemos saber as conversas para participar. No entanto, este último ainda depende da saúde mental, pois as situações podem nos forçar a fazer coisas das quais nos afastaríamos em circunstâncias normais.

Como as mídias sociais afetam a saúde mental

1. Cyberbullying – as pessoas nas mídias sociais podem ser implacáveis. Um comentário simples e inocente pode transformá-lo em uma piada, enquanto discordar de algumas pessoas pode levar a se envergonhar do corpo ou um monte de palavras dolorosas.

É como se as pessoas mentem sempre prontas para atacar e agarrar qualquer oportunidade que lhes fosse dada. Se você não for forte o suficiente, isso pode fazê-lo se questionar e perder a confiança em sua aparência. Portanto, para evitar tais situações, seria melhor evitar compartilhar fotos de si mesmo ou de seus entes queridos e escolher sabiamente as pessoas para se envolver em uma discussão com. Comentários dolorosos, mentiras e bullying são comuns no Twitter.

2. Sentimentos de inadequação – além de comentários dolorosos sobre a vida e a aparência de uma pessoa, o social tem uma boa maneira de fazer as pessoas se sentirem inadequadas sobre sua aparência e estilo de vida; fotos e vídeos. Muitas pessoas no Instagram, Twitter, Snapchat e Twitter parecem ter feito isso na vida, têm corpos perfeitos, e a melhor pele que se pode ter. Infelizmente, estes levaram a padrões irrealistas de beleza, fazendo com que outras pessoas se sentissem como se já tivessem falhado na vida.

Pode-se facilmente se retirar da sociedade e amigos por medo de não se encaixar. Para aqueles que já estão lutando financeiramente e com a aceitação de quem são, sentir-se inadequado aumentam seu estresse e prejudicam ainda mais sua saúde mental.

3. Sono ruim – o uso excessivo das mídias sociais tem sido encontrado para interromper o sono. Devido à sua natureza viciante, os usuários passam muito tempo nas redes sociais e ficam acordados até tarde. As conversas podem continuar a noite toda e os usuários podem ficar acordados para evitar perder. A falta de sono pode afetar a saúde física e a produtividade durante o dia. Também afeta as habilidades mentais e o estado emocional.

4. Medo de perder – isso é ansiedade resultante da ideia de que você está perdendo certas coisas a cada segundo que você passa longe das mídias sociais. É por essa razão que as pessoas verificam seus telefones de vez em quando. Isso também levou ao estresse relacionado à não obtenção de respostas das pessoas quando você espera e leva as pessoas a se sentirem esquecidas, ignoradas e abandonadas.

5. Cura e crescimento – nem sempre é o caso de que as mídias sociais têm impactos negativos na saúde mental. Para aqueles que sabem as coisas certas e as pessoas para se concentrar e aqueles que você usa as mídias sociais moderadamente, essas plataformas podem ser úteis de muitas maneiras . O conteúdo espiritual, motivacional e educacional pode ajudar a curar e crescer mentalmente.

Seguir as pessoas certas e o conteúdo certo pode protegê-lo da energia negativa das mídias sociais enquanto alimenta o cérebro com as coisas certas que melhoram a saúde mental. Um bom exemplo de cura mental e oportunidades de crescimento apresentadas pelas mídias sociais são as sessões gratuitas de aconselhamento que os profissionais às vezes oferecem àqueles que estão lutando contra a saúde mental. Às vezes, sobreviventes da depressão também oferecem apoio e compartilham sua jornada de recuperação em benefício de quem precisa.

O impacto da saúde mental nas mídias sociais

Como mencionado anteriormente, a saúde mental afeta nosso comportamento e como nos relacionamos com os outros. Embora seja possível que alguém que tem problemas de saúde mental seja atencioso e simpático com os outros para evitar que outras pessoas sintam a dificuldade de conviver com problemas de saúde mental, alguns descontam em outros.

Parte das razões pelas quais as mídias sociais são insuportáveis para algumas pessoas é que as plataformas têm pessoas amargas que têm problemas mentais, falta de autoestima para outros, que encontram satisfação e tentam dominar prejudicando outras pessoas e espalhando negatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário